Colocado por: Bruno.AlvesSe lhe mostro que POUPO imenso dinheiro de eléctrico, ignora as contas.
Se falam na poluição e rebato esses argumentos, fala no dinheiro ignorando as contas.
Colocado por: Bricoleiro
Quem não quer ver é pior do que quem não vê.
Os seus discursos têm palas e um pouco de ditador(a).
Colocado por: ClioIIHá alguns argumentos que me deixaram rendido mas não vejo ninguém a falar deles: o silêncio, a suavidade, a disponibilidade de binário desde parado.
Colocado por: ClioII
Cuidado com os ciscos no olho, podem ser traves... :)
Colocado por: larkhetem de contar o desgaste da bateria( pelo menos a nível de motores transmissão ainda ninguem tem dados de durabilidade), e a bateria dos carros eléctricos é o custo de muitos carros de MCI
Colocado por: Bricoleiro
Quem não quer ver é pior do que quem não vê.
Os seus discursos têm palas e um pouco de ditador(a).
Colocado por: Bruno.AlvesParto do princípio que seja mecânico e por isso tenha de assegurar mudanças de óleo, filtros e correias
Colocado por: Bruno.AlvesEm relação a essa ideia de que o tuga só quer saber do preço, cuidado... Muita gente já sabe usar o Excel. Ter um carro é muito mais do que o valor de compra.
Colocado por: Bricoleiroo tuga quer em pratos limpos é quanto paga pelo pacote todo
Colocado por: euOutro fator a ter em conta é a degradação da bateria ao longo do tempo, ou seja, a autonomia vai baixando, e há relatos de perda de metade da autonomia após 80,000 Kms...
Colocado por: eu
A grande incógnita dos carros elétricos é mesmo a bateria, pois a eletrónica de potência e os motores elétricos estão mais que testados.
Sobre a bateria, e uma vez que é bastante cara (cerca de 6500 € no Leaf pelo que tenho lido), importa perceber quantos Kms é que ela dura, pois só assim poderemos fazer as contas da poupança.
6500 € dão para cerca de 5600 litros de gasóleo. Num carro a gasóleo com uma média de 6 litros aos 100, dá para fazer cerca de 90,000 Kms.
Portanto, grosso modo, para o carro elétrico compensar, a bateria tem que durar pelo menos 90,000 Kms.
Outro fator a ter em conta é a degradação da bateria ao longo do tempo, ou seja, a autonomia vai baixando, e há relatos de perda de metade da autonomia após 80,000 Kms...
Colocado por: BricoleiroO povo procura o preço em primeiro lugar,
Colocado por: Bruno.AlvesE tem dados que corroborem isso? Não tem, pois não? ;-)
Colocado por: CarvaiIsto nos automóveis está longe de ser verdade. Olhando para a quantidade de Mercedes e BM's na estrada o pessoal quer é dar nas vistas.
Colocado por: larkhe
Já houve ai alguns casos de BMW i3 que ao fim de muitos poucos km( 30000 salvo erro) a bateria deu o berro e a Bmw não assumiu , lembro me de ver o carro em cima de um reboque com pinturas cor de rosa
Colocado por: larkhe
Margarett e a Electricidade a ser produzida não polui ....... Lol
Colocado por: larkhe
No Zoe custa cerca de 11000 Euros,
Já houve ai alguns casos de BMW i3 que ao fim de muitos poucos km( 30000 salvo erro) a bateria deu o berro e a Bmw não assumiu , lembro me de ver o carro em cima de um reboque com pinturas cor de rosa
Margarett e a Electricidade a ser produzida não polui ....... Lol
Tudo é muito novo ainda, as primeiras pessoas são cobaias de todo um sistema . que só daqui a 5 ou 10 anos vai estar totalmente testado
Colocado por: Bricoleiro
Tenho sim, é dum cliente meu.
Colocado por: DR1982os eletricos podem ser muito economicos e tal, mas para quem gosta de conduzir acho que nao equaciona um eletrico sequer...