Colocado por: SG_arquitectoAconselho-a previamente a calcular 1000€/m2 para os 165 m2 de área de construção e 500€/m2 para a cobertura, o que chegará muito próximo ao seu limite orçamental, apenas para a construção da habitação.
Colocado por: catcosEu pensava que os 1000 euros/m2 eram um preço médio para o preço total da construção da casa e que já incluía custos com o telhado e assim...
Colocado por: catcosAlém disso o terreno tem alguma inclinação (não sei o valor do declive), eu que não percebo nada, achei que era muito inclinado, mas ja falamos com um arquitecto amigo que disse "que não é assim tanto".
Colocado por: Picareta
Esqueça a caderneta predial, o que conta é o que está no PDM.
Colocado por: Vila_AlegreO que estará na Caderneta, nao deverá dizer respeito ao loteamento onde esta esse terreno?
Colocado por: Vila_Alegremas supostamente desde 2019 a Camara ja faz cumprir o que está na Caderneta
Colocado por: Picareta
O que está na caderneta não interessa para nada, vale zero....isto relativo a áreas de implantação e áreas de construção.
A Câmara faz cumprir o que está no PDM.
Colocado por: Vila_Alegreé que ja vasqulhei tudo e nao encontro
Colocado por: Vila_Alegre
Boa Noite,
O que estará na Caderneta, nao deverá dizer respeito ao loteamento onde esta esse terreno?
É que eu estou com um problema com a área de implantanção, ou seja, a Caderenta predial fala em 150m2 (num terreno de 1700m2).
Mas todas as casas que estão construidas nesse loteamento passam os 150m2, mas supostamente desde 2019 a Camara ja faz cumprir o que está na Caderneta.
Nao faz sentido, estamos a falar numa implantação de 8% do tamanho do terreno.
Colocado por: DR1982Eu tenho um declive de 9m em 40 metros de comprimento e quase de certeza que vou construir a casa toda num só piso!
Colocado por: catcosMas o custo não será superior? É mais telhado sob a mesma área habitacional.
Colocado por: catcosTudo isso é possível numa casa toda num so piso, pode fazer cave ou um simples alpendre ao nivel da estrada toda a casa por cima com acesso direto ao jardim, ha muitas hipóteses!
Eu sei que as casas de 1 só piso têm mais vantagens quando pensamos no futuro e no ser velhinho e não conseguir subir escadas. Mas o custo não será superior? É mais telhado sob a mesma área habitacional.
No meu caso é uma questão de gosto (espero não me arrepender) mas sempre que imaginei a minha casa seria com ligação praticamente direta da sala para a piscina e ter "vista" para a piscina do meu quarto. Além disso eu adoro natureza, e não podendo andar a plantar árvores e a mantê-las agrada-me muito o facto de na extremidade mais alta do terreno ter umas árvores, imagino-as como a "vista" do meu quarto e isso agrada-me.
Colocado por: DR1982Tudo isso é possível numa casa toda num so piso, pode fazer cave ou um simples alpendre ao nivel da estrada toda a casa por cima com acesso direto ao jardim, ha muitas hipóteses!
Colocado por: Pedro_MoreiraVocê têm um orçamento bom para o que pretende, uma casa de 2 pisos ou térrea é uma questão do terreno e gosto pessoal, Em termos de custos mas também de área aproveitável, uma escada ocupa muitos m2. A casa é grande no papel mas temos uma área que são as escadas que são difíceis de ser aproveitadas.