Colocado por: esptBem deixar aqui o feedback do teste que fiz hoje de tarde num Tesla 3 Performance.
Pontos positivos
- A potência e a forma praticamente instantânea como é entregue é realmente incrível
- Gostei do conforto; oDav82tinha razão, as jantes 20 não parecem realmente um problema
- A facilidade de utilização foi também uma surpresa; já tinha visto uns vídeos que certamente ajudaram, mas achei intuitivo.
- Visibilidade; é muito boa ponto.
Pontos negativos/menos positivos
- Travagem; achei, talvez porque a velocidade que se atinge muito rapidamente é alta, que a travagem fica "aquém". Pode ter sido impressão minha mas numa travagem mãos forte a 100kmh senti demasiado ABS a entrar, pode ter sido do estado da via, não sei...
- Pneus/aderência; ao apertar um pouco com eles numa rotunda senti-os um bocado "deslizantes" demais para uns 235/35R20 (julgo ser a medida). Já li algures que anteriormente usavam Michelin e que na mesma medida o rasto era mais largo 2cm e podiam talvez ajudar nesse aspeto.
- A qualidade interior; é boa, é, mas num carro de 65 mil euros hummm... um alemão nesta gama de preços ainda está um pouco acima na minha opinião.
- Acesso às bagageiras; o acesso à de trás é acanhadito e a porta (capot) da da frente faz pouco sentido não ter no mínimo umas molas para levantar "automaticamente". Já nem digo fechar, mas no mínimo abrir seria coisa para custar o mesmo que 1kg de amendoins...
- Os puxadores são bonitos, "cool", mas não são práticos.
Resumindo, acho que me falta só escolher a cor...
Colocado por: jcfcid
Eu estou mesmo muito indeciso...
Se um model S 85D ou P85D com carregamentos vitalícios ou um model 3 LR/P...
Colocado por: carlosj39Aliás com empresa e Ivã dedutível já se compra novo por esse valor, pese embora esteja a raspar o máximo legalmente elegível.
Colocado por: jcfcid
Eu estou mesmo muito indeciso...
Se um model S 85D ou P85D com carregamentos vitalícios ou um model 3 LR/P...
Colocado por: espt
Posso estar enganado mas acho que li algures que os carregamentos vitalícios não transitam para um novo próprio... Veja isso bem...
Colocado por: Bruno.Alves
Se for comprado à Tesla sim, pode acontecer que percam os carregamentos vitalícios gratuitos. Compras que não passem pela Tesla mantém.
Colocado por: carlosj39Eh pá poupem nos com estas conversas de merceeiros de poupanças com carregamentos gratuitos em carros de ..70 mil euros.
Colocado por: espt
Posso estar enganado mas acho que li algures que os carregamentos vitalícios não transitam para um novo próprio... Veja isso bem...
Colocado por: carlosj39Eh pá poupem nos com estas conversas de merceeiros de poupanças com carregamentos gratuitos em carros de ..70 mil euros.
Colocado por: espt
Um S novo custa 73 mil + IVA. O limite são (se não são eram salvo erro) 62500.
Colocado por: Bruno.Alves
Depende. Vais usar mesmo muito os carregamentos gratuitos?
O 85 carrega muito mais devagar que um 3. E consome muito mais. Se for para carregar maioritariamente em casa e o espaço do 3 for suficiente, o 3 é de longe melhor opção.
Eu tenho um 70, quando o comprei não havia TM3 SR+, se houvesse era melhor opção
Edit: se a mulher aprovasse, o que não acontece, ela detesta o minimalismo do 3
Colocado por: esptDav82desculpe a maçada mas tire-me uma dúvida PF, ou claro se alguém mais souber agradeço
O premium connectivity inclui Spotify ou além dele é preciso uma conta Spotify premium?
Colocado por: euJá alguém experimentou os ID da VW ?Procura no YouTube por vídeos do BJorn Nyland :)
Colocado por: Bruno.AlvesSe conseguires, é preferível por exemplo um 75D ou um 90D de 2016-2017. Os 70 e os 85 têm a química antiga, que é muito penalizada na velocidade de carregamento.
Para esse tipo de utilização a decisão racional é sem dúvida o TM3 (o que vais pagar a mais carregando em casa compensaria largamente a utilização esporádica do SuC), mas entendo o sentimento com o interior do 3.
Além disso terias por exemplo AP2, que já dá acesso às câmaras e ao Sentry, etc.
A média do meu é de 180Wh/km e é a mulher que anda quase sempre com ele. No tipo de trajecto que o carro faz no dia a dia, o 3 faria sem dúvida 130Wh/km, neste tempo quente talvez menos.