Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Novo modelo, o antigo é feio. e que fizesse pelo menos 400km
  2.  # 262

Só mesmo o Leaf60.
    E mesmo assim, apontaria aí para os 350kms.

O Ioniq acho que deve andar pelo tamanho do Leaf40.

Apesar de ter dois Leafs, entre o Leaf60 e o Kauai/Niro de 60.... não sei para onde ponderia.
    Talvez o Niro se tivesse euros, ou o Kauai.
    Ou então, um pouco mais e o Model3 da Tesla :-)
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  3.  # 263

Colocado por: mafgodE mesmo assim, apontaria aí para os 350kms.
    Eu seria capaz de fazer 400km quase de certeza.... mas quem anda de AE com CC a 100km/h não.
  4.  # 264

Colocado por: mafgodApesar de ter dois Leafs, entre o Leaf60 e o Kauai/Niro de 60.... não sei para onde ponderia.
    Talvez o Niro se tivesse euros, ou o Kauai.
    Ou então, um pouco mais e o Model3 da Tesla :-)
    Se possivel, semi-novos :-)
    O Leaf60 duvido para já, o Model3 já começaram a aparecer, o Kauai/niro já se encontram.
  5.  # 265

Colocado por: callinasNovo modelo, o antigo é feio. e que fizesse pelo menos 400km
    Tenho o Leaf40 e fiz 400km com uma pequena paragem pelo meio, tranquilissimo!
  6.  # 266

Colocado por: mafgodEu seria capaz de fazer 400km quase de certeza.... mas quem anda de AE com CC a 100km/h não.

Isso quer dizer que você anda como?
    Concordam com este comentário: BM_18
  7.  # 267

Colocado por: callinasQue opinião tem o pessoal do nissan leaf?
    Estou a ponderar esses, o ioniq é muito grande

O ioniq e o Leaf são virtualmente do mesmo tamanho ;)
  8.  # 268

São do mesmo tamanho? o leaf é bem mais curto
  9.  # 269

Parece, mas objectivamente não é ;)
      Screenshot_20190906_134458.jpg
    • jcfcid
    • 6 setembro 2019 editado

# 270

Colocado por: callinasSão do mesmo tamanho? o leaf é bem mais curto

Ja viu o mercado de usados semi-novos?

Tenho um conhecido a vender um Kauai (edited), por cerca de 40k.. Entre esse e o novo LEAF, não pensava duas vezes!
    • jcfcid

# 271

https://www.facebook.com/www.standeletrico.pt/photos/a.1870747199825657/2532247537008950/?type=3&theater

AFinal não era o NIRO, era o KAUAI. O Niro devia de ser qualquer coisa mais (cerca de 42k)
  10.  # 272

O pá o pessoal dos usados anda distraído.
    É só consultar stands e propostas objectivas e ver que os usados estão mais caros que novos.
    O ioniq novo, para particular, portanto não deduz o IVA, está mais barato que alguns usados do stand virtual. É não digo mais.
  11.  # 273

Colocado por: callinasO pá o pessoal dos usados anda distraído.
    É só consultar stands e propostas objectivas e ver que os usados estão mais caros que novos.
    O ioniq novo, para particular, portanto não deduz o IVA, está mais barato que alguns usados do stand virtual. É não digo mais.

Mas ja viste este Kauai?

No stand, não fica por 40k, acho eu!
  12.  # 274

Já novo é muito caro, hyundai não está fazer desconto.
    Mas novo não é muito mais que 40 mil.
    Falaram em 42mil. A título curiosidade o carro fica mais barato para partícular sendo pago a pronto que para empresa ou empresa nome individual.
  13.  # 275

Colocado por: manelvcIsso quer dizer que você anda como?
    Ando numa condução defensiva.
    Sem ultrapassar em muito os limites máximos, aproveitando as descidas e sem arranques desnecessários, antecipar travagens.
    Não é contudo uma condução de domingo, de passeio.
    É uma condução em que se apriveita os trajetos em nosso favor.
    Por exemplo, de que vale acelerar a fundo numa subida para depois ir a pastelar na descida seguinte.
    Mais vale subir a uma velocidade ligeiramente superior e depois na descida aproveitar a embalagem para a próxima subida/reta.
    O que se ganha na descida numa recupera o que se gasta na subida.
    Não é a velocidade que gasta energia, é a diferença de velocidades, tentar manter a mesma velocidade sem grandes variações.

A minha condução é semelhante á que fazia num Fiat Bravo 1.9JTD de 1999, onde tinha a média de 5,5L/100km.

Tenho quem me arranja o Kauai60 chave na mão, semi-novo, por menos de 40K €:-)
    Concordam com este comentário: callinas
    • RCF
    • 6 setembro 2019

# 276

Colocado por: mafgod
    Sem ultrapassar em muito os limites máximos, aproveitando as descidas e sem arranques desnecessários, antecipar travagens.
    Não é contudo uma condução de domingo, de passeio.

mafgod

Naquele seu relato, destaquei isto:
    "Chegamos a Coimbra, após 191km (...), média de 59km/h"

Foi pela estrada nacional? Mesmo assim, é uma condução bem defensiva...
    • mafgod

# 277

E.N. 8 Casa/Bombarral,
    A8 Bombarral/Tornada,
    Nacionais até Coimbra,
    Procura do PCR em Coimbra,
    Coimbra/Colmeal por nacionais/Ip2/Ip3...

Com trânsito, e passar por localidades, é dificil fazer mais sem transgredir em muitos os limites.
    De lembrar que há localidades com semaforos!!
    E apanhei troçoes em obras também.
    Boas médias, só em AE e sempre!

Costumo andar entre os 70 e 100km/h fora das localidades, e 100/110km/h nas IPs/AE.
    Mesma condução que fazia com o diesel.
    Concordam com este comentário: RCF
    • mafgod

# 278

Segundo o Google maps, deveria ter usado 5h48m e feito 386kms.... fiz, na realidade, 6h22m para 382,7kms.
    De referir que, em Aveiro andamos à procura do PCR, depois de ter tentado carregar no shopping, perdeu-se tempo.
    Depois, em Gouveia, fomos ao Pingo Doce, necessidades fisiológicas :-)....
    Em passeio, por vezes abranda-se ou para-se para uma ou outra foto.....
    E o tempo no carro está sempre a contar :-)
      ferias.jpg
  14.  # 279

Colocado por: Anonimo09092021Oh mafgod, eu também tenho um Leaf e no dia a dia, por estradas nacionais, não alterei nada o estilo de condução (ou antes, alterei para mais agressivo pela adrenalina do binário)
    Eheheheh eu sei que apetece acelerar, mas nunca tive esse tipo de condução.
    Vá... uma vez por outra e lá me estico lol.

Colocado por: Anonimo09092021mas em AE não me diga que fazia média de 100/110km/h...
    Acha pouco ou muito?
    • RCF
    • 6 setembro 2019

# 280

Colocado por: Anonimo09092021mas em AE não me diga que fazia média de 100/110km/h...

o comportamento, ou melhor, o comportamento adequado ou recomendado, em AE ainda é o que mais me deixa de pé atrás...
    É muito frequente verem-se VE em AE a velocidades de 90/ 100Km/h e com os vidros abertos... é em AE que os VE mais se destacam dos de combustão.
    Não é que eu seja daqueles que gosta de andar a 180 ou sequer a 160 Km/h, mas...

0.1146 seg. NEW