Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: MS_11HAL_9000 venda a sua abaixo de preço, ou perca algo que quer comprar porque o "árbitro" joga com regras diferentes das suas.
    Vender abaixo do preço porquê? Quanto muito o estado ia comprar mais barato, pois há isenção de imposto de mais-valias, mas no final o meu rendimento teria de ser o memso do que se vendesse a outra pessoa qualquer.

    Quanto a perder "algo que quer comprar porque o "árbitro" joga com regras diferentes das suas." já é o que se passa com quem compra cá com rendimentos estrangeiros, e portanto a perder por perder, prefiro perder para o estado do que para um reformado dos EUA.

    Mas se esta ação do estado tiver um efeito de baixar o valor por m2 de uma determinada zona, os compradores ganham também, até porque o estado não vai comprar as casas todas.


    Colocado por: MS_11E entram em arrendamento, durante uns anos, depois giram aqui e ali e acabam adquiridas por um fundo participado, que ...
    Isto é que nunca pode acontecer. Estes imóveis têm de ser blindados a este tipo de Roblisses.



    Colocado por: MS_11Já agora quem tiver imóveis devolutos pode criar a forma de contrato comodato para não se chatear com estes filhos da mãe, que não sabendo sequer o património total do estado (sim o estado não sabe que imóveis tem) vem querer resolver gerindo os meus...
    Isto já me preocupa mais. O que é ao certo um imóvel devoluto para o estado? Como é que eles distinguem imovel devoluto de casa de férias? É que a mim não me obrigam a arrendar nada de certeza, quando o próprio estado tem carradas de "imóveis devolutos".
    • MS_11
    • 17 fevereiro 2023 editado

     # 82

    Para efeitos fiscais, prédio devoluto, é um prédio urbano ou fração autónoma que está desocupado hà um ano!

    A casa do emigrante que não tem cá residência fiscal...

    Ainda me vou rir, pode ser que saquem alguma aos que batem palmas a isto, se assim for até terá piada.

    Os outros que se protejam...

    A si não obrigam... malandro... o amigo tem mais que uma casa a outra deve servir para o povo dormir... Pimenta só no C. dos outros...
  2.  # 83

    Colocado por: NTORION
    O estado não está de forma alguma a aumentar a oferta de casas. Só o faria se colocasse os imóveis que já detém no mercado. Aliás preocupa-se com os imóveis devolutos dos particulares, e bem, mas n se preocupa com os seus.
    Isto concordo. Antes de se preocupar com os imoveis devolutos dos outros, teria de tomar ações no que aos seus diz respeito. Mas ao comprar casas que estavam fora do mercado de arrendamento, e coloca-las no mesmo, está de facto a intervir no sentido de aumentar a oferta.

    Como é que o estado pode influenciar a procura?

    No fundo o que eu quero é que se o estado não me ajuda, ao menos que não me sobrecarregue com mais impostos ainda para pagar a habitação de terceiros. Qualquer medida tomada para aumentar a oferta num mercado de arreendamento autosustentável (ainda que a longo prazo), eu concordo. Medidas que simplesmente signifiquem lançar dinheiro para cima do problema, já me causam muito mais comichão.
    • MS_11
    • 17 fevereiro 2023

     # 84

    Não deve ter lido o resto das medidas, vai pagar ainda umas rendas e juros de CH dos outros.
    Concordam com este comentário: silvaf
  3.  # 85

    Colocado por: HAL_9000Isto concordo. Antes de se preocupar com os imoveis devolutos dos outros, teria de tomar ações no que aos seus diz respeito. Mas ao comprar casas que estavam fora do mercado de arrendamento, e coloca-las no mesmo, está de facto a intervir no sentido de aumentar a oferta.

    Como é que o estado pode influenciar a procura?

    No fundo o que eu quero é que se o estado não me ajuda, ao menos que não me sobrecarregue com mais impostos ainda para pagar a habitação de terceiros. Qualquer medida tomada para aumentar a oferta num mercado de arreendamento autosustentável(ainda que a longo prazo), eu concordo. Medidas que simplesmente signifiquem lançar dinheiro para cima do problema, já me causam muito mais comichão.


    E acha que o estado vai cumprir (se cumprir) todas estas medidas com o dinheiro de quem?
  4.  # 86

    Colocado por: MS_11A si não obrigam... malandro... o amigo tem mais que uma casa a outra deve servir para o povo dormir... Pimenta só no C. dos outros...
    Nem a mim, nem a ninguém. Nunca me viu concordar com medidas que visem obrigar proprietários a arrendar o que não querem arrendar.

    "Pimenta no **** dos outros"? Está a dizer isso porquê exatamente.

    E não creio que o estado me possa obrigar nem a mim, nem a ninguém, a arrendar uma casa de férias. Contudo se o estado de facto for fiador, e caso de inquilinos dados ao calote, até a posso colocar no mercado de arrendamento pelo preço justo.
  5.  # 87

    Colocado por: MS_11Para efeitos fiscais, prédio devoluto, é um prédio urbano ou fração autónoma que está desocupado hà um ano


    ora aí está a porta de entrada para o estado saquear a propriedade privada...estamos no bom caminho.

    continuem a dar maiorias a partidos de esquerda que em poucos anos estaremos ao nivel dos países da américa do sul
    • MS_11
    • 17 fevereiro 2023

     # 88

    MAs há malta que não sabendo ler aplaude como as focas...
  6.  # 89

    "Novos contratos com limites à atualização
    É limitado o valor de renda em novos contratos de arrendamento que sucedam a contratos celebrados nos últimos cinco anos."


    ainda voltando a isto

    eu tenho um t1 arrendado há mais de 5 anos por 180 euros,o inquilino vai sair e eu estou a pensar em gastar 10 mil euros na renovação e arrendar outra vez...por 190????

    acham que alguém no seu perfeito juizo se vai meter nisto?

    e como eu concerteza haverá milhares de senhorios nesta situação.
  7.  # 90

    Colocado por: xiripitiE acha que o estado vai cumprir (se cumprir) todas estas medidas com o dinheiro de quem?
    Eu sei que é com dinheiro dos impostos. Daí eu dizer que perfiro as que visam aumentar a oferta em termos de mercado de arrendamento desde que autosustentável. Existe um problema de habitação que exige investimento do estado. Pra mim são preferiveis medidas que sejam sustentadas no tempo, e que perdurem, do que atirar dinheiro para cima do problema, como:
    - voltarem a bonificar juros apenas a alguns (para isso permitiam que todos pudessem deduzir parte dos juros/renda no IRS, assim ajudavam a todos).
    - Dar subsidios de 200 euros para ajudar a pagar a renda a quem tem perdas de rendimento.
    Assim ajudam, mas é uma ajuda que se consome no momento, e não deixa lastro para o futuro. Todos os meses tem de se gastar mais.

    Já o aumento de oferta pública para verdadeiro arrendamento, perduraria décadas.

    Repare que digo isto sendo eu tão somente pagador de todas e qualquer medida tomada, uma vez que não irei beneficiar de nenhuma delas.
  8.  # 91

    Colocado por: HAL_9000Como é que o estado pode influenciar a procura?

    Se vai comprar casas... está a influenciar a procura. Não havendo muita oferta nem mdo para construir novas, o preço baixa? Ou temos todos de ir viver para casas arrendadas pelo estado?

    O que me preocupa já nem é a mim, mas a pobres gerações que temos para criar.
  9.  # 92

    Colocado por: joaopiresx"Novos contratos com limites à atualização
    É limitado o valor de renda em novos contratos de arrendamento que sucedam a contratos celebrados nos últimos cinco anos."


    ainda voltando a isto

    eu tenho um t1 arrendado há mais de 5 anos por 180 euros,o inquilino vai sair e eu estou a pensar em gastar 10 mil euros na renovação e arrendar outra vez...por 190????

    acham que alguém no seu perfeito juizo se vai meter nisto?


    Simplesmente não se metem e voltamos a ter novamente prédios a cair aos bocados e sem condições de habitabilidade e depois temos os mesmos que fizeram com que chegássemos a essas situações a dizer que a culpa é dos senhorios que não arranjam as casas bla bla bla
    Concordam com este comentário: MS_11
    • MS_11
    • 17 fevereiro 2023

     # 93

    Colocado por: NTORIONi comprar casas... está a influenciar a procura. Não havendo muita oferta nem mdo para construir novas, o preço baixa? Ou temos todos de ir viver para casas arrendadas pelo estado?

    O que me preocupa já nem é a mim, mas a pobres gerações que temos para criar.


    Era ai que estava a tentar chegar com o estado entrar na competição de compra com o Zé, e em condições (fiscais) diferentes.

    Vamos todos morar no apartamento da comuna...
  10.  # 94

    Colocado por: MS_11MAs há malta que não sabendo ler aplaude como as focas..


    muitos possivelmente pensam que um prédio devoluto é um prédio a cair aos bocados,tipo ruína
  11.  # 95

    Colocado por: NTORIONSe vai comprar casas... está a influenciar a procura. Não havendo muita oferta nem mdo para construir novas, o preço baixa? Ou temos todos de ir viver para casas arrendadas pelo estado?
    É um facto também.
    Mas é preferivel viver em casas arrendas pelo estado do que não ter onde viver, que é um pouco o que se está a passar hoje.

    Não sei bem em que moldes vão funcionar essas aquisições. Mas se como dizem, o estado pode comprar mais baratro, em princípio não inflacciona o mercado, muito pelo contrário. Ainda que seja mais um player no mercado.
  12.  # 96

    Colocado por: xiripitiSimplesmente não se metem e voltamos a ter novamente prédios a cair aos bocados e sem condições de habitabilidade e depois temos os mesmos que fizeram com que chegássemos a essas situações a dizer que a culpa é dos senhorios que não arranjam as casas bla bla bla


    é aí que a comunada está preparada para dar o golpe

    tomam conta das casas fazem as obras,arrendam por valores mixurucas e dão uma migalha ao senhorio...temos que confessar que é bem jogado

    hugo chavez não faria melhor
  13.  # 97

    Colocado por: joaopiresxora aí está a porta de entrada para o estado saquear a propriedade privada...estamos no bom caminho.

    continuem a dar maiorias a partidos de esquerda que em poucos anos estaremos ao nivel dos países da américa do sul


    nem 8 nem 80, tente ver tambem por absurdo, a coisa sem o minimo de intervenção do estado, por exemplo eu se tivesse muito dinheiro desatava a comprar imoveis, até pagava um bom preço a um qualquer particular , mas depois ficava eu a controlar toda a zona ou seja dominava o mercado de todas as casas e depois fazia o preço que quisesse, portanto um particular até me vendeu por um bom preço para ele , mas no futuro seja ele ou algum dos seus descendentes se quisesse ir morar para aquele zona iria ter de pagar muito mais pela casa. portanto o mercado pode funcionar mas no limite pode é gerar monopolios.
  14.  # 98

    Colocado por: HAL_9000Não sei bem em que moldes vão funcionar essas aquisições.


    come on..todos sabemos como se processam as aquisiçóes/expropriações pelo estado,o estado fixa o valor e o proprietário não bufa...é por um interesse superior aguentem-se e caladinhos
  15.  # 99

    Colocado por: HAL_9000Eu sei que é com dinheiro dos impostos. Daí eu dizer que perfiro as que visam aumentar a oferta em termos de mercado de arrendamento desde que autosustentável. Existe um problema de habitação que exige investimento do estado. Pra mim são preferiveis medidas que sejam sustentadas no tempo, e que perdurem, do que atirar dinheiro para cima do problema, como:
    - voltarem a bonificar juros apenas a alguns (para isso permitiam que todos pudessem deduzir parte dos juros/renda no IRS, assim ajudavam a todos).
    - Dar subsidios de 200 euros para ajudar a pagar a renda a quem tem perdas de rendimento.
    Assim ajudam, mas é uma ajuda que se consome no momento, e não deixa lastro para o futuro. Todos os meses tem de se gastar mais.

    Já o aumento de oferta pública para verdadeiro arrendamento, perduraria décadas.

    Repare que digo isto sendo eu tão somente pagador de todas e qualquer medida tomada, uma vez que não irei beneficiar de nenhuma delas.


    O estado só não tem de empatar (que é o que está a fazer neste momento), a única coisas de jeito que saiu destes rabiscos foi simplificar os licenciamentos (o que também traz riscos), o resto é só fogo de vista e mais nada.. pegar no dinheiro dos outros e ajudar aqueles que não tiveram juízo e meteram-se em dívidas que não conseguem pagar (créditos), dizer ao pessoal do alojamento local que faz investimentos para mínimo 10 anos que vão deixar de ser possível terem esse negócio (sabendo nós todos que muito o alojamento local fez pelo turismo e a remodelação de edifícios), oferta de taxa fixa? Para que se a daqui a uns meses a taxa desce? Reduzirem de 28% para 25%? uau que loucura.. o estado podia tão bem pegar por outros problemas, começando pelos imóveis que tem inclusive terrenos para facilitar a construção, ou deixar de sacar ainda mais impostos (com debilidades constitucionais) IMT e IS, entre outras coisas.. enfim, é o mesmo governo que criou os problemas que agora se queixa de que eles existem
  16.  # 100

    Colocado por: MS_11Não deve ter lido o resto das medidas, vai pagar ainda umas rendas e juros de CH dos outros.
    Tanto li, que já lhe disse que se concordo com algumas medidas, não concordo com outras.

    O MS_11 está a desconsiderar uma coisa: o estado tem de intervir. Se não intervem de uma maneira, intervem de outra. O MS_11 se não paga agora paga depois.

    Eu sinceramente só quero pagar o menos possível, por isso perfiro que intervenham, antes que a porra do descalabro seja maior, e depois tenha de andar a ceder casas a renda 0 eur, a um número maior de famílias.

    Prefiro que o estado intervenha agora, e o país consia aqui manter alguns dos seus jovens qualificados que de facto possam dare um impulso à economia, do que deixa-los sair a todos, e a nossa economia se continue a arrastar de forma anémica e sustentada em mão de obra barata.

    Basicamente é isto. Que eu vou pagar, já eu sei. Ainda estou para ver a porra de uma medida que me beneficie. Mas quero pagar o menos possível.
 
0.0313 seg. NEW