Colocado por: loverscoute neste tema ainda nao vi ninguem falar da ganancia dos construtores que dispararam os preços das casas nos anos de oiro de 98/2004 mais coisa menos coisa.....
... todos damos por adquirido muitas coisas que num mundo mais justo iriam à vida.
Colocado por: j cardosoAmen
Colocado por: Rui A. B.Alguma informação relacionada com o que se tem falado..
Colocado por: oxelferBoas,
Há quanto tempo é que andam com essa do "para a semana é que é"?
Já ninguém lhes liga, acho que já nem eles ligam a eles mesmos.
Sou muito leigo nestas matérias de finanças e economias, mas a sensação que me dá é que nos andam a dar um baile tremendo.
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalistaConcordam com este comentário:treker666,Jorge Rocha
Colocado por: Rui A. B.Contrariamente ao habitual, vou escrever no fórum ao fim de semana...
Colocado por: loverscouto Berardo comprou um bilião de euros em acções do BCP que se as vendesse hoje so valiam pouco mais de duzentos milhoes, quem é que suporta esta desvalorização? o Berardo ou a empresa que representam as acções?
... imagine que o mercado em vez de desvalorizar tinha valorizado, e aquando o banco fosse executar a garantia vendia a casa por um preço muito mais elevado do que o montante em divida, o remanescente fica para o cliente ou para o banco?Vai para o PROPRIETÁRIO da casa.
Colocado por: oxelferLonge de mim estar a negar o direito a alguém tomar o seu pequeno almoço nas ditas máquinas ou num café.Tive, há uns 20 anos, um operário (servente) que era dos que menos ganhava na empresa. Vivia com a mãe, irmã, cunhado, e não sei quem mais. SÓ ELE trabalhava lá em casa. Viviam numa barraca num bairro de lata. No entanto era frequente vermos a mãe e a irmã passarem à frente de uma das nossas obras a caminho de uma pastelaria da moda, onde iam tomar o pequeno-almoço!!
A mim pouca diferença faria ao fim do mês não me dar ao trabalho de ir à padaria buscar o pão, preparar o segundo pequeno almoço e lanche e andar com uma saquita para trás e para a frente, faço-o por princípio (quer financeiro, que de "saúde"). Mas será que a quem ganha 500€ essa diferença não será de considerar?
Colocado por: Luis K. W.O Berardo.
Ou... os 3 bancos (BCP, BES e CGD) que lhe emprestaram os mil milhões de euros!
Vai para o PROPRIETÁRIO da casa.
Se a casa já estiver em nome do banco antes dessa venda, o anterior proprietário foi uma besta em não ter vendido ele a casa para pagar ao banco, e mereceu perder esse "remanescente".
Tive, há uns 20 anos, um operário (servente) que era dos que menos ganhava na empresa. Vivia com a mãe, irmã, cunhado, e não sei quem mais. SÓ ELE trabalhava lá em casa. Viviam numa barraca num bairro de lata. No entanto era frequente vermos a mãe e a irmã passarem à frente de uma das nossas obras a caminho de uma pastelaria da moda, onde iam tomar o pequeno-almoço!!
NEM EU, que era o "patrão", tomava (/tomo) pequenos-almoços em pastelarias!
Uma desempregada crónica cuja família a minha companheira costuma ajudar tem sempre o último modelo de jiga-joga electrónica... Eu só compro um novo quando o anterior pifou definitivamente.
A malta pobre parece que o é porque não sabe fazer contas!
Colocado por: Luis K. W.A malta pobre parece que o é porque não sabe fazer contas!
Colocado por: M.H.....bastaria olhar de frente e viver por dentro o drama POBREZA para perder essas aberrantes manias de atribuir ao pobre a falta de inteligencia.
Colocado por: oxelferBoas,
Sem querer falar pelo Luís, penso que quando diz "não sabe fazer contas" se estaria a referir a desleixo e não inteligência.
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: M.H.parece q no Uganda também existe uma forte adesão aos telemóveis(principalmente nas crianças de barriga inchada)Portugal tem mais telemóveis ACTIVOS (16,5milhões!) que habitantes.