Colocado por: DR1982se bem percebi, o engenheiro nao lhe pode calcular as palas “presas” por pontos?
Mantem a ponte térmica nesses pontos, mas isso já não é muito relevante penso eu
Colocado por: dedaomas tambem nao tira partido da inércia térmica
Pode mas eu não quero complicar :) fazendo asssim não preciso aquecer a laje de teto
Colocado por: marco1tentava corrigir a ponte termica pelo interior da melhor forma,por dentro consegue minimizar, corrigir totalmente é difícil :)
Colocado por: krysAcham que deveria revestir a pérgula toda, para mitigar a eventual ponte térmica?ja estou como diz o Marco1, ja que está metade do trabalho feito, eu revestia tudo.
Colocado por: rjmsilvaMas quem é que faz pérgulas em betão para depois revestir a Etics?provavelmente fica lais barato do que estrutura metálica.
Colocado por: rjmsilvaMas quem é que faz pérgulas em betão para depois revestir a Etics?
Colocado por: marco1como é evidente, já que teve essa trabalheira agora é revestir tudo.
eu nunca faria esse trabalho, arranjaria forma de ter o capoto na fachada e nessas ligações da pergula tentava corrigir a ponte termica pelo interior da melhor forma, tanto mais que no teto falso interior pode levar ã de rocha.
Colocado por: SirruperAs vezes os arquitectos complicam e os clientes tambem. Porque raio fez uma pergola, quando podia ter feito a pala corrida e fechada?
Colocado por: NostradamusCobrir essas pergolas com esferovite é um desperdício de tempo e recursos. Uma vez que já tem lã de rocha no tecto falso, isso é duplicar soluções para um não problema.
Além de que quando isso tiver totalmente revestido e com o acabamento, vai perder o efeito "pergola" porque vai ficar com os espaçamentos das vigas demasiado próximas uma das outras.
Colocado por: gil.alvesKrys qual é a orientação dessa pala?
Qual é a espessura do isolamento da fachada?
Colocado por: DR1982estou a pensar resolver desta forma