Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: callinasOnde encontram na Alemanha, quem diz Alemanha, também França, carros para comprar ? Algum site internet?

Aconselho sempre sites oficiais das marcas ou parceiros oficiais. Comprar em stands no Autoscout é arriscar. Os preços sao atrativos mas podem dar grandes dores de cabeças. Aconselho igualmente ir a uma empresa de legalização e solicitar toda a documentação necessaria para que o processo de legalização seja tranquilo. Outra coisa que tb aconselho é solicitar sempre uma cópia do livrete antigo, de modo a poder fazer prova perante a alfandega que o carro é usado. Essa copia pode lhe poupar muitas dores de cabeça.
    Concordam com este comentário: argo
  2.  # 242

Colocado por: amcsilvaEssas "transit plate" são uma boa opção. É pena só serem válidas 5 dias e o coordenar o chegar o carro a Portugal pela transportadorae e as placas de matricula chegarem pela DHL pode dar barraca. É um pouco curta a janela de tempo.

Falei com o vendedor na Alemanha e ele pode tratar-me de umas "export plates" que duram 15 dias e custam 250€ (as outras são 180€ por 5 dias) só que diz que tenho de enviar o meu CC ou passaporte original por correio para tratar disso. Diz que cópia não serve.

A outra, e se calhar melhor hipótese, é descarregar o carro no centro de inspeções e depois contratar um reboque para me levar o carro para casa enquanto aguardo o resto da papelada. Moro a 7 ou 8 km do centro de inspeções e não deverá ser tão caro como as placas de matricula provisórias.
    Concordam com este comentário:Rebelo1977

Cuidado com o envio de documentos originais por correio. Na minha optica é preferível pagar um reboque ou então comprar um voo ida e volta para o mesmo dia/dia a seguir e tratar das placas diretamente com o vendedor.
  3.  # 243

Colocado por: Rebelo1977Outra coisa que tb aconselho é solicitar sempre uma cópia do livrete antigo

Cópia do livrete? Nem sabia que dava para finalizar o processo sem ter o original.

Colocado por: Rebelo1977Cuidado com o envio de documentos originais por correio. Na minha optica é preferível pagar um reboque ou então comprar um voo ida e volta para o mesmo dia/dia a seguir e tratar das placas diretamente com o vendedor.

Aconteceu-me algo semelhante. A Mercedes pediu-me uma cópia do CC/Passaporte. Julgo que seja para nomear um representante para poder tratar do pedido no Kfz-Zulassungsstelle (IMT alemão). Lembro-me que eu tinha feito um pedido qualquer e para isso já era necessário o documento original e a cópia não servia. Não me recordo o que foi (se me lembrar, ainda vou vasculhar os emails).
  4.  # 244

Pequeno desabafo por quem está a passar por este processo mais uma vez.

Para quando um simplex que una o processo de obtenção do certificado de matrícula (DUA) com o processo da Alfândega. Se na própria DAV consta a emissão da matrícula pelo IMT e os mesmos documentos que o próprio IMT depois solicita para emitir o DUA, para quê complicar?

Ou isto está feito para complicar criar mais postos de trabalho? E depois ainda há o registo inicial de propriedade do automóvel! Não consigo entender. Este processo podia ser significativamente optimizado. Pouparia certamente milhões de euros aos cofres do estado e horas do nosso tempo.
  5.  # 245

Pouparia? Duvido. Quanto mais simples fosse esse processo, mais carros importados se vendiam, e menos IA+ISV se ia buscar aos nossos bolsos...
  6.  # 246

Colocado por: jorgemlflorencioPouparia? Duvido. Quanto mais simples fosse esse processo, mais carros importados se vendiam, e menos IA+ISV se ia buscar aos nossos bolsos...

Ceteris paribus, pouparia sem dúvida.

Agora não sei se percebi, se quis dizer que a desburocratização do processo iria aumentar a importação de carros e isso levaria à diminuição de receita em IA e ISV. Não tenho dados, mas tenho dificuldade em entender como é que a burocracia beneficia o Estado.
    Vejo como sendo um lose-lose. Todos perdemos.
  7.  # 247

É exactamente isso. A desburocratização do processo iria aumentar a importação de carros e isso levaria à diminuição de receita em IA e ISV. Também não tenho dados, é apenas o meu palpite.
    • Iko
    • 24 julho 2025

# 248

Boas! Ando a ver carros eléctricos, arranjei um bom negocio mas com um carro vindo de Espanha e ate relativamente perto.

Agora tenho algumas duvidas, pois não sei se o processo é diferente de Alemanha, pois li alguns casos com problemas ao registar o carro cá por causa do certificado de matricula.
    Entendo que tem de ser feito um cancelamento da matricula mesmo, e emissão de matricula temporária. Mas em Espanha nao sei como se processa isso e se haverá problemas.

Alguem me pode ajudar?
  8.  # 249

Neste caso não consigo ajudar. Veja lá se esse carro não é proveniente de valência e não esteve já submerso.
    • paulos
    • 28 julho 2025 editado

# 250

Estava a pensar trazer um carro eletrico de frança, e contratar uma empresa para tratar do transporte e legalização.

Levam 2600€ por isso, acham caro?
  9.  # 251

Colocado por: rjmsilva

https://concierge2cars.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmcaet

Tem feedback deles?
  10.  # 252

Colocado por: IkoBoas! Ando a ver carros eléctricos, arranjei um bom negocio mas com um carro vindo de Espanha e ate relativamente perto.

Agora tenho algumas duvidas, pois não sei se o processo é diferente de Alemanha, pois li alguns casos com problemas ao registar o carro cá por causa do certificado de matricula.
    Entendo que tem de ser feito um cancelamento da matricula mesmo, e emissão de matricula temporária. Mas em Espanha nao sei como se processa isso e se haverá problemas.

Alguem me pode ajudar?

Boa tarde. Eu adquiri um em Espanha há cerca de um ano e tal. O processo em si é igual à Alemanha, sendo que os espanhóis não estão tão habituados a tratar destes processos.

No meu caso eles enviaram toda a documentação necessária e efetivamente procederam ao cancelar da matrícula. Eu tinha duas opções: ou tratava de uma matrícula temporária (implica ir ao consulado espanhol pedir um documento qualquer, depois ir ao "IMT" espanhol e solicitar a matrícula temporária, mandar fazer a matrícula e depois fazer um seguro) e trazia o carro para Portugal ou então mandava vir o carro através de camião.

Acabei por mandar vir de camião e foi tranquilo... só tive que arranjar maneira de levar o carro à inspeção do tipo B (estava sem matrícula e sem seguro) e depois só andei com ele depois de legalizado.
    • lmcaet
    • 14 agosto 2025 editado

# 253

Colocado por: pedrohugof

Boa tarde. Eu adquiri um em Espanha há cerca de um ano e tal. O processo em si é igual à Alemanha, sendo que os espanhóis não estão tão habituados a tratar destes processos.

No meu caso eles enviaram toda a documentação necessária e efetivamente procederam ao cancelar da matrícula. Eu tinha duas opções: ou tratava de uma matrícula temporária (implica ir ao consulado espanhol pedir um documento qualquer, depois ir ao "IMT" espanhol e solicitar a matrícula temporária, mandar fazer a matrícula e depois fazer um seguro) e trazia o carro para Portugal ou então mandava vir o carro através de camião.

Acabei por mandar vir de camião e foi tranquilo... só tive que arranjar maneira de levar o carro à inspeção do tipo B (estava sem matrícula e sem seguro) e depois só andei com ele depois de legalizado.

Onde consultou os carros disponíveis que lhe interessavam?
    Pode partilhar os sites e/ou aplicações sff?
    Obrigado
  11.  # 254

Colocado por: lmcaet
    Onde consultou os carros disponíveis que lhe interessavam?
    Pode partilhar os sites e/ou aplicações sff?
    Obrigado

Só procurei no site da marca do carro que comprei, na parte dos usados...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  12.  # 255

Quem importa da Alemanha, Holanda, França, que sites usam?
    Tenho procurado no mobile.de mas os preços que tenho visto não compensam muito, tendo em conta transporte e afins.
  13.  # 256

1
  14.  # 257

Colocado por: fpacardosoQuem importa da Alemanha, Holanda, França, que sites usam?

Acompanhei duas importações da Alemanha. Uma via site Mercedes.de outra via mobile.de. Processos e aprendizagens diferentes.
    Na Alemanha o site forte é o mobile.de.

Na Holanda e França provavelmente são outros. Existe o AutoScout24 que agrega anúncios de vários países, mas nunca fiz negócio por lá.

Importar compensa, mas não vejam isso como negócio (compra/venda) se o objectivo é ir buscar 1 carro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso
  15.  # 258

Alguém ( ou empresa) que importe da Alemanha, que não seja muito careiro , mas seja de confiança, que os colegas floristas possam recomendar?

Eu falo algum alemão, se for á Alemanha e comprar o carro x ou y, depois há empresas transportadoras de confiança que transportam o carro para Pt correcto? Compensa fazer isto em relação a uma que trate de tudo? Obg
  16.  # 259

Não precisa falar alemão, basta um domínio básico de inglês para conseguir fazer negócio sem stress em qualquer stand alemão.

Já fui buscar uns 3 ou 4 ou para mim ou para amigos (calhou a ser sempre Mercedes e comprados em stands oficiais da marca) e vim sempre a conduzi-los até cá, por isso, não consigo ajudar nessa parte da transportadora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
    • r.v
    • 15 agosto 2025

# 260

existe varias transportadoras para portugal, é só procurar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39

0.0588 seg. NEW