Porque se o que conta é meramente o aspeto financeiro, a solução mais barata é não construir "aerodromo" nenhum!
Sobrecarreguem os outros aeroportos que temos primeiro, e quando esses lotarem, aí sim, constrói-se um novo em Lisboa.
Por enquanto, enquanto se juntam mais uns trocos, isso faria deslocar para o Porto muitos passageiros que "les vale madre" Lisboa, que só estão em transito (e é igual fazer escala em LIS ou OPO) ou que viajam de/para o Norte e Centro do país.
Talvez isso dinamize certas regiões (Gerês, etc...) que atraiam turismo externo no futuro, e que não são propriamente Lisboa.
Acho que estarem "50 anos a discutir a localização do novo aeroporto" não é argumento válido para ignorar certas condicionantes.
Colocado por: luisvvFoi incluído no pacote da privatização da ANA
Colocado por: luisvvÉ exactamente esse: um já está pago, outro vai custar esse+X, sendo X uma fortuna.
Colocado por: luisvvNão, não é indiferente.
Colocado por: euMas porquê? Porque é que o Estado continua a fazer contratos tão estúpidos?
Colocado por: N Miguel OliveiraO que eu quero dizer é que o "já está pago" não serve como desculpa...
Está pago, mas não está gasto/utilizado.
Porque caso seja noutro local, esse "tal pago" poderia ser alocado para abater o preço da nova brincadeira.
Colocado por: luisvvÉ uma chatice, isto de as companhias quererem voar para Lisboa e não para Beja ou Faro.
Colocado por: luisvvIsso as companhias aéreasfariam, se fosse vantajoso.Mas a TAPnão acabou com rotas a partir do Porto por capricho.Por qualquer estranho motivo, continuaram a usar Lisboa como escala para muitos voos, sabendo que é a causa de muitos atrasos que geram prejuízos.
Só isso seria suficiente para fazer pensar porque raio uma ideia aparentemente tão boa não ocorreu a ninguém..
Colocado por: N Miguel OliveiraNo final quem paga são os passageiros através das taxas aeroportuárias.
E a troco de quê a ANA paga um e não paga o outro? No final com o "empréstimo" da ANA ou sem ele, quem paga isto serei eu, você e mais uns milhões, como em tudo neste país.
Ninguém faz nada de borla.
Colocado por: CarvaiFalso! 95% dos acidentes dão-se na descolagem e na aterragem.
Esse é outro problema. Quem é que sabe como vai ser o tráfego aéreo daqui a 15 ou 20 anos.
Agora tivemos 2 anos de redução a valores irrisórios. Quem garante que nesse período de tempo não surjam situações que levem a quebras similares ?
A Airbus tem um projecto para dentro de 15 anos voar a hidrogénio, portanto o problema do ruído vai ser irrelevante.
A questão da segurança é absurda. Os aviões não caem mais perto dos aeroportos, caem quando falham os sistemas ou os pilotos e isso acontece em qualquer altura do voo.
Colocado por: luisvvTenho uma certa desconfiança de que o pessoal dos congressos, das viagens de negócios, dos city-breaks etc não cumprirá os seus propósitos no Gerês.
Colocado por: eu
Mas porquê? Porque é que o Estado continua a fazer contratos tão estúpidos?
O que eu quero dizer é que o "já está pago" não serve como desculpa...
Está pago, mas não está gasto/utilizado.
Porque caso seja noutro local, esse "tal pago" poderia ser alocado para abater o preço da nova brincadeira.
É como se me desse um voucher para comprar uma torradeira na Worten.
O facto do voucher valer 20€ não significa que a torradeira que traga para casa custe apenas 20€.
Como que se tudo isso não fosse mera politica e jogos de interesse.
Então construir Beja o que foi senão um capricho?
Porque nem população nem turismo tem para justificar o que quer que fosse.
As necessidades estavam mais que satisfeitas com Faro tão próximo. Ou não?
Quer ideias boas?
Que tal expandir a Portela?
Como é que ninguém se lembrou de deixar os terrenos vazios no seu entorno? O PDM é para quê afinal?
Quer outra?
E que tal não construir um aeroporto com um rio larguíssimo entre a pista e a Capital?
Afunilando todo o trafego em duas pontes? Ou será que vem mais uma no pack?
Colocado por: PicaretaVocê negocia a construção de uma casa com um empreiteiro, depois do negócio feito, contrato assinado, decide fazer uma casa com o dobro do tamanho num outro local. Vai negociar apenas com esse empreiteiro, e fica sem capacidade de negociação, vai ser comido.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Isso que tem que ver?
A bolha do turismo justifica certas coisas, mas a bolha populacional também... assim como o respeito por muitos emigrantes.
Isto e as pontes áreas só funcionar para um lado... não está bem.
E cá pelo Norte não faltam motivos para virem "cá ver isto" e darem mais uso ao OPO.
Muitas empresas e muito espaço onde localizar mais algumas...
Colocado por: macalÉ falsa a notícia que corre sobre uma suposta indemnização à Vinci se o aeroporto não for construído no Montijo.
Colocado por: luisvvse os vôos directos de e para o Porto forem rentáveis, haverá vôos directos. Se não houver, fazem-se escalas.
Colocado por: luisvvConcordo, mas alguém atrás o afirmou.
Não é a questão em discussão aqui.
Colocado por: N Miguel OliveiraE se eu não quiser casa alguma?