Sucede que os Verdes apoiam a sua crítica em diversos estudos que têm vindo a ser publicados, dando conta de que a maioria dos utilizadores de PHEV raramente recarrega a bateria do seu veículo, o que significa que gozam de apoios e de incentivos fiscais e conseguem aceder a áreas de circulação restrita, apesar de, na prática, poluírem mais do que era suposto pelo rótulo ambiental que lhes é atribuído.
A questão está relacionada com o carregamento do conjunto de baterias de iões de lítio de alta voltagem que pode levar a que a bateria de 12 V, que alimenta vários sistemas elétricos do veículo, fique sem carga.
A 2ª posição no ranking das vendas nacional foi alcançada por uma estreia, o Mercedes EQA 250, que colocou no mercado 69 unidades, surgindo à frente do Hyundai Kauai EV (58), Renault Zoe (56) e os dois novos VW eléctricos, o ID.3 com 56 modelos vendidos, com o ID.4 a segui-lo de perto com 51. A seguir aos eléctricos alemães surgem os representantes da Stellantis a bateria, com o Citroën e-C4 (47 unidades) a ser o 7º mais vendido e a liderar o batalhão, à frente do Peugeot e-208 (43), Opel Mokka-e (30), Peugeot e-2008 (27), Fiat 500e (26) e Opel Corsa-e, que garantiu a 13ª posição com 22 unidades. Entre os eléctricos da Stellantis, aparece na 9ª posição do ranking o Smart Fortwo EQ, com 37 veículos transaccionados. Consulte abaixo a tabela das vendas em Abril, que registou a venda de 924 unidades, depois das 237 alcançadas no mesmo período de 2020, um crescimento de 289,9%:
E se o Volkswagen ID.3 desse origem a um pujante "hot hatch" elétrico com mais de 300 cv? O protótipo já existe e chama-se ID.X…
Inédito neste modelo é o facto de ser um elétrico com caixa manual. Sim, isso mesmo. O condutor tem a opção de utilizar a caixa manual original de quatro relações ou, simplesmente, engrenar a quarta velocidade e sair em modo automático, com a potência a ser sempre transmitida em exclusivo às rodas traseiras.
Já disponível no mercado nacional, o Skoda Enyaq iV tem preços a começar nos 35 812 euros para a versão de entrada de gama, a 50, e nos 39 838 euros para a variante 60. Já a 80, a versão mais potente nesta fase de lançamento, arranca nos 46 440 euros.A começar.... depois é colocar os extras, como a cor ;-)
Comum a todas as versões é o facto de o Skoda Enyaq iV pagar sempre Classe 1 nas portagens, mesmo sem Via Verde.
Colocado por: mafgodA começar.... depois é colocar os extras, como a cor ;-)
Colocado por: sergyioqq dia é td extra...Nunca comprei um carro alemão, mas pelo que oiço, já não é de hoje que tem a fama de cobrarem extras que noutros carros é de série, como os tapetes....
Este automóvel tem dois lugares e consegue atingir os 45 km/h. Se deseja um basta ir ao site da Fnac ou às lojas físicas e pagar 7.200 euros.
O Citroen Ami tem um quadriciclo de 2,41 metros de comprimento por 1,39 m e 1,52 m de largura, pesando menos de 500 quilos.
Projetada para centros urbanos, esta solução de mobilidade incorpora uma bateria de de lítio de 5,5 kWh e permite uma recarga completa ao final de três horas sob 220 V.
Colocado por: sergyiopara velhotes--- miudos riquinhos e tal... é brutal...
Colocado por: mafgodNunca comprei um carro alemão, mas pelo que oiço, já não é de hoje que tem a fama de cobrarem extras que noutros carros é de série, como os tapetes....
Se é verdade ou não, não faço a mínima.
Neste caso, comprova-se que a cor é extra, basta ir ao simulador :-)
Colocado por: IronManSousaA cor metalizada é extra, a cor sólida tem custo 0Tem razão, a cor sólida "Azul energy", a única disponível no site, tem custo zero.
Colocado por: mafgodO Enyaq, tem um preço mínimo com o único extra que é obriagtório (Sistema de infotainment com navegação - pelo menos não dá para retirar), de36.952€..
Colocado por: mafgodO Enyaq, tem um preço mínimo com o único extra que é obriagtório (Sistema de infotainment com navegação - pelo menos não dá para retirar), de36.952€..