Iniciar sessão ou registar-se
    • smart
    • 12 outubro 2020 editado

     # 281

  1.  # 282

    Boas notícias!

    Tenho ideia que esta apoio para empresas era em menor número.
    Sabem se é quando esgotou este ano?
  2.  # 283

    Este ano, 2020, para as empresas foram contemplados 300 apoios e 700 para os particulares.

    A 16 de Junho, houve esta noticia:
    Esgotaram os cheques para as empresas comprarem elétricos. Sobram 200 para particulares

    Mas atenção:
    Assim que abriram as candidaturas, “choveram” candidaturas de empresas a pedirem o Incentivo pela Introdução no Consumo de Veículos de Baixas Emissões. Em pouco mais de 24 horas superaram o total de “cheques” disponibilizados pelo Executivo, mas só agora, três meses depois, foram entregues os 300 apoios previstos. Para os particulares ainda há, mas restam poucos.


    Ou seja, demoraram a ser processados três meses os pedidos que foram feitos nas primeiras 24h!!
    • J D
    • 12 outubro 2020

     # 284

    Colocado por: mafgodEste ano, 2020, para as empresas foram contemplados 300 apoios e 700 para os particulares.

    A 16 de Junho, houve esta noticia:
    Esgotaram os cheques para as empresas comprarem elétricos. Sobram 200 para particulares

    Mas atenção:


    Ou seja, demoraram a ser processados três meses os pedidos que foram feitos nas primeiras 24h!!


    Essa brincadeira acabava-se de forma bem rapida. "Empresas" com um trabalhador ou cujo lucro tributavel em IRC nao existiu em pelo menos 2 anos anteriores ( com capacidade de suportar essa compra ) auto excluidas desse incentivo , de uma so vez esses pedidos cairam para 1/4.
  3.  # 285

    Eish...

    Para empresas: haviam 300 cheques mas houveram 814 candidaturas.
    Para particulares: haviam 700 cheques mas só houveram 555 candidaturas.

    Lá está, é melhor não contar com isto.

    Colocado por: J DEssa brincadeira acabava-se de forma bem rapida. "Empresas" com um trabalhador ou cujo lucro tributavel em IRC nao existiu em pelo menos 2 anos anteriores ( com capacidade de suportar essa compra ) auto excluidas desse incentivo , de uma so vez esses pedidos cairam para 1/4.

    Concordo com a ideia, para limitar quem pretende vender a viatura de seguida e assim apenas colectar os diversos benefícios, seja este inventivo, dedução IVA, depreciação sem TA, etc.

    Mas uma empresa com prejuízo provavelmente só conseguirá efectuar aquisição com capital próprio, o que também dificulta a vida aos "esquemas". Por outro lado, pode ser difícil aferir legalmente se uma empresa tem ou não capacidade para a aquisição.

    Ter um único trabalhador (não pode ter um carro?) ou ter prejuízo fiscal (até pode ter feito muitos investimentos) julgo não serem métricas suficientes ou adequadas.

    A implementação precisaria de ser mais trabalhada, até pq esses números deverão ser inventados, certo?
  4.  # 286

  5.  # 287

    Mais um a sair daqui a pouco.... FORD MUSTANG MACH‑E

    Com preços interessantes (PVP incluídos).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
      mmatch-pt.jpg
  6.  # 288

    Preços a começar nos 50k,sao muito interessantes, sem dúvida.
    • eu
    • 12 outubro 2020

     # 289

    A maior parte dos EV ainda não é para os pobres.
  7.  # 290

    Colocado por: pcspinheiro

    Bem, lá deixei o carro na Nissan, já ontem de manhã. Dizem que ainda estão de volta dele a tentar diagnosticar, por isso ou não sabem bem do que andam à procura ou o caso é mais complicado do que parece... Em conversa ao telefone com o tipo que estava de volta dele ainda sugeri verem se tinha gás refrigerante, pois se tem bomba de calor precisa também para aquecer. Ele disse que aquilo tem umas resistências e tal e quando falei em bomba de calor fiquei com a impressão que estava a dar alguma novidade... mas já que não aquece de uma maneira nem de outra, será simplesmente algum fecho de conduta de ar, tipo flap, que não está a funcionar? O tipo diz que aquece um bocadinho, mas muito pouco e eu suponho que a probabilidade de falhar a bomba de calor e as tais resistências ao mesmo tempo num carro novo será baixa. E ainda por cima disse que estava a tentar evitar desmontar o tablier todo! Era o que mais me faltava, se o desmontam o mais certo é ficar todo solto para o resto da sua existência (cara triste aqui). Ai ai ai...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:smart


    Tens a certeza do que dizes em relação à bomba de calor?

    É que segundo sei, modelos vendidos em Portugal (não se se aplicao ao LEAF, mas aplica-se a Niro's e a Kauai's por exemplo) não vem equipados com a bomba de calor.
  8.  # 291

    Pois, não sei. Não encontro informação específica ao Leaf vendido em Portugal, mas o que vejo pela net fora é que o Leaf 2 terá bomba de calor auxiliada por resistência. Se é assim ou não, não sei. Mas gostava de saber. Quando falo com eles ao telefone parece que sabem menos que eu... Amanhã vou importunar de novo, ver o que me dizem.
  9.  # 292

    Colocado por: pcspinheiroPois, não sei. Não encontro informação específica ao Leaf vendido em Portugal, mas o que vejo pela net fora é que o Leaf 2 terá bomba de calor auxiliada por resistência. Se é assim ou não, não sei. Mas gostava de saber. Quando falo com eles ao telefone parece que sabem menos que eu... Amanhã vou importunar de novo, ver o que me dizem.


    Não sei acerca do Leaf, mas acerca de outros modelos (Niro, Kauai, etc), lá fora sim (alemanha, belgica, holanda, frança, etc), muitos dos EV's tem bomba de calor.

    Aqui em PT os mesmos modelos, para ficaram mais baratos, era tudo a base de resistencia (o que significa perder autonomia, pouca, mas perde).
    • J D
    • 12 outubro 2020

     # 293

    Colocado por: pguilhermeEish...

    Para empresas: haviam 300 cheques mas houveram 814 candidaturas.
    Para particulares: haviam 700 cheques mas só houveram 555 candidaturas.

    Lá está, é melhor não contar com isto.


    Concordo com a ideia, para limitar quem pretende vender a viatura de seguida e assim apenas colectar os diversos benefícios, seja este inventivo, dedução IVA, depreciação sem TA, etc.

    Mas uma empresa com prejuízo provavelmente só conseguirá efectuar aquisição com capital próprio, o que também dificulta a vida aos "esquemas". Por outro lado, pode ser difícil aferir legalmente se uma empresa tem ou não capacidade para a aquisição.

    Ter um único trabalhador (não pode ter um carro?) ou ter prejuízo fiscal (até pode ter feito muitos investimentos) julgo não serem métricas suficientes ou adequadas.

    A implementação precisaria de ser mais trabalhada, até pq esses números deverão ser inventados, certo?


    O total ? nao devem andar muito longe da realidade , quanto a valores de validaçao a AT tem capacidade de forma muito facil cruzar a facturaçao vs o total de despesas apresentadas por trimestre. O que é certo é que isto acontece de forma flagrante em empresas "micro" que se estao a aproveitar do incentivo para uso pessoal , o que derrota a razao de ser um incentivo empresarial e nao o pessoal.
    • J D
    • 12 outubro 2020

     # 294

    Colocado por: jcfcid

    Não sei acerca do Leaf, mas acerca de outros modelos (Niro, Kauai, etc), lá fora sim (alemanha, belgica, holanda, frança, etc), muitos dos EV's tem bomba de calor.

    Aqui em PT os mesmos modelos, para ficaram mais baratos, era tudo a base de resistencia (o que significa perder autonomia, pouca, mas perde).


    O id3 é um bom exemplo , fica mais barato em Portugal ( ahahhahaha ) porque nao tem a BC que existe no mercado do norte da EU.
  10.  # 295

    Na página oficial da Nissan, todos os Leafs atualmente à venda em Portugal, tem a Bomba de Calor:
    Ar condicionado automático com temporizador e bomba de calor

    Contudo, pode ser que as primeiras unidades do Leaf40 (modelo à venda antes do res-styling com o Leaf60), exceptuando a versão 2.zero não tenham a bomba de calor.
  11.  # 296

    Depreendo então que os números não são baseados em dados nenhuns, apenas na sua intuição.

    A facturação não é a única forma de receita da empresa.
    A receita líquida da empresa não é o mesmo que o capital próprio.
    Lucro contabilístico não significa lucro fiscal.

    As ilações que sugere têm um grave problema de miopia e a solução teria que de ser muito mais compreensiva.

    Em que medida se derrota o "incentivo empresarial" se for para uma micro empresa e o uso do automóvel for pessoal?
    Aliás, na maioria dos casos de "carros de empresa" a utilização do mesmo é pessoal, quando não deveria ser. Que distinção faz?
    Em última instância, seja em pessoa colectiva ou singular, os incentivos não são para promover a utilização de VE?

    Não me chateiam as micro empresas, mas antes quem compra um VE, recebe o inventivo e restantes benefícios fiscais e vende o automóvel com perto de 0km, com um preço quase igual a novo, transformando o incentivo em pocket money. Isto sim, é desperdício dos incentivos.

    Imagino que estes incentivos até tenham mais peso em micro empresas e seja indiferente para outras.

    Face ao desajuste dos incentivos, diria que seria mais proveitoso o aumento para empresas e eventual diminuição (ou manutenção) para os particulares. As empresas podem substituir frotas, ainda que pequenas, especialmente com os benefícios fiscais existentes. O mercado em particulares ainda é nicho e mais vezes do que não, em carros de luxo, onde o conceito do inventivo já nem se aplica tanto.
  12.  # 297

    O objectivo é sempre cumprido, menos um carro a combustão na estrada e mais um VE, se é para uso pessoal ou empresarial pouco difere. Embora haja tendência para viaturas empresariais fazerem mais km.
    • J D
    • 12 outubro 2020

     # 298

    Colocado por: pguilhermeDepreendo então que os números não são baseados em dados nenhuns, apenas na sua intuição.

    A facturação não é a única forma de receita da empresa.
    A receita líquida da empresa não é o mesmo que o capital próprio.
    Lucro contabilístico não significa lucro fiscal.

    As ilações que sugere têm um grave problema de miopia e a solução teria que de ser muito mais compreensiva.

    Em que medida se derrota o "incentivo empresarial" se for para uma micro empresa e o uso do automóvel for pessoal?
    Aliás, na maioria dos casos de "carros de empresa" a utilização do mesmo é pessoal, quando não deveria ser. Que distinção faz?
    Em última instância, seja em pessoa colectiva ou singular, os incentivos não são para promover a utilização de VE?

    Não me chateiam as micro empresas, mas antes quem compra um VE, recebe o inventivo e restantes benefícios fiscais e vende o automóvel com perto de 0km, com um preço quase igual a novo, transformando o incentivo em pocket money. Isto sim, é desperdício dos incentivos.

    Imagino que estes incentivos até tenham mais peso em micro empresas e seja indiferente para outras.

    Face ao desajuste dos incentivos, diria que seria mais proveitoso o aumento para empresas e eventual diminuição (ou manutenção) para os particulares. As empresas podem substituir frotas, ainda que pequenas, especialmente com os benefícios fiscais existentes. O mercado em particulares ainda é nicho e mais vezes do que não, em carros de luxo, onde o conceito do inventivo já nem se aplica tanto.


    Simples, tudo isso e louvavel, muito mesmo, mas uma empresa que compra um tesla mas nao tem lucro tributavel no final do exercicio, nao pode receber apoios, ponto. De as piruetas que quiser, nao ha justificacao para isso.

    Ps : tenho uma empresa propria faz 10 anos e prefiro pagar dividendos do que andar a brincar ao "quantas mais depesas consigo gerar para nao pagar irc, lulz sou mega esperto". A pala de artista desses e que pagamos 21% de irc mais as derramas.
    Concordam com este comentário: hangas
  13.  # 299

    Colocado por: mafgodNa página oficial daNissan, todos os Leafs atualmente à venda em Portugal, tem a Bomba de Calor:

    Contudo, pode ser que as primeiras unidades do Leaf40 (modelo à venda antes do res-styling com o Leaf60), exceptuando a versão 2.zero não tenham a bomba de calor.


    O nosso é do ano passado e dá para controlar a temperatura do habitáculo com a APP, por isso acho que deve ter...
  14.  # 300

    Colocado por: pcspinheiroO nosso é do ano passado e dá para controlar a temperatura do habitáculo com a APP, por isso acho que deve ter...
    Todos os Leafs, mesmo os primeiros de 2011, o permitem :-) (excepto o modelo Visia creio).
 
0.0487 seg. NEW