Fornecimento e assentamento de todos os elementos estruturais em madeira que não se encontrem nos desenhos de levantamento/projecto em tramos no mínimo com 12 m de desenvolvimento ( valor aproximado ), mas que efectivamente existam na cobertura, tais como barrotes, peças estruturais secundárias, etc. que eventualmente se substituam, em madeira de Casquinha Vermelha, com perfis e secção igual às existentes, de acordo com os desenhos de levantamento/projecto e com a descrição das CTE. NOTA: a madeira de Casquinha Vermelha deverá estar estabilizada - 750m2
Colocado por: Luis K. W.Achei muita piada a essa dos lucros de 50% - 100%! LOLOLOL ! NEM 20% (quem me dera!)!
Colocado por: Mp29é caso para dizer que o PAULOtem que ter um dedo que adivinha..
Colocado por: Luis K. W.como quando e onde indicado pelo projectista.»
Colocado por: PauloCorreiaComo se faz? Sabe jogar poker? é igual. Arrisca, se tiver sorte, ganha uma data de dinheiro, se tiver azar, lixa-se em grande.
Colocado por: PauloCorreia20%? O real está a zero, ganhar a obra a perder e depois dar a volta como for possível.
Colocado por: Luis K. W.Alice G.
De Bragança a Coimbra são 330km.
A trabalhar a 1,25€/m2, não consigo fazer contas que justifiquem as despesas!
Vou dar um exemplo:
6 homens numa carrinha, que custem 75€/dia cada um.
2x330km = 660km a 0,25€/km = 165€
6 x 75€ = 450€
total custos: 165+450=615€.
Para ganhar 615€ esses 6 homens teriam de aplicar 615/1,25€/m2=492m2 num só dia.
Lá que é possível é. Só que...
Colocado por: Pedro Azevedo78Está a ver como sabe! ;)
SAbem se vão ganhar ou não. E quando entram a perder, já levam algo debaixo d´olho para dar a volta à coisa...
Colocado por: Pedro Azevedo78O seu patrão já o tinhas despachado faz tempo, se o fizesse ganhar obras a perder dinehiro...
Colocado por: quiksilver26Só tenho uma pergunta a fazer:
Quanto ganha um empregado destas pessoas que falaram aqui????? Eu trabalho, mas pelo que ouço falar preciso de mudar de emprego, posso trabalhar mais mas deve compensar....
Por amor de deus.... ganho 2,60€/h o que dá o ordenado minimo de 450€.
Ou moro na zona errada do país ou não conheço as pessoas que devia conhecer... Por isso peço ajuda
Colocado por: Luis K. W.quicksilver.
Que eu saiba:
- É proibido pagar à hora.
- É proibido pagar abaixo do ordenado mínimo nacional.
Esses 2,60€/h é líquido? Fazem descontos? De quê?
Se trabalhar mais de 4 horas de manhã e algumas de tarde, não lhe pagam subsídio de refeição?
Que raio de patrão / trabalho é esse? É que nem os meus serventes!!
Colocado por: quiksilver26Colocado por: Luis K. W.quicksilver.
Que eu saiba:
- É proibido pagar à hora.
- É proibido pagar abaixo do ordenado mínimo nacional.
Esses 2,60€/h é líquido? Fazem descontos? De quê?
Se trabalhar mais de 4 horas de manhã e algumas de tarde, não lhe pagam subsídio de refeição?
Que raio de patrão / trabalho é esse? É que nem os meus serventes!!
Tambem vamos com calma, o ordenado base está nos 458+/- isto é o principal, claro que a partir daí tenho tudo o resto, subssidio de alimentação, subsidio de turno, todos os descontos em dia, horas extras e feriados metidos à folha, compensações pelos feriados trabalhados.... mas mesmo assim não vai para os 700€ que por ai se falou (que disseram que era uma miséria) e para andar perto já tenho que trabalhar de noite (por isso inclui subsidio de turno).
Mas agora mais a serio ninguem tem um emprego/trabalho aqui no norte para aoferecer :)
Colocado por: PauloCorreiaFornecimento e assentamento de todos os elementos estruturais em madeira que não se encontrem nos desenhos de levantamento/projecto em tramos no mínimo com 12 m de desenvolvimento ( valor aproximado ), mas que efectivamente existam na cobertura, tais como barrotes, peças estruturais secundárias, etc. que eventualmente se substituam, em madeira de Casquinha Vermelha, com perfis e secção igual às existentes, de acordo com os desenhos de levantamento/projecto e com a descrição das CTE. NOTA: a madeira de Casquinha Vermelha deverá estar estabilizada - 750m2
Mas quais lucros brutais? O que é um lucro aceitável para si ? Nenhuma empresa deste país temmargens de lucrode 20%, seja qual for o negócio, quanto mais os 50 e 100 de que você fala... Nem um banco...
Ponto 1: apenas cerca de 7% da população recebe o salário mínimo. Parece-lhe muito ? A mim parece-me pouquíssimo. Por incrível que possa parecer, vivemos num país em que mais de 70% da população não tem o ensino secundário completo. Saber que desses 70% , 63 ganham acima do mínimo legal é surpreendente.
Ponto 2:2500 euros a mais numa folha de ordenados equivalem a mais de 4000 de custo para a empresa!!!. É pouco ? Depende do ponto de vista - é "apenas" um aumento de 5,5% dos custos de pessoal. Se os custos de pessoal forem de 50% do total, isto representa um aumento de quase 3% nos custos globais. Se conhecer muitas empresas capazes de suportar aumentos de 3% nos custos, parabéns.
Depende. Mas pode sempre pegar nas suas economias e perguntar qual a remuneração que estaria disposto a admitir para o seu capital. Seguramente que dará um óptimo patrão, numa empresa com preços competitivos e salários justos
Sim, evidentemente. Se eu facturo 100 e só recebo 90, onde acha que vou desencantar os 10 que faltam? Ou julga que os custos desaparecem só porque você não consegue receber o que lhe devem ?Qualquer empresa sabe que tem que ter uma margem para quebras/roubos/calotes.E as que não têm, falem.