Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: coelhoazulMas quem fica com a minha casa é o construtor da casa que eu vou comprar.
    Já fui ao meu banco e não me pareçe que as condições sejam as melhores, fiz algumas simulações noutros bancos mas apenas na internet e parecem-me melhores em alguns mas vou ter que lá ir pessoalmente.

para si é igual, têm uma casa para vender e uma para comprar, o que lhe complica mais o negócio e o facto de ter hipoteca sobre a sua casa e essa tem de ser levantada com o distrate no momento da venda quem lhe pode esclarecer melhor isto é o banco.
    o Construtor tem liquidez para adquirir a sua casa primeiro?
  2.  # 2

Colocado por: viegaslxFoi o BES

Bem ainda não está tudo perdido tente bancos estrangeiros ou até bancos online
  3.  # 3

Colocado por: CfinanceiroO Deutsch neste momento também não é solução

Eu iria mais longe, começa mesmo a não ser solução recorrer ao crédito para habitação o rumo que o preço do dinheiro leva é preciso ponderar muito bem principalmente spreads acima de 2,5%
  4.  # 4

Colocado por: bmxer
    Bem ainda não está tudo perdido tente bancos estrangeiros ou até bancos online

Pode-me dar um exemplo de um banco online?

Obg
  5.  # 5

banco best, banco big, activobank... ja ouvi falar na UCI mas não sei quase nada sobre eles procure tambem caixa galicia ja aqui falaram de boas condições
  6.  # 6

Colocado por: CfinanceiroHá vários bancos ainda a conceder crédito mas cada vez mais depende do tipo de cliente e características do processo.

Então o que me aconselha a fazer?

Obrigado.
  7.  # 7

Colocado por: bmxer

para si é igual, têm uma casa para vender e uma para comprar, o que lhe complica mais o negócio e o facto de ter hipoteca sobre a sua casa e essa tem de ser levantada com o distrate no momento da venda quem lhe pode esclarecer melhor isto é o banco.
    o Construtor tem liquidez para adquirir a sua casa primeiro?

Pois o problema é esse é ter que liquidar primeiro o empréstimo atual, para só depois fazer um novo.
  8.  # 8

Deutsch banck fechou a torneira... só começam a pensar no assunto se o IRS for superior a 40.000€
  9.  # 9

A política do banco deve ter mudado depois da transformação em sucursal do DB alemão a 01 de Agosto.
    http://www.deutsche-bank.pt/db_pt/content/7842.htm
    • geny
    • 7 setembro 2011

# 10

Colocado por: bmxerbanco best, banco big, activobank... ja ouvi falar na UCI mas não sei quase nada sobre eles procure tambem caixa galicia ja aqui falaram de boas condições

A UCI deu-me um spread de 1,990,mas depois os seguros são carissimos (eur 390.00/ano seguro vida +eur 110.00 para o multiriscos) e é necessário disponibilizar o equivalente a 5 anuidades do seguro vida,portanto prefiro ir para um spread mais elevado mas que no final vai compensar.Neste momento o Montepio está a dar-me 2,3 de spread para financiamento de 75000 eur numa compra de 100 000.Acabei por procurar os serviços de um consultor financeiro que me irá fazer aprovar os empréstimos mais compensatórios e depois escolho qual levo por diante,sabendo quais as vantagens/desvantagens de cada um.
    O DB,CAIXA GALICIA ou BARCLAYS já não são solução a não ser que estejamos a falar de alguém com 30 anos e um empréstimo de 150 000 eur ou mais com uma relação garantia/financiamento 60%.
    Concordam com este comentário: viegaslx
  10.  # 11

Convém sempre verificar a viabilidade de contratar seguros fora do banco. As vezes mesmo que isso retire algum benefício em termos de spread, no global é compensatorio ... Dependendo do montante financiado, pode significar uma poupança de dezenas de milhares de euros no fim do contrato.

Acredito que talvez ainda possa ser possível alguem que se afigure como bom cliente conseguir spreads de 1.3 / 1.4 com pelo menos um dos seguros fora e sem obrigatoriedade de subscrever qualquer outro produto que não conta ordenado, para montantes na ordem dos 150.000 €, mais coisa menos coisa... Depende do banco e das garantias ...
    Concordam com este comentário: viegaslx
  11.  # 12

Bem eu concluo que créditos já é quase para esquecer com estes spreads, que não comprou casa como eu já dificilmente compra.
  12.  # 13

Colocado por: SchopferGottConvém sempre verificar a viabilidade de contratar seguros fora do banco. As vezes mesmo que isso retire algum benefício em termos de spread, no global é compensatorio ... Dependendo do montante financiado, pode significar uma poupança de dezenas de milhares de euros no fim do contrato.

Acredito que talvez ainda possa ser possível alguem que se afigure como bom cliente conseguir spreads de 1.3 / 1.4 com pelo menos um dos seguros fora e sem obrigatoriedade de subscrever qualquer outro produto que não conta ordenado, para montantes na ordem dos 150.000 €, mais coisa menos coisa... Depende do banco e das garantias ...
    Concordam com este comentário:viegaslx

E que seguradoras apresentam preços competitivos?

Alguém já fez uma permuta em que o Banco mantivesse o Spread?
  13.  # 14

Colocado por: viegaslx
    E que seguradoras apresentam preços competitivos?

A parte trabalhosa é procura-las ...
    Seguros de vida boa parte das seguradoras faz. É preciso pedir simulações a várias com base nos dados do crédito a contratar e comparar valores com aqueles obtidos em simulação junto do banco ...
    • bmxer
    • 7 setembro 2011 editado

# 15

Colocado por: coelhoazulPois o problema é esse é ter que liquidar primeiro o empréstimo atual, para só depois fazer um novo.

consulte o seu banco, mas na generalidade esse tipo de transacção é possível fazer, fazem tudo ali no momento mas na minha opinião e nesse caso deve-se acautelar bem no contrato de promessa de compra e venda.
    • bmxer
    • 7 setembro 2011 editado

# 16

Colocado por: geny
    A UCI deu-me um spread de 1,990,mas depois os seguros são carissimos (eur 390.00/ano seguro vida +eur 110.00 para o multiriscos) e é necessário disponibilizar o equivalente a 5 anuidades do seguro vida,portanto prefiro ir para um spread mais elevado mas que no final vai compensar.Neste momento o Montepio está a dar-me 2,3 de spread para financiamento de 75000 eur numa compra de 100 000.Acabei por procurar os serviços de um consultor financeiro que me irá fazer aprovar os empréstimos mais compensatórios e depois escolho qual levo por diante,sabendo quais as vantagens/desvantagens de cada um.
    O DB,CAIXA GALICIA ou BARCLAYS já não são solução a não ser que estejamos a falar de alguém com 30 anos e um empréstimo de 150 000 eur ou mais com uma relação garantia/financiamento 60%.

Nesse caso use a TAER para comparar os créditos pois estes reflectem os custos totais dos serviços que adquire junto do banco para baixar spreads etc.

spread de 1,99% é muito bom, eu estou numa situação semelhante à que descreve e não sei se sempre consigo 2,15%, e mesmo estes estou com muita dificuldade em digerir, principalmente porque tenho casa(sem encargos) só que já esta a precisar de umas obras.

Acho que uma TAER abaixo de 5 não é muito mau nos tempos que correm e eu se conseguisse uma de 4% não pensava duas vezes
  14.  # 17

Colocado por: SchopferGottConvém sempre verificar a viabilidade de contratar seguros fora do banco. As vezes mesmo que isso retire algum benefício em termos de spread, no global é compensatorio ... Dependendo do montante financiado, pode significar uma poupança de dezenas de milhares de euros no fim do contrato.

Discordam deste comentário:bmxer

bmxer,

Discordou do meu comentário, quer comentar ?
  15.  # 18

Colocado por: viegaslx
    Alguém já fez uma permuta em que o Banco mantivesse o Spread?

Qualquer transacção o banco vai sempre fazer um novo crédito, com as actuais condições :(

Quanto aos seguros dificilmente contratar fora compensa mas nada como pesquisar mais a fundo.

Deixo ainda uma questão relativa aos seguros, no casa de dois titulares o vosso seguro se um dos titulares falecer paga a totalidade da casa ou meia casa?
  16.  # 19

Eu tenho lido alguns posts desta thread e fico espantado com alguns valores e também com algumas opiniões lançadas.

Pergunto-me: vocês não têm medo ?

A taxa de juro actual do BCE está nos 1.5 %, quem com esta taxa superar a taxa de esforço de 30% é uma perfeita loucura, vocês olham ao que os bancos dizem e nem fazem contas ?

Uma casa tem estes gastos FIXOS, e repito bem e a bold FIXOS :

1 - prestação
    2 - seguro de vida
    3 - seguro da casa
    4 - IMI
    5 - condomínio

Estas 5 despesas fixas, incontornáveis, devem ser usadas para a taxa de esforço. Esta nunca, mas mesmo nunca deverá exceder os 30%, ou então uma pessoa vive para a casa...para pagar ao banco, seguradoras, e ao estado.

Vocês acham que o banco quando vos apresenta a taxa de esforço tem isso em conta ?

Se pessoas aqui apresentam uma taxa de esforço de 40% com a taxa do BCE a 1.5%.....imagine-se somando essas despesas todas fixas e com uma taxa a 3% ( que já atingiu )

vocês não têm medo de perder a casa, de perder a credibilidade, de ficar com o nome manchado no banco de Portugal, de passar imensas dificuldades só para manter uma casa ?
    Concordam com este comentário: bino_
    • geny
    • 7 setembro 2011

# 20

Colocado por: altarvocês não têm medo de perder a casa, de perder a credibilidade, de ficar com o nome manchado no banco de Portugal, de passar imensas dificuldades só para manter uma casa ?

Não me leve a mal,mas olhe,quem tem medo compre um cão!Eu,cães tenho 3 portanto medo é coisa que não me afecta!
    As pessoas devem efectivamente fazer contas à vida,mas se vivem com medo então não saímos de casa,ou por outra,não saímos debaixo da ponte porque casa não se compra.
    Dos fracos não reza a história!!!!
    Devemos honrar a coragem dos que partiram nas naus à descoberta do mundo e não de cultivar o medo dos que ficaram no cais a dizer:vocês vão morrer,etc.,etc.

0.5304 seg. NEW