Temos assistido a uma transição inevitável para os veículos elétricos. Além dos carros, também os barcos já se movem a eletricidade e, por isso, as cidades têm de estar preparadas. A Noruega vai, portanto, instalar os primeiros Superchargers para barcos elétricos.
Só chegará ao mercado em 2022, mas a Renault já mostrou os primeiros teasers para o Mégane E-Tech Electric, que se assumirá como um crossover elétrico.
Colocado por: mafgodEstudo defende aumento de imposto sobre gasóleo e criação de “IVAucher” para comprar carro elétrico
Colocado por: LVMBom dia
Vale a pena ser associado da UVE?
O piloto português António Félix da Costa (DS Techeetah) venceu hoje a corrida no Mónaco do Mundial de Fórmula E, para carros elétricos, graças a uma ultrapassagem ao neozelandês Mitch Evans (Jaguar) na última volta.
Corpo de Bombeiros Voluntários de Carcavelos S.Domingos de Rana
O futuro já chegou ao nosso quartel!
Foi hoje entregue o primeiro VDTD 100% elétrico. Este veículo adquirido com o apoio integral da Câmara Municipal através do orçamento participativo, vai permitir o transporte de doentes de uma forma mais cómoda, mais silenciosa e sem emissões poluentes para meio ambiente.
A servir a comunidade, agora sem poluir!
Colocado por: rjmsilvahttps://observador.pt/2021/05/09/20-dos-donos-de-ev-voltam-aos-motores-de-combustao/amp/
Colocado por: eujornalismo de click bait...
Colocado por: rjmsilvahttps://observador.pt/2021/05/09/20-dos-donos-de-ev-voltam-aos-motores-de-combustao/amp/E só para contrariar esse "estudo" um outro Uma vez elétrico, para sempre elétrico para o click bait... tendo como referência New survey reveals EV switchers don’t look back
O preço de mercado médio atual de um carro elétrico de médio porte, sem impostos, é 33.300 euros, em comparação com 18.600 euros para um carro a gasolina, de acordo com a pesquisa, que adianta que em 2026, ambos devem custar cerca de 19 mil euros. Em 2030, o mesmo carro elétrico deve custar 16.300 euros, sem impostos, já a gasolina o preço deve rondar os 19.900 euros.Preço médio SEM impostos (portanto sem IVA) de um VE é de 33.300€?!? Ou seja, algo na casa dos 41.000€?!?
“Portugal é um bom exemplo de um sistema de pagamento universal, em que o consumidor pode contratar o fornecedor à sua medida e usar o mesmo cartão em todos os postos”, diz a Deco.Tanto para dizer sobre este assunto mas... não há tempo ;-)
Na rede pública, em meio urbano, o estudo verificou que apenas 7% dos carregadores têm potência superior a 42 kWh, pelo que a defesa do consumidor defende a conversão da rede pública para carregadores com mais de 22 kWh e a criação de pontos de carregadores rápidos. Já no caso das autoestradas, a proposta é que as principais rotas tenham carregadores rápidos e ultrarrápidos em todas as estações, com postos suficientes para os veículos que ali circulam.Ok, o artigo é baseado em
Este teste à mobilidade elétrica em Portugal, Espanha, Itália e Bélgica realizou-se entre outubro de 2020 e janeiro de 2021MAS, o artigo é de
10 Maio 2021
Postos de carregamento em PortugalPortanto (298+11)/1226=25,20%
Públicos em funcionamento: 1226 (+12) dos quais PCN 917 (+10), PCR 298 (+2) e PCUR 11
São muitas as vozes que garantem que o modelo precisa de se instalar ainda mais no mercado e de resolver alguns problemas técnicos que têm surgido, principalmente elétricos.Creio que os maiores problemas são a nível de software... aínda há uma semana, a última correção aínda não permitia o agendamento dos carregamentos!
O EQB será proposto com tracção dianteira ou às quatro rodas, com o EQB 350 4Matic a ser o primeiro a ser oferecido. Monta dois motores eléctricos, um por eixo, que totalizam 272 cv. Esta versão reivindica um consumo de 19,2 a 18,1 kWh/100 km, com a Mercedes a antever a homologação de 419 km de autonomia segundo a norma europeia WLTP (478 km de acordo com o sistema NEDC utilizado na China).Mais um VE "baratinho" e "económico" ;-)
O novo EQB 350 4Matic deverá chegar ao nosso país antes do final do ano, com preços algures entre os 61.250€ do EQA 350 4Matic e os 71.899€ do EQC 400 4Matic.
Tendo em conta que a VW tentou reunir todas as condições para minimizar os custos de produção, criando plataformas específicas para veículos eléctricos e adaptando fábricas para a optimização da fabricação deste tipo de veículos, é estranho ver Ulbrich, numa entrevista à Automotive News, admitir que apesar do volume de produção já ser considerável, o ID.4 é vendido abaixo do preço de custo.