Contudo garanto-lhe que não é minha intenção entar nos dominios da engenharia, tenho demasiado respeito pela "disciplina" para me considerar habilitado a exerçê-la.
O mamarracho que ali vemos, mal acabado. Pior: nem sequer foi acabado, e lá está a Capela Imperfeita ou lá o que é para o provar. Tivesse ele tido o bom senso de contratar um arquitecto e nada disto acontecia.
E aquelas aldeias típicas? sabe porque é que quase todos gostam?
Colocado por: j cardosoApenas me disponho a subcrevrer projectos de arquitectura e arranjos exteriores.
O quê? não sabe que (para alguns) se trata de matéria altamente complexa, só ao alcance de iniciados conhecedores dos rituais secretos aprendidos ao longo de anos de esforço e que não passíveis de serem transmitidos de outra forma?
Colocado por: jfCaro fernando gabriel
Felizmente para mim infelizmente para a sua classe alguns dos meus projectos foram assinados por colegas seus que se venderam e continuam a vender por uns euros faceis.
Quanto a expor aqui o meu trabalho não é isso que me dará mais ou menos credibilidade. Tenho plena consciência do meu valor enquanto projectista e por muito respeito que tenha pelo seu curriculum não creio que a sua aprovação ou de qualquer outro colega me possa trazer alguma mais valia profissional para além de me poder fazer bem ao ego
Colocado por: Fernando Gabrieljf porque não mostra o que fez"" e que foi assinado por engenheiros, e ai como arquitectos podemos criticar se é um mamarracho ou arquitectura, falo a serio.
Caro(a) srma
Não me proponho assinar projectos de borla.
E estou a pagar bem caro a "panelinha" que a ordem dos arq e dos engenheiros junto com um governo em quem votei "cozinharam" com o intuito de aniquilar uma classe de cerca de 9000 profissionais com habilitação reconheçida pela escola pública.
De facto com a entrada da nova lei deixarei de reunir as condições. Condições essas que hoje possuo. Como já fiz referência não tenho medo de voltar á escola.Pelo que percebi não reune as condições. O decreto lei em questão diz que quem não andou nas faculdades de arquitectura pode assinar projectos desde que demostre experiencia previa, ou seja quem tem competencias profissionais, poderá continuar a exercer a profissão, desde que se comprove que um dos seus projectos já foi aprovado, ora parece que não é o caso, na verdade, o que está a pretender afirmar é que tirou um curso de nivel médio, nunca aprovou um projecto de sua autoria, mas que até agora o podia o fazer e agora já não pode, certo ou percebi mal?
Uma licenciatura duas pós graduações e um curso médio todos obtidos em regime de trabalhador estudanteNao pretendo de forma alguma por em causa os seus méritos, mas pelo o que percebo, dos cursos que frequentou nenhum foi o de arquitectura, corrija-me se estiver enganada mas deve ser licenciado em Eng. Civil e a sua experiencia profissional é como director de obra, se assim fôr pode assinar projectos de especialidade, ou não é assim?
Qqcreio que me deram já traquezo suficiente para não ter medo de para lá voltar se é assim que exigem os meus governantes e alguns iluminados que se julgam superiores.Parece-me que está a confundir subserviência com decidência, até me parece que não deve baixar os braços só que -também- me parece que não baixar os braços, estará porventura a ser confundido com contornar o sistema através de meios pouco ortodoxos.
Agora não me obriguem a baixar os braços. Se eles em defesa das suas classes não os baixaram, não esperem que aqueles que tentam aniquilar o aceitem com um sorriso e talvez ainda uma vénia.
Colocado por: nbastosColocado por: Fernando Gabrieljf porque não mostra o que fez"" e que foi assinado por engenheiros, e ai como arquitectos podemos criticar se é um mamarracho ou arquitectura, falo a serio.
Sem querer entrar na discussão do tópico , até porque nada tenho a ver com ela...
A unica coisa que tenho a comentar , são afirmações deste tipo, o que me parecem demasiadamente arrogantes , pelo simples facto de ser arquitecto ( uma profissão como qualquer outra , e não estou a ofender ninguem , porque é um facto) não lhe dá a pressuncão de poder classificar o trabalho dos outros como mamarracho ou arquitectura ... e mais lhe digo , quem realmente é bom profissional , não precisa de o publicitar tanto ...
Alerto para o facto de não alimentar discussões sem o minimo interesse para o forum , apenas acho que por vezes as pessoas olham muito para o seu proprio umbigo...
Cumps.
Colocado por: alvVivam!
Só mesmo mais uma lenhita....
E que vai ser destas centenas de CAP de nivel III que o governo foi obrigar os pequenos construtores a tirar ou por experiencia profissional, ou muito bem pagos em centros de formação e que dariam direito a subscrever alvarás e direcções de obra, quando ao abrigo do 31/2009, as direcções de obra vão ter de ser subscritas por menbros da OE, OA, ANET. Que vai ser dessa gente? Deram-lhe esperanças e "formaram-os" e agora???
"Fassam" parte.
ainda não perceberam que o que faz um bom profissional não são canudos nem experiencia, é o que essa pessoa faz com eles.
Colocado por: Fernando GabrielColocado por: nbastosColocado por: Fernando Gabrieljf porque não mostra o que fez"" e que foi assinado por engenheiros, e ai como arquitectos podemos criticar se é um mamarracho ou arquitectura, falo a serio.
Sem querer entrar na discussão do tópico , até porque nada tenho a ver com ela...
A unica coisa que tenho a comentar , são afirmações deste tipo, o que me parecem demasiadamente arrogantes , pelo simples facto de ser arquitecto ( uma profissão como qualquer outra , e não estou a ofender ninguem , porque é um facto) não lhe dá a pressuncão de poder classificar o trabalho dos outros como mamarracho ou arquitectura ... e mais lhe digo , quem realmente é bom profissional , não precisa de o publicitar tanto ...
Alerto para o facto de não alimentar discussões sem o minimo interesse para o forum , apenas acho que por vezes as pessoas olham muito para o seu proprio umbigo...
Cumps.
tenho muitos defeitos isso tenho :) mas arrogante e derivados não são nenhuns deles :)
o resto não entendo sinceramente o que quer dizer, nem quero, nem sei quem é pelos vistos conhece-me"" além de arrogante sou mau profissional e sou publicitario :) vou levar a brincar mesmo, brincalhão sou :) caros colegas de fórum eu neste tópico fico por aqui não vai dar a nenhum lado estas discusões"" aprender e ajudar isso sim é tempo bem gasto
cumps