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  1. Noruega instala os primeiros Superchargers para barcos elétricos
    Temos assistido a uma transição inevitável para os veículos elétricos. Além dos carros, também os barcos já se movem a eletricidade e, por isso, as cidades têm de estar preparadas. A Noruega vai, portanto, instalar os primeiros Superchargers para barcos elétricos.
  2. Renault deixa ver os primeiros detalhes do novo crossover Mégane E-Tech Electric
    Só chegará ao mercado em 2022, mas a Renault já mostrou os primeiros teasers para o Mégane E-Tech Electric, que se assumirá como um crossover elétrico.
    • LVM
    • 7 maio 2021
    Bom dia
    Vale a pena ser associado da UVE?
  3. Colocado por: LVMBom dia
    Vale a pena ser associado da UVE?

    Essa questão tem 2 vertentes que tens de analisar:
    1 - o apoio à associação. Se te revês na missão, se queres apoiar o projecto, então sim e por um valor consideravelmente baixo estarás a dar força aquela que é sem dúvida a maior representação legal dos utilizadores.
    2 - os benefícios que se obtêm por ser associado. A UVE tem uma já longa lista de parcerias/protocolos que trazem benefícios aos associados. Alguns deles pagam facilmente vários anos da quota.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
  4. Félix da Costa vence corrida no Mónaco do Mundial de Fórmula E

    O piloto português António Félix da Costa (DS Techeetah) venceu hoje a corrida no Mónaco do Mundial de Fórmula E, para carros elétricos, graças a uma ultrapassagem ao neozelandês Mitch Evans (Jaguar) na última volta.
  5. 1ª ambulância 100% elétrica em Portugal

    Corpo de Bombeiros Voluntários de Carcavelos S.Domingos de Rana

    O futuro já chegou ao nosso quartel!

    Foi hoje entregue o primeiro VDTD 100% elétrico. Este veículo adquirido com o apoio integral da Câmara Municipal através do orçamento participativo, vai permitir o transporte de doentes de uma forma mais cómoda, mais silenciosa e sem emissões poluentes para meio ambiente.

    A servir a comunidade, agora sem poluir!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
  6. Colocado por: rjmsilvahttps://observador.pt/2021/05/09/20-dos-donos-de-ev-voltam-aos-motores-de-combustao/amp/


    "1842 responderam à questão se mantinham os seus veículos eléctricos. Entre estes, 1458 responderam afirmativamente, enquanto 384 afirmaram preferir regressar a carros com motores de combustão.

    A justificação avançada pelos inquiridos para o abandono destes veículos com baterias recarregáveis foi a falta de uma infraestrutura capaz de as recarregar"

    Resumindo, em 1842 pessoas, 384 disseram que preferiam voltar (não quer dizer que o tivessem feito) aos ICE porque têm dificuldades com a infraestrutura.
    Mais valia terem feito esse estudo super elaborado por mensagem de Whatsapp entre amigos.

    Eu não sou nada aficionado de VEs, mas sou menos aficionado ainda de jornalismo de merd@ e da típica posta sem qualquer filtro, só pelo título.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
    • eu
    • 10 maio 2021
    jornalismo de click bait...
    Concordam com este comentário: mafgod
  7. Os insatisfeitos se tivessem percebido a utilização dos carros que compraram, não estariam insatisfeitos.
    Concordam com este comentário: mafgod
  8. Só as "más" notícias é que são click bait...
  9. Esse inquérito vale o que vale, visto que realmente é
    Colocado por: eujornalismo de click bait...
    Concordam com este comentário:mafgod

    Tendo um universo de respostas diminuto, as conclusões são pouco ou nenhumas.

    Acredito que, até há uns 3 anos, era complicado ter um VE como carro único em Portugal.
    As autonomias dos VEs eram pequenas e os postos de carregamento eram em muito menor número, e sendo gratuitos, estavam invariavelmente ocupados ou avariados.

    Desde +/- 2018, que cada vez há mais VEs com autonomias próximas dos 300km o que com um aumento gradual de postos públicos, a utilização única de um VE é muito mais pacífico.
    Claro que, para quem não gosta, até a cor chateia ;-)

    VEs com baterias >= 40kWh permitem fazer acima de 250km o que, para Portugal serve para a maior parte das pessoas.
    Mas claro, que mesmo querendo, alguns não o podem ou conseguem....
    Não podendo carregar em casa, há n supermercados, bombas de combustível e shoppings com PCR.

    Para a malta que coloca no depósito 20€ por semana (uns 12 a 14L, que permite fazer un 200 a 300km), é o equivalente a carregar uns 30 a 45kW num PCR, algo como 1h de carregamento por semana num PCR.
  10. Mais um "estudo"
    Veículos elétricos vão ser mais baratos do que os movidos a combustão a partir de 2027
    O preço de mercado médio atual de um carro elétrico de médio porte, sem impostos, é 33.300 euros, em comparação com 18.600 euros para um carro a gasolina, de acordo com a pesquisa, que adianta que em 2026, ambos devem custar cerca de 19 mil euros. Em 2030, o mesmo carro elétrico deve custar 16.300 euros, sem impostos, já a gasolina o preço deve rondar os 19.900 euros.
    Preço médio SEM impostos (portanto sem IVA) de um VE é de 33.300€?!? Ou seja, algo na casa dos 41.000€?!?
    O meu Leaf40 há 3 anos ficou com IVA, quase 28.0000€ (~30.000€ sem o incentivo)!
  11. E mais um "estudo" da nossa DECO
    Deco andou 3.000 km num elétrico e diz que os carregadores são poucos, lentos e distantes entre si

    Aqui, se vê o conhecimento profundo do que é a mobilidade elétrica em Portugal:
    Portugal é um bom exemplo de um sistema de pagamento universal, em que o consumidor pode contratar o fornecedor à sua medida e usar o mesmo cartão em todos os postos”, diz a Deco.
    Tanto para dizer sobre este assunto mas... não há tempo ;-)

    Na rede pública, em meio urbano, o estudo verificou que apenas 7% dos carregadores têm potência superior a 42 kWh, pelo que a defesa do consumidor defende a conversão da rede pública para carregadores com mais de 22 kWh e a criação de pontos de carregadores rápidos. Já no caso das autoestradas, a proposta é que as principais rotas tenham carregadores rápidos e ultrarrápidos em todas as estações, com postos suficientes para os veículos que ali circulam.
    Ok, o artigo é baseado em
    Este teste à mobilidade elétrica em Portugal, Espanha, Itália e Bélgica realizou-se entre outubro de 2020 e janeiro de 2021
    MAS, o artigo é de
    10 Maio 2021

    A realidade no passado 8 de maio em relação à semana anterior era de:
    Postos de carregamento em Portugal
    Públicos em funcionamento: 1226 (+12) dos quais PCN 917 (+10), PCR 298 (+2) e PCUR 11
    Portanto (298+11)/1226=25,20%
    Convinha atualizarem.... em 4 meses acontece muita coisa!
  12. Fico logo cheio de urticária quando trocam as unidades de potência e energia
  13. Vendas do ID3 no primeiro trimestre de 2021 preocupam VW
    São muitas as vozes que garantem que o modelo precisa de se instalar ainda mais no mercado e de resolver alguns problemas técnicos que têm surgido, principalmente elétricos.
    Creio que os maiores problemas são a nível de software... aínda há uma semana, a última correção aínda não permitia o agendamento dos carregamentos!

    A pressa é inimiga de perfeição, e o time to market também não ajuda.
    Depois, o ID4, lançado logo a seguir, creio que seja mais apelativo (apesar do interior ser um pouco banal).
  14. Mercedes. SUV eléctrico com 7 lugares chega ainda este ano

    O EQB será proposto com tracção dianteira ou às quatro rodas, com o EQB 350 4Matic a ser o primeiro a ser oferecido. Monta dois motores eléctricos, um por eixo, que totalizam 272 cv. Esta versão reivindica um consumo de 19,2 a 18,1 kWh/100 km, com a Mercedes a antever a homologação de 419 km de autonomia segundo a norma europeia WLTP (478 km de acordo com o sistema NEDC utilizado na China).

    O novo EQB 350 4Matic deverá chegar ao nosso país antes do final do ano, com preços algures entre os 61.250€ do EQA 350 4Matic e os 71.899€ do EQC 400 4Matic.
    Mais um VE "baratinho" e "económico" ;-)
  15. ID.4: produção aumenta mas VW diz perder dinheiro
    Tendo em conta que a VW tentou reunir todas as condições para minimizar os custos de produção, criando plataformas específicas para veículos eléctricos e adaptando fábricas para a optimização da fabricação deste tipo de veículos, é estranho ver Ulbrich, numa entrevista à Automotive News, admitir que apesar do volume de produção já ser considerável, o ID.4 é vendido abaixo do preço de custo.
 
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