Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Bricoleiro

    Também , mas esse escalão é para quem pode, não é para quem quer.

    E estão longe de ser as viaturas mais vendidas.


    Nim. Se olharmos para as vendas de novos, vemos que as marcas "upmarket" representam 24% do total. E depois há todo um mercado de usados importados que são esmagadoramente viaturas "upmarket". Não me admiraria se, na prática, metade dos carros das nossas estradas fossem desse segmento.
    • eu
    • 31 maio 2017
    Colocado por: Bruno.AlvesAtenção que eu lamento imenso que a industria dos eléctricos insista em carros caríssimos

    O problema é que as baterias (ainda) são caríssimas.

    Nesta fase, os fabricantes só poderiam lançar modelos acessíveis se perdessem dinheiro em cada unidade.
  2. Nao nunca experimentei que nenhum nem nunca tive curiosidade de o fazer, embora saiba que ha grandes carros eletricos, coomo é o caso dos Tesla, ja vi alguns ao vivo e até gostei do design, de resto gosto de caixas de velocidades manuais, gosto da aceleração de um gasolina, gosto do barulho de "expremer" um motor, etc... admito que nao percebo muito de eletricos e ate posso estar enganado mas nunca me despertaram interesse! Talvez um ZOE me interessa-se uma vez que ca ja se arranjam abaixo dos 10.000€ mas apenas do ponto de vista economico!
  3. Não concordando (eu adoro mais o silêncio dentro do carro) respeito essa forma de ver a coisa.

    Respondi só para o informar sobre isto:
    Colocado por: DR1982Talvez um ZOE me interessa-se uma vez que ca ja se arranjam abaixo dos 10.000€ mas apenas do ponto de vista economico!

    Isso é má ideia. Nesses valores é um Zoe dos de primeira geração, bateria pequena e em aluguer. O mínimo neste momento para comprar um eléctrico que valha a pena ter, será na casa dos 15-16.000€, Leafs de segunda geração Visia (importados obviamente).
  4. Colocado por: eu
    O problema é que as baterias (ainda) são caríssimas.

    Nesta fase, os fabricantes só poderiam lançar modelos acessíveis se perdessem dinheiro em cada unidade.

    As baterias de lítio têm vindo a descer muito de preço de custo. Hoje há telemóveis em que a bateria já não é removível. Lembro-me de há 10 anos atrás um trólei de golfe com bateria de lítio custava 2500€, hoje custam 600.
  5. Colocado por: Bruno.AlvesNão concordando (eu adoro mais o silêncio dentro do carro) respeito essa forma de ver a coisa.

    Respondi só para o informar sobre isto:

    Isso é má ideia. Nesses valores é um Zoe dos de primeira geração, bateria pequena e em aluguer. O mínimo neste momento para comprar um eléctrico que valha a pena ter, será na casa dos 15-16.000€, Leafs de segunda geração Visia (importados obviamente).
    Expliquei me mal, eu vivo em França por isso falei dos preços por cá, a uns tempos vi um a venda num stand renault de 2014 por 10.000€ mas nao sei se é primeira geração ou nao so me lembro do preco e ano porque ate achei piada ao carrito e nao achei caro até...
  6. Em França todos os Zoe têm baterias em aluguer...
    Consegue um Leaf de segunda geração facilmente por 14k, menos se procurar bem e encontrar o negócio certo ;)
  7. Colocado por: Bruno.AlvesEm França todos os Zoe têm baterias em aluguer...
    Consegue um Leaf de segunda geração facilmente por 14k, menos se procurar bem e encontrar o negócio certo ;)

    Pois isso ja nao sei...
    De todas as formas eletrico para mim naomcompensa, gasto em media 100€/mes em combustivel num diesel que consome 7,5l/100km por isso nao compensa para ja.
  8. Não pode estar a falar a sério...
    Colocado por: BricoleiroPois é pois é...

    http://expresso.sapo.pt/actualidade/automoveis-a-diesel-vencem-hibridos=f441645


    02.11.2008 às 9h30
    (...)
    Texto publicado na edição do Expresso de 1 de Novembro de 2008

    Você foi MESMO pegar num artigo de 2008? Que nem sequer fala de eléctricos? (pudera na altura não havia, só o Tesla Roadster) Nem sequer de híbridos de ligar à tomada, que podem circular sem NUNCA precisar do motor de combustão?! E ainda diz que percebe de carros? Você pode perceber de fumarentos, mas por favor abstenha-se de discutir à volta dos eléctricos, que só diz asneiras!

    Olha agora trazer um artigo de 2008...
    De lá até aqui a tecnologia híbrida deu um salto brutal, anda aí em acesa discussão uma publicidade da Toyota (na qual eu não acredito) que diz que o novo Yaris faz 50% do percurso em modo eléctrico. Há "n" relatos de Amperas com consumos acumulados de combustível inferiores a 1l/100km num ano por andarem praticamente sempre em modo eléctrico, Outlanders PHEV (que é um mastodonte de carro) com consumos acumulados abaixo de 3l/100km, e podia continuar a dar-lhe exemplos que consigo documentar, com dados de pessoas REAIS e ACTUAIS.
    Já o relato da bateria muito degradada do seu "cliente" deve vir a pé...

    Não há nada mais a discutir aqui. Você pura e simplesmente não sabe do que fala, passe bem.
    • eu
    • 1 junho 2017
    Colocado por: BricoleiroPois é pois é...

    http://expresso.sapo.pt/actualidade/automoveis-a-diesel-vencem-hibridos=f441645


    Um artigo de 2008? Que fala de híbridos e não de elétricos puros? A sério?
    • eu
    • 1 junho 2017
  9. Colocado por: BricoleiroPois é pois é...

    http://expresso.sapo.pt/actualidade/automoveis-a-diesel-vencem-hibridos=f441645


    Oh Bricoleiro eu tou solidario consigo , mas com esse artigo enterrou se todinho:):):):):):):)
  10. Colocado por: Bruno.AlvesVocê foi MESMO pegar num artigo de 2008? Que nem sequer fala de eléctricos?


    Sim, está aos olhos de quem quiser ler, diz lá híbridos não diz elétricos.
    Não comece já a deturpar.
  11. Colocado por: eu

    Um artigo de 2008? Que fala de híbridos e não de elétricos puros? A sério?


    Sim, a sério.
    Porquê?
    Este tópico é exclusivo a algum tipo de carros?
  12. O começo dos elétricos começou nos híbridos, e em termos de poluição já começou mal, ao que parece anda aqui alguém que também desconhece a poluição do processo de fabrico de baterias.
  13. Margarett, e este que vem a seguir de 2015 e que fala não em híbridos mas em elétricos já lhe serve?

    http://abertoatedemadrugada.com/2015/07/estudo-conclui-que-carros-electricos.html
  14. Colocado por: BricoleiroO começo dos elétricos começou nos híbridos, e em termos de poluição já começou mal, ao que parece anda aqui alguém que também desconhece a poluição do processo de fabrico de baterias.


    Só os combustíveis é que poluem , as baterias são energia limpa :):)

    isto claro tirando a sua produção, e a produção da energia eléctrica( centrais térmicas)
  15. Colocado por: larkheSó os combustíveis é que poluem , as baterias são energia limpa :):)


    Pois....

    Há quem acredite no Pai Natal! :)
 
0.6447 seg. NEW