Colocado por: luisvv2) As ideias fantasiosas do "desenvolvimento" é que levaram à construção das famosas SCUT, p,ex. Os que agora se queixam de o aeroporto estar previsto para onde os passageiros e as companhias aéreas o querem, são os mesmos que conseguem queixar-se das SCUT, das auto-estradas com pouco tráfego e dos custos que isso trouxe.
Colocado por: luisvv2) As ideias fantasiosas do "desenvolvimento" é que levaram à construção
Colocado por: JoelM
Esta previsto onde alguns senhores decidiram que seria devido aos mais diversos factores, dificilmente o bem nacional é um deles.
Nenhum desses senhores pertence nem as companhias nem aos passageiros...
Obviamente só pensa assim quem acha que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem...
Comboio a servir o Alentejo? Para que? Os lisboetas não querem lá ir, não é preciso...
Colocado por: JoelMCuriosamente e agora que penso, a última vez que fui a Lisboa conduzi uns valentes km em autoestrada sem pagar um cêntimo... Coisas da capital!
Colocado por: JoelM
Treta? Mas foram as companhias aéreas e os passageiros que decidiram a localização do novo aeroporto?
Ahh então os voos todos desviados do Porto para Lisboa (maioritariamente pela TAP) com o único intuito de dizer que a portela atingiu o limite foi o que? Curiosamente, outras companhias vieram e bem preencher a lacuna que ficou e essa bela ideia da ponte aérea que deu mais uns milhões a um tal brasileiro que pôs os aviões que tinha encostado a servir a tal ponte que está maioritariamente às moscas...
As scouts foram grande ajuda no desenvolvimento de muitas regiões, o problema foi terem construído a maioria em antigos traçados de estradas nacionais (IC1) dizendo que iam ser gratuitas, uns anos mais tarde, toca a pagar quem quer usar! Alternativas? Pois... Foram construidas em cima delas...
Curiosamente e agora que penso, a última vez que fui a Lisboa conduzi uns valentes km em autoestrada sem pagar um cêntimo... Coisas da capital
Colocado por: JoelM
Tiveram tiveram... A mesma palavra quer fosse na ota, montijo ou outro sítio qualquer!
Também acredita no pai natal é?
O pm do Porto mexeu-se e arranjou alternativas à ponte aérea que nem sequer necessitam de escala, eu usas várias vezes ao ano!
Se não me falha a memória era para o lado de Oeiras, não me pergunte o nome das auto estradas que não memorizei!
Colocado por: Nasa1989Pode considerar o IC19 uma AE.
Ou um bocado de A16 que não se paga.
interessante ver que :
Este reforço acontece após um período de redução da operação da TAP no aeroporto Sá Carneiro, onde em 2016 a companhia suprimiu as rotas para Barcelona, Milão, Roma e Bruxelas por serem "deficitárias"
mas 2 anos depois:
Em comunicado, a companhia aérea portuguesa adianta que os voos para Bruxelas terão duas frequências diárias, com partidas do Porto às 07h00 e às 17h35 e chegada à capital belga às 10h30 e 21h05, respetivamente.
Primeiro eram deficitárias, 2 anos depois até já é suficiente para 2 voos diários!
só não vê quem não quer...
nós tinhamos o IC1... e engraçado que quando passou a A28, a unica coisa que fizeram foi mudar as placas, o perfil é exactamente o mesmo! (mesmo as placas foram mudadas uns anos mais tarde)
Colocado por: luisvvDaí a sugerir que a TAP quer forçar um novo aeroporto, é cómico.
Colocado por: JoelMeu de lisboa só quero distância.. é que nem escala aí faço, prefiro umas horinhas em bruxelas ou frankfurte!
Colocado por: JoelM
qualquer portugues que pague impostos e viva fora da capital (e fora do porto) percebe muito bem que as obrigações e direitos são diferentes para quem vive na capital e para o restante país...
Colocado por: RCFisso é verdade... só em Lisboa se paga portagem para atravessar as Pontes, por exemplo
Colocado por: JoelMpelos vistos tem uma A16?! onde circula uns km de borla...
Colocado por: JoelM
está muito enganado, no caso da autoestrada com o preço mais elevado por KM do país, essa nunca devia ter sido construída, apenas o foi, porque como já se sabe, está a dar muito dinheiro a uma empresa sem ter carros lá a passar graças à PPP.
Quando à A28 por exemplo, estava muito bem como itinerário complementar
"Até meados da década de 2000, esta rodovia não era considerada uma autoestrada, mas sim uma via rápida com perfil transversal de autoestrada (similar ao IC19" (alguém aqui disse que o IC19 nunca poderia ser equiparado a autoestrada? pois...)
mas não acaba por aqui " foi concessionada à então Euroscut Norte (actual Auto-Estradas do Norte Litoral) e passou a regime SCUT, apesar de não ter sido construída neste regime."
A quando dessa desculpa do "custo de manutenção" os municípios por onde passa a A28 voluntariaram-se para assumir esse mesmo custo em vez de ser cobrada a portagem... mas dessa maneira não se enchiam os bolsos da concessionária...
Colocado por: RCFseja como for, as AE do interior do país, por regra, não são financeiramente sustentáveis...
Colocado por: RCFe aí entra a coesão social. Mas, é um erro pensar que é o resto do país que contribui para Lisboa. É mais o contrário...
Colocado por: RCF
e o que é que uma coisa tem a ver com a outra...?
seja como for, as AE do interior do país, por regra, não são financeiramente sustentáveis... e aí entra a coesão social. Mas, é um erro pensar que é o resto do país que contribui para Lisboa. É mais o contrário...