Iniciar sessão ou registar-se
    • pjal
    • 16 setembro 2019 editado

     # 401

    Colocado por: ****Mas qual DTU , é como a lei carrez .......metade da construção em franca em Portugal era consideradas barracas....
    se conhece sabe bem se construir sem as normas do DTU e se a casa der problemas voce esta bem numa enrascada

    Colocado por: ****estou a falar de por as casas nas normas, eléctricas, etc.......
    as normas elétricas sem consuel acordado nao faz nada e se conhece sabe bem que eles vem controlar , teste a estanquidade e consumo energético em Portugal quem tem ? so as casas certificadas passivas porque é obrigatório em frança é obrigatório para toda construção nova sem isso nem em casa pode entrar e para nao falar nas multas que esta sujeito ,mas isso tudo voce deve saber .
    • pjal
    • 16 setembro 2019 editado

     # 402

    Colocado por: ****Explique me lá como é calculada a charpente para o peso da neve , se nem projeto de estabilidade existe , nem das madeiras?
    os cálculos sao feitos da zona onde esta a moradia ,a inclinação e a largura em funçao dos espaços , para 40cm de neve e o que tem como teto falço, o calculo da estabilidade existe mas nao é obrigatório da-lo ,ou tenha la uma expertise a charpente et vai ver se o expert nao vai pedi-lo .

    Colocado por: ****As normas eléctricas com os kits comprados na gendmat , que já vem nas normas .
    o seu fornecimento voce compra onde quiser no final sem consuel nao a luz e tambem sabe que existem por frança empresas que se voce enviar a planta com o descritivo que pretende a parte elétrica ja vem feita a norma .
    • pjal
    • 16 setembro 2019

     # 403

    Colocado por: ****Diga lá porque é que uma casa em autonstrucao é mais barata na venda , se ela tiver menos de 10 anos e depois de 10 anos precisa de projeto de um arquiteto.

    RNU -PLU -DTU é só treta só funciona nas grandes cidades .
    porque se voce a construir voce mesmo nesse caso nao tem decenal ,mas também sabe que se eu comprar voce assegura essa mesma durante 10 anos e ai a sempre meio de negociar sem segurança mais barato .
  1.  # 404

    Colocado por: pjalnao é bem assim e se conhece sabem que nao é assim , leve la a marie uma planta como diz sem estar como é pedido e com os deveres papeis para ver o que acontece
    Claro que é assim, conheço 3 casas iguais, foram feitas com o mesmo projeto, nao disse que nao têm que cumprir certos requesitos, apenas disse que é tudo igual!
    • pjal
    • 17 setembro 2019 editado

     # 405

    Colocado por: DR1982Claro que é assim, conheço 3 casas iguais, foram feitas com o mesmo projeto, nao disse que nao têm que cumprir certos requesitos, apenas disse que é tudo igual!
    pare para pensar ou procurar saber o porque de ser iguais as casa e vai rápido compreender o porque .
    • pjal
    • 17 setembro 2019

     # 406

    Colocado por: ****Já o cálculo da charpente é feito pelo gajo , que está a vender na loja , que a maior parte das vezes não sabe distinguir a chêne do mélèze ...
    ainda gostava de ver esse gajo como diz a fazer o calculo
  2.  # 407

    .. bON.. eT VOILÁ...
    Não é chinês.. mas é quase.. o que vocês andam aqui a "discutir" ;)
    Concordam com este comentário: andmaur
  3.  # 408

    Colocado por: Pedro Barradas.. bON.. eT VOILÁ...
    Não é chinês.. mas é quase.. o que vocês andam aqui a "discutir" ;)
    Concordam com este comentário:andmaur


    Eu de repente pensei que estava na aldeia dos meus pais, em Agosto. Só faltam os carros com o simbolo da FPF no vidro e com as saias azeiteiras a roçar nas tampas do saneamento :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AntónioPSPereira
  4.  # 409

    lolool ;)...
    • NPRP
    • 17 setembro 2019

     # 410

    E que tal discutir os assuntos cá do Burgo?!?
  5.  # 411

    Colocado por: NPRPE que tal discutir os assuntos cá do Burgo?!?


    E depois vai ter que esperar por Agosto, para ouvir de novo um tuga emigrado a falar com outro sobre o quão maus os tugas são?
  6.  # 412

    Colocado por: JotaP

    Eu de repente pensei que estava na aldeia dos meus pais, em Agosto. Só faltam os carros com o simbolo da FPF no vidro e com as saias azeiteiras a roçar nas tampas do saneamento :D


    Só á azeiteiros emigrantes? não. Há de tudo em todo lado.

    Muitas vezes criticamos até a moda de vestir e passados 2 ou 3 anos andam os nossos jovens a fazer a mesma figura.

    Muita gente critica e generaliza.
  7.  # 413

    Meu caro, eu não falei em emigrantes azeiteiros mas sim nas saias azeiteiras. As saias nos carros já foram moda há 15 anos atrás e o simbolo da FPF no vidro, felizmente é moda que ainda não chegou aos de matricula nacional...sim, aquilo não é o simbolo de Portugal, mas sim da FPF.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  8.  # 414

    Colocado por: JotaPMeu caro, eu não falei em emigrantes azeiteiros mas sim nas saias azeiteiras. As saias nos carros já foram moda há 15 anos atrás e o simbolo da FPF no vidro, felizmente é moda que ainda não chegou aos de matricula nacional...sim, aquilo não é o simbolo de Portugal, mas sim da FPF.
    Concordam com este comentário:branco.valter


    E eu só lhe tentei lembrar que o não faltam em Portugal são azeiteiros, e o simbolo da FPF não acho piada mas pior é fazerem a viagem França Portugal com a camisola do benfica vestida.

    kkkkkk
  9.  # 415

    Colocado por: ****Aqui falamos de legislação na construção é não de FPF , ou de carros , o intuitivo foi no sentido de desmistificar, a auto construção, num país europeu, que neste caso é a França .

    Quanto aos avecs e não sendo avec, uma coisa é certa se não fosse o guito que dão para as festas , na aldeia , no verão dançavam era ao som do uivar do cão.


    Tendo já estado eu "obrigado" na organização de uma festa dessas, digo-lhe já que isso já há anos mudou... Mas convenhamos, hoje em dia em aldeias desertas, essas festas são para quem?
  10.  # 416

    Colocado por: rsvaluminio

    E eu só lhe tentei lembrar que o não faltam em Portugal são azeiteiros, e o simbolo da FPF não acho piada mas pior é fazerem a viagem França Portugal com a camisola do benfica vestida.

    kkkkkk


    E da seleção! Marido, Mulher e criança!
  11.  # 417

    Colocado por: ****Nas viagens gosto de ver é a meia da raquete 😂😂😂😂😂😂😂


    http://www.raquetesonline.com/
    Já é item de culto
  12.  # 418

    Colocado por: ****Nas viagens gosto de ver é a meia da raquete 😂😂😂😂😂😂😂


    E grande moda nos putos em espanha, de preferência branca, até doí nos olhos

    KKKKkkkkk

    Colocado por: ****se não fosse o guito que dão para as festas


    O guito para as festas para mim é indiferente, e existem festas no Minho que não dependem dos emigrantes.

    Mas no sector da construção devem ser responsáveis por perto de metade da facturação entre material que importam e investimentos que fazem em portugal, na crise o impacto foi menor graças aos emigrantes, neste momento não falta trabalho em Portugal mas eu não deixo os meus clientes em França.



    Colocado por: JotaPTendo já estado eu "obrigado" na organização de uma festa dessas


    kkkkkkkkkk
  13.  # 419

    Colocado por: rsvaluminioE grande moda nos putos em espanha, de preferência branca, até doí nos olhos

    A sério.. ainda não em apercebi.. é vintage.. é a moda do vintage. à betinho... em espanha lá terão as suas razões históricas...

    Aquilo no anos 80' já eram mau. quanto mais agora ;)
  14.  # 420

    Colocado por: José Barnabé

    http://www.raquetesonline.com/
    Já é item de culto


    que susto, por momentos pensei que tinham voltado em força, afinal estão apenas a escoar as meias que não se venderam na altura.
 
0.0902 seg. NEW