Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: FDE já fez a simulação noutro banco? Quem é esse agente?

Já fiz a simulação noutros bancos mas online e não tinha colocado fiadores. O agente a que me refiro é o agente bancário, não sei se usei o termo correto...
  2.  # 2

Boas,

Vou avançar com um crédito para construção. O banco necessita de uma cópia do projeto para a avaliação.

Como faço para obter essa cópia? É suficiente solicitar uma cópia adicional ao projetista ou tem de ser obrigatoriamente na câmara?? (cópias autenticadas, upa upa).

Obg,
  3.  # 3

Colocado por: bjsilvaBoas,

Vou avançar com um crédito para construção. O banco necessita de uma cópia do projeto para a avaliação.

Como faço para obter essa cópia? É suficiente solicitar uma cópia adicional ao projetista ou tem de ser obrigatoriamente na câmara?? (cópias autenticadas, upa upa).

Obg,

Tem de ser as da câmara autenticadas!
  4.  # 4

Colocado por: supersonic-mFiz uma simulação online com 1 proponente e sem fiadores - seguro vida 9€.
    Simulação no mesmo banco (espaço físico), com 2 fiadores (pais) seguros de vida na ordem dos 3 dígitos.
    Num contrato de CH quando existem fiadores, é normal estes pagarem seguro de vida?

O que me disse o agente é que na proposta vamos pedir isenção de seguros de vida para os fiadores ou mesmo a isenção de fiadores.
    Obrigado FD

Normalmente não é necessario seguro vida para os fiadores, só em situações em que eles são um garante do pagamento mensal da prestação como em situações em que o imóvel fica a nome dos filhos(normalmente ainda estudantes) e os fiadores(pais) é que serão os "pagadores"!
  5.  # 5

Colocado por: Cfinanceiro

Normalmente não é necessario seguro vida para os fiadores, só em situações em que eles são um garante do pagamento mensal da prestação como em situações em que o imóvel fica a nome dos filhos(normalmente ainda estudantes) e os fiadores(pais) é que serão os "pagadores"!

Muito obrigado, vou abordar novamente essa questão junto do banco.
    Concordam com este comentário: Cfinanceiro
  6.  # 6

Colocado por: Cfinanceiro

Tem de ser as da câmara autenticadas!

isto depende.....ha bancos em que exigem autenticadas...há bancos que serve copia simples....
  7.  # 7

Bom dia casas quinta do aqueduto santo antao do tojal Loures, vazconstroi quinta grande alfragide ou monsanto palms em Benfica alguém foi ver? Qual a opinião sobre a construção? Obrigada
  8.  # 8

Boa tarde

Tenho um crédito bonificado á habitação e pretendo adquirir uma segunda habitação. Este novo imóvel é uma habitação de férias e vai ser uma habitação secundária, vou pagar sem recorrer a crédito bancário.
    Quando adquirir esta segunda habitação perco o crédito bonificado? Tenho de fazer um novo contrato com o banco relativamente á minha habitação permanente? Pode o banco aumentar o Spread no meu contrato?

Obrigado.
  9.  # 9

Se o actual imóvel vai continuar a ser habitação permanente não terá de fazer nenhuma alteração ao actual contrato.
  10.  # 10

Sim o actual imóvel vai continuar a ser habitação permanente. E relativamente ao crédito bonificado, ao comprar uma habitação secundário perco direito ao mesmo? Caso perca direito ao crédito bonificado (que já pouco ou nada é) o banco pode-me obrigar a alterar o meu contrato para regime geral e aplicar um novo spread?
  11.  # 11

depois queixe-sem que o pais não avança
  12.  # 12

Olá CFinanceiro,

Tenho aqui uma gigantesca duvida. Tenho neste momento um crédito habitação no BES, que foi conseguido sem fiadores, e está neste momento em 89k€ (77k€ habitação + 12k€ multi-opções) por pagar, era de 92500€. Tenho uma possibilidade de permuta por uma moradia em que teria que entregar o meu apartamento + 50k€. Dizem-me que só posso fazer permuta pelo BES, portanto era escusado pedir simulações.

Acontece que o BES, para estes novos 50k€ coloca um spread de 3.85% (o crédito que já tenho é de 2.5% habitação e 3% o multi-opções) e há a possibilidade de não ser aceite por serem necessários fiadores (coisa que eu não quero). O empréstimo foi pedido em nome de duas pessoas (ambos queremos avançar) e o agregado tem rendimentos anuais brutos de 32k€.

Agora as perguntas:
    É mesmo necessário fazer a permuta pelo BES?
    É possível uma transferência de crédito e após a mesma, a permuta? Se sim, compensa?

Desde já muito obrigado.
  13.  # 13

Colocado por: terrosocostaÉ mesmo necessário fazer a permuta pelo BES?

Peço desculpa se a pergunta era apena para o CFinanceiro, mas cá vai...
    Faz a permuta com qualquer banco, desde que pague o que deve ao BES. Se a moradia custar 140.000, pede esse valor a qualquer banco, paga o que deve ao BES e fica com os 50.000 para comprar a moradia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: terrosocosta
  14.  # 14

Boa tarde.
    Qual o tempo médio de espera após entrada do processo no banco para se fazer a avaliação do imóvel ?

O banco é o Montepio Geral.

Obrigado
  15.  # 15

Colocado por: Picareta
    Peço desculpa se a pergunta era apena para o CFinanceiro, mas cá vai...
    Faz a permuta com qualquer banco, desde que pague o que deve ao BES. Se a moradia custar 140.000, pede esse valor a qualquer banco, paga o que deve ao BES e fica com os 50.000 para comprar a moradia.

De todo Picareta, agradeço toda e qualquer opinião sobre este assunto, saberão decerto mais do que eu :)

Acontece que do BES disseram-me que não o poderia fazer, vou transcrever o email do BES:

"Bom dia Rui,

Isso é possível para o BES, mas aí já não seria permuta e as condições já não seriam as mesmas.

Para ser permuta, o Rui diz ao banco que quer trocar o imóvel que serve de garantia àquele empréstimo, mantendo as condições existentes, e que precisa da diferença para pagar o novo imóvel.

De outra forma, o Rui está a liquidar os empréstimos existentes e a constituir um novo pelo valor de 150.000€. A nível de condições de empréstimo e de impostos a pagar, seria tudo diferente."

Isto não significa que eu só posso fazer a permuta pelo BES?

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
  16.  # 16

Colocado por: terrosocostaIsto não significa que eu só posso fazer a permuta pelo BES?

Não. Pode fazer com qualquer banco.

O Rui quer fazer a permuta e manter as condições que tem no empréstimo que já tem no BES. Aí é evidente que só pode fazer a permuta com o BES, porque nenhum banco lhe garante as condições que tem actualmente contratadas com o BES.

Mas pode pedir 150.000 a qualquer outro banco desde que consiga melhores condições de financiamento do que as que o BES lhe está a oferecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: terrosocosta
  17.  # 17

Colocado por: Picareta
    Não. Pode fazer com qualquer banco.

O Rui quer fazer a permuta e manter as condições que tem no empréstimo que já tem no BES. Aí é evidente que só pode fazer a permuta com o BES, porque nenhum banco lhe garante as condições que tem actualmente contratadas com o BES.

Mas pode pedir 150.000 a qualquer outro banco desde que consiga melhores condições de financiamento do que as que o BES lhe está a oferecer.

Hmm.. provavelmente fui eu que me expliquei mal ao BES. Muito obrigado.
  18.  # 18

Colocado por: terrosocosta

Hmm.. provavelmente fui eu que me expliquei mal ao BES. Muito obrigado.

Se calhar o BES é que se fez desentendido... na miséria que eles estão...
  19.  # 19

Colocado por: anatrindade

Se calhar o BES é que se fez desentendido... na miséria que eles estão...

LOLOl voce é demais!
  20.  # 20

Colocado por: loverscout

LOLOl voce é demais!

LOLOL digo eu! Portanto, só se ouvem noticias péssimas do BES, a "velha" e "forte" administração caiu, nova administração veio que pelos vistos não mais é do que uma "troca de favores" dissimulada pois quem vai para lá deve perceber de tudo (neste caso política!!!) menos de administração de um banco, resultados e prejuízos catastróficos, desvalorizou mais de 80%, as ações são para esquecer, os "homens fortes" do banco já andam a vender - e muitos já venderam - a parte deles (querem é livrar-se rapidamente de problemas), os funcionários têm ordens para "vigiar atentamente" os pedidos de levantamento dos depósitos, Moodis classificou o BES Caa2 (apenas 3 níveis acima do incumprimento), pá!?! Quer mais?!?!? Arranja-se!! Mas não sei do que você precisa mais?!? E não venha dizer "ah e tal, o BES é um grupo, o banco de Angola é que está mal, cá está tudo bem" porque são TRETAS. Daqui a cair vai um milímetro. O BES é neste momento uma autêntica bomba relógio. Se ainda não caiu, é porque já lhe está a ser injetado dinheiro público pela porta do cavalo. Mas isto não é para dizer! Tarda nada, dentro de algumas semanas ou meses (ou anos!) vai saber-se de tudo!!! Tomara nós que não seja pior mas sinceramente...duvido! Lá vão os contribuintes abonar mais esta machadada. Afinal de contas, onde há fumo há fogo!! E mais: o que se diz do BES publicamente, é uma décima parte do verdadeiro problema; tudo o resto está bem escondidinho e não se fala, senão era a debandada geral. Incrível como as pessoas ainda vão em histórias da carochinha...

0.4290 seg. NEW