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    • espt
    • 26 junho 2021
    Bem deixar aqui o feedback do teste que fiz hoje de tarde num Tesla 3 Performance.

    Pontos positivos
    - A potência e a forma praticamente instantânea como é entregue é realmente incrível
    - Gostei do conforto; o Dav82 tinha razão, as jantes 20 não parecem realmente um problema
    - A facilidade de utilização foi também uma surpresa; já tinha visto uns vídeos que certamente ajudaram, mas achei intuitivo.
    - Visibilidade; é muito boa ponto.


    Pontos negativos/menos positivos
    - Travagem; achei, talvez porque a velocidade que se atinge muito rapidamente é alta, que a travagem fica "aquém". Pode ter sido impressão minha mas numa travagem mãos forte a 100kmh senti demasiado ABS a entrar, pode ter sido do estado da via, não sei...
    - Pneus/aderência; ao apertar um pouco com eles numa rotunda senti-os um bocado "deslizantes" demais para uns 235/35R20 (julgo ser a medida). Já li algures que anteriormente usavam Michelin e que na mesma medida o rasto era mais largo 2cm e podiam talvez ajudar nesse aspeto.
    - A qualidade interior; é boa, é, mas num carro de 65 mil euros hummm... um alemão nesta gama de preços ainda está um pouco acima na minha opinião.
    - Acesso às bagageiras; o acesso à de trás é acanhadito e a porta (capot) da da frente faz pouco sentido não ter no mínimo umas molas para levantar "automaticamente". Já nem digo fechar, mas no mínimo abrir seria coisa para custar o mesmo que 1kg de amendoins...
    - Os puxadores são bonitos, "cool", mas não são práticos.

    Resumindo, acho que me falta só escolher a cor...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
  1. Na travagem e no deslizar dos pneus nunca senti isso tenho a sensação que o carro trava muito bem!
    Quanto aos puxadores tens razão, quiseram ser diferentes mas aquela tanga não é nada prática, no capot da frente tens razão umas molas dava jeito, quanto ao interior é uma questão de hábito ao fim de 1 mês já nem notas nada só o calor abusador que se sente devido ao teto panorâmico 😎 quando está ao sol.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  2. Colocado por: esptBem deixar aqui o feedback do teste que fiz hoje de tarde num Tesla 3 Performance.

    Pontos positivos
    - A potência e a forma praticamente instantânea como é entregue é realmente incrível
    - Gostei do conforto; oDav82tinha razão, as jantes 20 não parecem realmente um problema
    - A facilidade de utilização foi também uma surpresa; já tinha visto uns vídeos que certamente ajudaram, mas achei intuitivo.
    - Visibilidade; é muito boa ponto.


    Pontos negativos/menos positivos
    - Travagem; achei, talvez porque a velocidade que se atinge muito rapidamente é alta, que a travagem fica "aquém". Pode ter sido impressão minha mas numa travagem mãos forte a 100kmh senti demasiado ABS a entrar, pode ter sido do estado da via, não sei...
    - Pneus/aderência; ao apertar um pouco com eles numa rotunda senti-os um bocado "deslizantes" demais para uns 235/35R20 (julgo ser a medida). Já li algures que anteriormente usavam Michelin e que na mesma medida o rasto era mais largo 2cm e podiam talvez ajudar nesse aspeto.
    - A qualidade interior; é boa, é, mas num carro de 65 mil euros hummm... um alemão nesta gama de preços ainda está um pouco acima na minha opinião.
    - Acesso às bagageiras; o acesso à de trás é acanhadito e a porta (capot) da da frente faz pouco sentido não ter no mínimo umas molas para levantar "automaticamente". Já nem digo fechar, mas no mínimo abrir seria coisa para custar o mesmo que 1kg de amendoins...
    - Os puxadores são bonitos, "cool", mas não são práticos.

    Resumindo, acho que me falta só escolher a cor...


    Eu estou mesmo muito indeciso...

    Se um model S 85D ou P85D com carregamentos vitalícios ou um model 3 LR/P...
  3. Com 65 mil já se compra um s semi-novo,bem melhor do que qualquer 3 a estrear, a gama é outra..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  4. Para o frunk há produtos aftermarket para resolver. Sobe e desce motorizado acho que custa à volta de 500€, mas há também umas molas para subir sozinho e é baratucho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39, espt
  5. Aliás com empresa e Ivã dedutível já se compra novo por esse valor, pese embora esteja a raspar o máximo legalmente elegível.
    • espt
    • 27 junho 2021
    Colocado por: jcfcid

    Eu estou mesmo muito indeciso...

    Se um model S 85D ou P85D com carregamentos vitalícios ou um model 3 LR/P...


    Posso estar enganado mas acho que li algures que os carregamentos vitalícios não transitam para um novo próprio... Veja isso bem...
    • espt
    • 27 junho 2021
    Colocado por: carlosj39Aliás com empresa e Ivã dedutível já se compra novo por esse valor, pese embora esteja a raspar o máximo legalmente elegível.


    Um S novo custa 73 mil + IVA. O limite são (se não são eram salvo erro) 62500.
  6. Colocado por: jcfcid

    Eu estou mesmo muito indeciso...

    Se um model S 85D ou P85D com carregamentos vitalícios ou um model 3 LR/P...

    Depende. Vais usar mesmo muito os carregamentos gratuitos?
    O 85 carrega muito mais devagar que um 3. E consome muito mais. Se for para carregar maioritariamente em casa e o espaço do 3 for suficiente, o 3 é de longe melhor opção.
    Eu tenho um 70, quando o comprei não havia TM3 SR+, se houvesse era melhor opção
    Edit: se a mulher aprovasse, o que não acontece, ela detesta o minimalismo do 3
  7. Colocado por: espt

    Posso estar enganado mas acho que li algures que os carregamentos vitalícios não transitam para um novo próprio... Veja isso bem...

    Se for comprado à Tesla sim, pode acontecer que percam os carregamentos vitalícios gratuitos. Compras que não passem pela Tesla mantém.
    Concordam com este comentário: espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  8. Eh pá poupem nos com estas conversas de merceeiros de poupanças com carregamentos gratuitos em carros de ..70 mil euros.



    Colocado por: Bruno.Alves
    Se for comprado à Tesla sim, pode acontecer que percam os carregamentos vitalícios gratuitos. Compras que não passem pela Tesla mantém.
    Concordam com este comentário: eu, JotaP, gpcc
  9. Colocado por: carlosj39Eh pá poupem nos com estas conversas de merceeiros de poupanças com carregamentos gratuitos em carros de ..70 mil euros.





    😂😂😂
  10. Cada caso é um caso. Não vale a pena ter esse tipo de juízo, cada um deve saber de si. A questão dos carregamentos gratuitos pode ser na maioria dos casos "trocos", mas é uma vantagem que existe e tem de ser considerada.

    O Tesla com mais km do país faz mais de 100kkm por ano, boa parte deles em SuC gratuito. É uma poupança significativa.
    • jcfcid
    • 27 junho 2021 editado
    Colocado por: espt

    Posso estar enganado mas acho que li algures que os carregamentos vitalícios não transitam para um novo próprio... Veja isso bem...


    Isso são para carros vendidos dps do Q1 2017. Este tenho a certeza que tem!



    Colocado por: carlosj39Eh pá poupem nos com estas conversas de merceeiros de poupanças com carregamentos gratuitos em carros de ..70 mil euros.





    Não são 70mil 🙂 e sim, o objetivo e fazer viagens e "poupar" no combustível! São ideias! Cada um com a sua!



    Colocado por: espt

    Um S novo custa 73 mil + IVA. O limite são (se não são eram salvo erro) 62500.


    Consegue arranjar um S semi-novo com IVA dedutível por volta desses valores (100D)!



    Colocado por: Bruno.Alves
    Depende. Vais usar mesmo muito os carregamentos gratuitos?
    O 85 carrega muito mais devagar que um 3. E consome muito mais. Se for para carregar maioritariamente em casa e o espaço do 3 for suficiente, o 3 é de longe melhor opção.
    Eu tenho um 70, quando o comprei não havia TM3 SR+, se houvesse era melhor opção
    Edit: se a mulher aprovasse, o que não acontece, ela detesta o minimalismo do 3


    Obrigado Bruno!

    Sinceramente e mais para carregar em casa e uma vez por ano (para além de fins de semana por Portugal) fazer uma viagem maior com ele e usufruir disso!

    Sinceramente, não gosto muito dos interiores do 3, demasiado minimalista!

    O S a mim sempre encheu as medidas. O P85D então é um sonho! Mas tenho ideia que e mais passional do que racional (entre o P85D e o 85D)!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  11. Se conseguires, é preferível por exemplo um 75D ou um 90D de 2016-2017. Os 70 e os 85 têm a química antiga, que é muito penalizada na velocidade de carregamento.
    Para esse tipo de utilização a decisão racional é sem dúvida o TM3 (o que vais pagar a mais carregando em casa compensaria largamente a utilização esporádica do SuC), mas entendo o sentimento com o interior do 3.
    Além disso terias por exemplo AP2, que já dá acesso às câmaras e ao Sentry, etc.
    A média do meu é de 180Wh/km e é a mulher que anda quase sempre com ele. No tipo de trajecto que o carro faz no dia a dia, o 3 faria sem dúvida 130Wh/km, neste tempo quente talvez menos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
    • espt
    • 27 junho 2021
    Dav82 desculpe a maçada mas tire-me uma dúvida PF, ou claro se alguém mais souber agradeço

    O premium connectivity inclui Spotify ou além dele é preciso uma conta Spotify premium?
    • eu
    • 27 junho 2021
    Já alguém experimentou os ID da VW ?
  12. Colocado por: esptDav82desculpe a maçada mas tire-me uma dúvida PF, ou claro se alguém mais souber agradeço

    O premium connectivity inclui Spotify ou além dele é preciso uma conta Spotify premium?


    Inclui todos os serviços, mas somente no carro.. o primeiro ano acho que e gratuito e dps tem uma mensalidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  13. Colocado por: euJá alguém experimentou os ID da VW ?
    Procura no YouTube por vídeos do BJorn Nyland :)
    Tens lá tudo e mais um para de botas lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  14. Colocado por: Bruno.AlvesSe conseguires, é preferível por exemplo um 75D ou um 90D de 2016-2017. Os 70 e os 85 têm a química antiga, que é muito penalizada na velocidade de carregamento.
    Para esse tipo de utilização a decisão racional é sem dúvida o TM3 (o que vais pagar a mais carregando em casa compensaria largamente a utilização esporádica do SuC), mas entendo o sentimento com o interior do 3.
    Além disso terias por exemplo AP2, que já dá acesso às câmaras e ao Sentry, etc.
    A média do meu é de 180Wh/km e é a mulher que anda quase sempre com ele. No tipo de trajecto que o carro faz no dia a dia, o 3 faria sem dúvida 130Wh/km, neste tempo quente talvez menos.


    Este "ainda" não está "capado", ainda tem picos de 85/90 kW em viagem!

    Bem vou ter de pensar bem e se não gostar, eventualmente dps vendo e troco!
 
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