Colocado por: Bruno.Alves
Dados compilados por um contabilista certificado:
https://www.uve.pt/page/veiculo-eletrico-escolha-certa-empresa/
Colocado por: mafgodO video que está nesse artigo da UVE estáaqui.
Colocado por: Bricoleiro
Para quem paga 20 euros/ano nem por isso.
Colocado por: ClioII
Lá vamos nós... Não pode comparar o Fiat Panda de 1981 com um carro novo ou quase!
Colocado por: Bricoleiro
Ou o renault clio 1.5dci de 06/2007. Já serve?
Quem diz clio diz megane, pagam o mesmo.
Colocado por: ClioII
Já tive esta discussão consigo: não pode comparar um carro novo com um carro de 10 anos e 180.000km. Isso é desconversar.
Colocado por: Bruno.AlvesHá eléctricos usados
Colocado por: Bruno.AlvesAgora comparar um carro novo com um usado com 10 anos, não dá.
Colocado por: BricoleiroSabe qual é mesmo a mais valia que eu vejo num elétrico?
Além da ausência de poluição pelos gases da combustão (porque há mais agentes poluentes num carro tanto combustão como elétrico) em prol da saúde que respiramos,
É ser isento de óleos queimados e manutenções "sujas" como fugas de combustível e óleo. Mecanicamente resume-se a travões, suspensão e transmissões.
Quanto a preço, duração e incentivos acho os elétricos ainda uma alternativa fraca.
Colocado por: Bricoleiro
Posso comparar um elétrico com um carro usado porque não há elétricos usados (tirando híbridos) e no enquadramento dos incentivos quem se desfaz dum carro de 2007 que paga 20 euros de IUC para pagar zero não é isso que faz peso na balança.
Colocado por: ClioIIA parte económica, em alguns casos específicos já compensa bem num eléctrico, e é terreno que tem vindo a ser conquistado. Noutros casos nunca compensará, é como tudo. De qualquer das formas, acho que se há-de atingir um ponto de "ela por ela",
Colocado por: ClioII
E quem se desfaz de um carro de 2007 porque já está estafado e a pedir demasiada oficina?
Colocado por: Bruno.AlvesNão vá por aí... O twizzy é uma "bicicleta" com 0 conforto, nem portas fechadas tem, e que paga 50€ de aluguer mensal de baterias.