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  1. Colocado por: Bruno.AlvesSe lhe mostro que POUPO imenso dinheiro de eléctrico, ignora as contas.
    Se falam na poluição e rebato esses argumentos, fala no dinheiro ignorando as contas.


    Quem não quer ver é pior do que quem não vê.
    Os seus discursos têm palas e um pouco de ditador(a).
  2. Eu aqui há tempos experimentei dois eléctricos de amigos: um Tesla Model S e um Nissan Leaf.

    Há alguns argumentos que me deixaram rendido mas não vejo ninguém a falar deles: o silêncio, a suavidade, a disponibilidade de binário desde parado.

    Para mim, que sou muito susceptível ao ruído (dores de cabeça, etc...) um eléctrico tem aí vantagens que considero fortemente.

    No dia a dia, por questões de custo, tenho um pequeno Diesel (com barulho de "traineira").
  3. Colocado por: Bricoleiro

    Quem não quer ver é pior do que quem não vê.
    Os seus discursos têm palas e um pouco de ditador(a).


    Cuidado com os ciscos no olho, podem ser traves... :)
    Concordam com este comentário: eu
  4. Colocado por: ClioIIHá alguns argumentos que me deixaram rendido mas não vejo ninguém a falar deles: o silêncio, a suavidade, a disponibilidade de binário desde parado.


    São sem dúvida vantagens , e que também as aprecio. No entanto se isso por si só fosse um factor decisivo para se refletir em tendência de massas, nunca se tinham vendido viaturas diesel.
  5. Isto que estamos a discutir é parecido com ir à mercearia.
    Nem tudo o que é bom ou parece ser melhor se vende mais.
    O povo procura o preço em primeiro lugar, e mesmo os produtos que vendem por alcançarem o estatuto e mérito próprio de qualidade superior têm um longo caminho e muita informação para desvendar, coisa que ainda não está totalmente feita nos carros elétricos.
  6. Colocado por: ClioII

    Cuidado com os ciscos no olho, podem ser traves... :)
    Concordam com este comentário:eu


    Tiram-se bem com o bico dum lápis afiado ;)
    • eu
    • 31 maio 2017 editado
    Colocado por: larkhetem de contar o desgaste da bateria( pelo menos a nível de motores transmissão ainda ninguem tem dados de durabilidade), e a bateria dos carros eléctricos é o custo de muitos carros de MCI

    A grande incógnita dos carros elétricos é mesmo a bateria, pois a eletrónica de potência e os motores elétricos estão mais que testados.

    Sobre a bateria, e uma vez que é bastante cara (cerca de 6500 € no Leaf pelo que tenho lido), importa perceber quantos Kms é que ela dura, pois só assim poderemos fazer as contas da poupança.

    6500 € dão para cerca de 5600 litros de gasóleo. Num carro a gasóleo com uma média de 6 litros aos 100, dá para fazer cerca de 90,000 Kms.

    Portanto, grosso modo, para o carro elétrico compensar, a bateria tem que durar pelo menos 90,000 Kms.

    Outro fator a ter em conta é a degradação da bateria ao longo do tempo, ou seja, a autonomia vai baixando, e há relatos de perda de metade da autonomia após 80,000 Kms...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  7. Colocado por: Bricoleiro
    Quem não quer ver é pior do que quem não vê.
    Os seus discursos têm palas e um pouco de ditador(a).

    Você não rebate um único argumento, não discute um único ponto de vista, só diz "eu é que sei" e o ditador sou eu?!

    NADA do que você diz sobre os eléctricos tem fundamentos. Nada. É só a sua opinião e o seu ponto de vista tacanho. Parto do princípio que seja mecânico e por isso tenha de assegurar mudanças de óleo, filtros e correias, já que estamos numa de opiniões bacocas também posso dar a minha.

    Em relação a essa ideia de que o tuga só quer saber do preço, cuidado... Muita gente já sabe usar o Excel. Ter um carro é muito mais do que o valor de compra.
  8. Colocado por: Bruno.AlvesParto do princípio que seja mecânico e por isso tenha de assegurar mudanças de óleo, filtros e correias


    LOL
  9. Colocado por: Bruno.AlvesEm relação a essa ideia de que o tuga só quer saber do preço, cuidado... Muita gente já sabe usar o Excel. Ter um carro é muito mais do que o valor de compra.


    Continua a não querer ver....

    Faz ideias e julgamentos premeditadas do que eu escrevo.


    Colocado por: Bricoleiroo tuga quer em pratos limpos é quanto paga pelo pacote todo


    Sabe o que quer dizer pacote todo?
  10. Colocado por: euOutro fator a ter em conta é a degradação da bateria ao longo do tempo, ou seja, a autonomia vai baixando, e há relatos de perda de metade da autonomia após 80,000 Kms...


    Esses relatos são muito optimistas, os relatos que eu conheço começam antes desses kms.
  11. E tem dados que corroborem isso? Não tem, pois não? ;-)

    Os relatos de degradação referem-se aos Leaf mk1 que, sim, degradavam acentuadamente. Uma das baterias mais degradadas do mundo é Portuguesa, não perdeu metade da capacidade, e o dono ainda consegue fazer 80km após 150.000km. Não discuto que quem comprou Leafs dos primeiros sofre um bocado na pele. Mas como o próprio proprietário diz, a bateria nova está mais que paga.
    Os novos não sofrem desse mal! Foi vendido a semana passada um Leaf taxi do Porto de 2014, 130.000km, cravadinho de carga rápidas e tudo aquilo que os "especialistas" (por "especialistas" entenda-se pessoas que nunca tiveram um eléctrico mas sabem mais que toda a gente) dizem que faz mal às baterias, degradação pouco superior a 15%.

    Sempre disponível para corrigir mitos, disponham :-)
  12. Colocado por: eu
    A grande incógnita dos carros elétricos é mesmo a bateria, pois a eletrónica de potência e os motores elétricos estão mais que testados.

    Sobre a bateria, e uma vez que é bastante cara (cerca de 6500 € no Leaf pelo que tenho lido), importa perceber quantos Kms é que ela dura, pois só assim poderemos fazer as contas da poupança.

    6500 € dão para cerca de 5600 litros de gasóleo. Num carro a gasóleo com uma média de 6 litros aos 100, dá para fazer cerca de 90,000 Kms.

    Portanto, grosso modo, para o carro elétrico compensar, a bateria tem que durar pelo menos 90,000 Kms.

    Outro fator a ter em conta é a degradação da bateria ao longo do tempo, ou seja, a autonomia vai baixando, e há relatos de perda de metade da autonomia após 80,000 Kms...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro



    No Zoe custa cerca de 11000 Euros,

    Já houve ai alguns casos de BMW i3 que ao fim de muitos poucos km( 30000 salvo erro) a bateria deu o berro e a Bmw não assumiu , lembro me de ver o carro em cima de um reboque com pinturas cor de rosa

    Margarett e a Electricidade a ser produzida não polui ....... Lol


    Tudo é muito novo ainda, as primeiras pessoas são cobaias de todo um sistema . que só daqui a 5 ou 10 anos vai estar totalmente testado
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  13. Colocado por: BricoleiroO povo procura o preço em primeiro lugar,

    Isto nos automóveis está longe de ser verdade. Olhando para a quantidade de Mercedes e BM's na estrada o pessoal quer é dar nas vistas.
    Tenho três carros a gasolina sendo 1 hibrido. Também fiz as contas no Excel e comprando carros usados facilmente cheguei á conclusão que era melhor que ter 2 a gasoil. E o elétrico será uma opção certa no futuro.
    Quando comprei o hibrido usado há 5 anos atrás também me vieram com o papão do custo da bateria que na altura custava 3000€ na marca e 1600€ por fora. Agora já se arranjam a 700€ mas não preciso apesar dos 8 anos e 130.000 Kms que já tem.
  14. Colocado por: Bruno.AlvesE tem dados que corroborem isso? Não tem, pois não? ;-)


    Não lhe convinha que tivesse não era? Daí a resposta solitária à sua pergunta :)

    Tenho sim, é dum cliente meu.
  15. Colocado por: CarvaiIsto nos automóveis está longe de ser verdade. Olhando para a quantidade de Mercedes e BM's na estrada o pessoal quer é dar nas vistas.


    Também , mas esse escalão é para quem pode, não é para quem quer.

    E estão longe de ser as viaturas mais vendidas.
  16. Serviço de correcção de mitos "Bruno.Alves" ao vosso dispor, em que posso ajudar? :-)
    Colocado por: larkhe
    Já houve ai alguns casos de BMW i3 que ao fim de muitos poucos km( 30000 salvo erro) a bateria deu o berro e a Bmw não assumiu , lembro me de ver o carro em cima de um reboque com pinturas cor de rosa

    Isso foi um caso bem giro para passar na TV e Facebook e tal. Mas a história real é bem diferente. Só lhe posso dizer que a BMW não tinha nada que assumir, agora claro, acredite no que quiser.
    Ah, a bateria não deu o berro: o sistema de protecção da bateria foi activado (acidente) e a BMW não o quis desbloquear por motivos até bem válidos ;-) A bateria estava boa e recomendava-se, tanto que o carro já anda.

    Colocado por: larkhe
    Margarett e a Electricidade a ser produzida não polui ....... Lol

    Onde é que eu disse isso?
    Concordam com este comentário: thekillerpt
  17. os eletricos podem ser muito economicos e tal, mas para quem gosta de conduzir acho que nao equaciona um eletrico sequer...
  18. Colocado por: larkhe


    No Zoe custa cerca de 11000 Euros,

    Já houve ai alguns casos de BMW i3 que ao fim de muitos poucos km( 30000 salvo erro) a bateria deu o berro e a Bmw não assumiu , lembro me de ver o carro em cima de um reboque com pinturas cor de rosa


    Margarett e a Electricidade a ser produzida não polui ....... Lol


    Tudo é muito novo ainda, as primeiras pessoas são cobaias de todo um sistema . que só daqui a 5 ou 10 anos vai estar totalmente testado
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Sendo Alemão, não espanta-me mesmo nada. BMW parados são mais que muitos.
  19. Colocado por: Bricoleiro
    Tenho sim, é dum cliente meu.

    Venha de lá esse relato então! É que nem no Texas se conhecem baterias mais degradadas e eu gosto de saber a realidade de quem anda de eléctrico...

    edit:
    Colocado por: DR1982os eletricos podem ser muito economicos e tal, mas para quem gosta de conduzir acho que nao equaciona um eletrico sequer...

    Porque é que diz isso? Já experimentou algum? Atenção que eu lamento imenso que a industria dos eléctricos insista em carros caríssimos, cheios de potência, velocidades estonteantes, binários que fazem pessoas desmaiar, em vez de apostar em carros para as massas, baratos e disponíveis. Mas o que diz não me parece fazer grande sentido, dadas as características dos motores eléctricos.
 
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