Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

"O assalto a Tancos dava um daqueles filmes de ação..."

https://youtu.be/T8UOZMyzK7I
  2.  # 2

3.  # 3

Colocado por: Anonimo06082021http://warriors.pt/galerias/comandos-aprontamento-da-5a-fnd-republica-centro-africana/?fbclid=IwAR2wv-iUIOJDy524nXyyaOtm6eq3UVgjiN1KfST9-ApHVia1qURbZ4xN2HM

Essa rapaziada vai encontrar uma RCA em pleno processo de acordo de paz entre o governo e as gangs locais, o que pode ser ou não bom.

https://www.youtube.com/watch?v=xSGyASD8nXc
  4.  # 4

Colocado por: rjmsilva

Com as novas ou com as velhas, alguém tem que ser promovido e a Tenente-Coronel e a Sargento-Chefe praticamente todos chegam, isto no Exército.

Isso não é verdade. Totalmente falso hj em dia... antes de falar sobre algo que desconhece devia primeiro informar se.

Cumprimentos.
  5.  # 5

Praticamente toda a gente é mais de 90%. Se acha que é diferente de lá uns exemplos para nós percebermos como é que a coisa funciona.
  6.  # 6

7.  # 7

Finalmente o meu amigo Jerónimo admite que afinal não houve assalto nenhum. Demora tempo mas pode ser que um dia se saiba parte da verdade.
    https://expresso.pt/sociedade/2019-02-13-Ex-chefe-do-Estado-Maior-do-Exercito-admite-conivencia-do-interior-no-furto-de-material#gs.6EWmzLWY
  8.  # 8

É preciso distorcer muito o que o general disse para concluir que não houve roubo.
  9.  # 9

Para mim, tal como na arrecadação dos comandos, tem de haver conivência lá de dentro.

"Como é que desapareceram as 'Glock' da polícia? Com conivência lá de dentro. Quando o pilha-galinhas está dentro da capoeira... 'pfff'".

Para mim o senhor General afirmou que alguém de dentro colaborou no furto e não que não tivesse havido o dito furto.

Outros pontos importantes que deve ter entrado a 100 e saido a 1000 nos ouvidos dos nossos "carissimos" políticos:

"Se nós tivéssemos as reservas de guerra que devíamos ter, Tancos é necessário", defendeu.

...afirmando que os militares não merecem trabalhar sem as condições necessárias.

Quando fiz os testes para a [aquisição] da arma ligeira do Exército ainda não tinha cabelos brancos, foi em 1976" e o ramo ainda não tem nova arma ligeira.
  10.  # 10

Mas afinal houve algum assalto na policia ou nos comandos ?? Foram os próprios "guardas" que roubaram as armas, tal como em Tancos.
    A falta de pessoal serve pra tudo em TODOS os serviços públicos. Nunca há nem pessoal nem salários que cheguem.
    Em Tancos só havia tempo para trocar a cassete de um video avariado...
  11.  # 11

Atenção que em Tancos, o "guarda" que lá estava está com a vida toda ****. E ponho a minha mãe no fogo que ele não fez parte de esquema nenhum.

Já o excelentíssimo Cmdt que o mandou pra lá sem homens suficientes e sem condições nenhumas, foi louvado e promovido. Vá lá que o CEME que sabia desta porcaria toda foi (mandado) embora...
    Concordam com este comentário: branco.valter
  12.  # 12

Colocado por: TyrandeJá o excelentíssimo Cmdt que o mandou pra lá sem homens suficientes e sem condições nenhumas, foi louvado e promovido

Ainda é Coronel.
    •  
      Tyrande
    • 14 fevereiro 2019 editado

# 13

Ainda é Coronel.

Não é "ainda" é Coronel. É "já" é Coronel.

Quando isto tudo aconteceu, era Tenente-Coronel.
  13.  # 14

Colocado por: TyrandeAtenção que em Tancos, o "guarda" que lá estava está com a vida toda ****. E ponho a minha mãe no fogo que ele não fez parte de esquema nenhum.

Acredito plenamente, o desgraçado estava lá no dia em que "descobriram" o buraco na rede. Mas depois de ouvir o tal Coronel a falar já percebi como alguém nos quer fazer crer que roubavam centenas de quilos de material militar (e uns rolos de arame) por um buraco na rede e um carrinho de mão.
  14.  # 15

Colocado por: Tyrande

Não é "ainda" é Coronel. É "já" é Coronel.

Quando isto tudo aconteceu, era Tenente-Coronel.

Era e é Coronel.
  15.  # 16

Era e é Coronel.

Oh..prontos...tá bem.

Nós que nos cruzávamos com ele todos os dias na rua é que éramos ceguinhos e não vimos a risquinha extra nos galões...
  16.  # 17

Colocado por: Tyrande

Oh..prontos...tá bem.

Nós que nos cruzávamos com ele todos os dias na rua é que éramos ceguinhos e não vimos a risquinha extra nos galões...

Talvez... Até porque os regimentos costumam ser comandados por coronéis.
  17.  # 18

Talvez... Até porque os regimentos costumam ser comandados por coronéis.

Quis fazer um brilharete..saiu-lhe o tiro pela culatra.

Ele não comandava regimento nenhum. Comandava a Unidade de Apoio do QG da BRR.
    Assim como o ATUAL Cmdt da mesma...ora veja-se só: é também ele um Tenente-Coronel.

https://www.exercito.pt/pt/quem-somos/organizacao/ceme/cft/brigrr/unap

E esta, ah?
  18.  # 19

E qual era a unidade que estava de guarda aos paiois no dia do assalto?
  19.  # 20

Colocado por: rjmsilvaE qual era a unidade que estava de guarda aos paiois no dia do assalto?

Esta eu sei....era uma corrupta ou incompetente!

0.3947 seg. NEW