...Barbarie dizem uns ...
Colocado por: j cardosoBoas
Disse eu, e mantenho. Afinal de contas também tenho direito à minha opinião. Posso discutir opiniões, mas nunca me viu ou vai ver a discutir o direito à opinião. E explico o porquê da barbárie: sou absolutamente contra qualquer castigo de ordem física como meio de aplicação da justiça e acho que uma sociedade que o permite não é uma sociedade civilizada.
cumps
José Cardoso
PS:não conheço o utilizador que tem o Nick: Princesa
e estou registado aqui à poucos dias
Colocado por: Princesa_
Muito bom ahahah :) O Samu agora pensa: (Este é irmão dela porque usa as vírgulas no mesmo sítio que ela!)
Colocado por: jorgferr
EU nao li o acordao. A mim nao faz confusao se o CC é inocente ou culpado. Faz é um bocado de confusao parecer que alem do Bibi sao todos inocentes.....
Colocado por: Princesa_Significa que alteram a acusação EM SEDE DE JULGAMENTO (e dão 10 dias para defesa ao que percebi). Se a vítima disse que era no dia 24 de Agosto imagine... E o arguido provou por A mais B que nesse dia estava com a mãe a fazer filhoses. Então a vítima diz que pode não ter sido naquele dia mas no dia seguinte, afiançando contudo que ocorreu...
Ou seja, imagine-se uma acusação em que eu digo que no dia X fui agredida pela pessoa Y. A pessoa Y prova que nesse dia e a essa hora estava nas Bahamas. Então eu digo que não me lembro bem e que pode ter sido outro dia qualquer nessa semana ou nesse mês. E ele tem 10 dias para provar ao tribunal... (o quê nem sei bem! Pois não sei se é possível provar hoje, onde estive eu há 8 anos atrás, uma semana inteira e em 10 dias!). Sinceramente, acham isto bem? (isto só aconteceu porque são estas as regras do jogo em Portugal).
Colocado por: PBarataÉ portanto numa data qualquer... no primeiro caso é num dia qualquer, durante 4 meses??? Se não tiver alibi para estes dias todos... Lixou-se!Em circunstâncias normais, não havendo mais testemunhas, deveria ser suficiente dizer que não, eu não fiz isso, eu não conheço esse senhor, eu não conheço essa casa em Elvas, etc.
Isto é possivel? Como é que alguem se defende?
Colocado por: PBarataMais um apontamento, algo que nem sabia que podia acontecer.
Os crimes de que o CC é acusado são:
- Dois de abuso sexual de crianças com LM nas Av. das Forças Armadas balizados temporalmente em Dezembro de 1999 ou Janeiro de 2000 e um ou dois meses depois. Portanto até Março de 2000.
- Um de abuso sexual de crianças com LM em Elvas em Fevereiro/Março de 2000, a um sábado.
- Um de actos sexuais com adolescente com LM em Elvas no último trimestre de 2000 a um sábado.
- Um de abuso sexual de crianças com IM em Elvas entre Dezembro de 1999 e início de 2000 a um sábado.
- Um de abusos sexual de crianças com LD em Elvas no último trimestre de 1999 a um sábado, antes do Natal.
É portanto numa data qualquer... no primeiro caso é num dia qualquer, durante 4 meses??? Se não tiver alibi para estes dias todos... Lixou-se!
Colocado por: PBarataMais um apontamento, algo que nem sabia que podia acontecer.
Os crimes de que o CC é acusado são:
- Dois de abuso sexual de crianças com LM nas Av. das Forças Armadas balizados temporalmente em Dezembro de 1999 ou Janeiro de 2000 e um ou dois meses depois. Portanto até Março de 2000.
- Um de abuso sexual de crianças com LM em Elvas em Fevereiro/Março de 2000, a um sábado.
- Um de actos sexuais com adolescente com LM em Elvas no último trimestre de 2000 a um sábado.
- Um de abuso sexual de crianças com IM em Elvas entre Dezembro de 1999 e início de 2000 a um sábado.
- Um de abusos sexual de crianças com LD em Elvas no último trimestre de 1999 a um sábado, antes do Natal.
É portanto numa data qualquer... no primeiro caso é num dia qualquer, durante 4 meses??? Se não tiver alibi para estes dias todos... Lixou-se!
Colocado por: Luis K. W.Em circunstâncias normais, não havendo mais testemunhas, deveria ser suficiente dizer que não, eu não fiz isso, eu não conheço esse senhor, eu não conheço essa casa em Elvas, etc.
Se houver dúvidas sobre o que eu digo, demonstro que sou uma pessoa de bem sem qualquer acusação anterior, ao passo que o acusador é um delinquente que não pode ter qualquer credibilidade.
Isto seria em circunstâncias normais (independentemente de qual fosse a verdade dos factos)... e o juiz, na dúvida, decidira «pro reo».
Em Portugal do sec XXI, não. A Juiz assume, durante a leitura da sentença, que não tem certezas... mas condena na mesma !