Colocado por: amcsilvaEssas "transit plate" são uma boa opção. É pena só serem válidas 5 dias e o coordenar o chegar o carro a Portugal pela transportadorae e as placas de matricula chegarem pela DHL pode dar barraca. É um pouco curta a janela de tempo.
Falei com o vendedor na Alemanha e ele pode tratar-me de umas "export plates" que duram 15 dias e custam 250€ (as outras são 180€ por 5 dias) só que diz que tenho de enviar o meu CC ou passaporte original por correio para tratar disso. Diz que cópia não serve.
A outra, e se calhar melhor hipótese, é descarregar o carro no centro de inspeções e depois contratar um reboque para me levar o carro para casa enquanto aguardo o resto da papelada. Moro a 7 ou 8 km do centro de inspeções e não deverá ser tão caro como as placas de matricula provisórias.
Colocado por: amcsilvaTerei de contratar um reboque para levar o carro para casa ou tenho hipótese de fazer um seguro provisório com a matricula alemã com que o carro vem ? Como se costuma fazer nestas situações ?
Colocado por: amcsilvaEu lembro-me que tive de mandar o carro à inspeção em cima de um reboque, mesmo com as matriculas com a barra vermelha em validade. Não sei já qual era a justificação.
Colocado por: amcsilvaO carro tem 1 ano e 1 mês e 6000 e pouco km (passa à certinha o limite do ano e mais de 6000km).
Colocado por: RCF
creio que o mínimo são 6 meses
Colocado por: BondiOs sites mobile.de e autoscout24.com continuam a ser os sites mais usados para procurar ou existem outras alternativas mais recentes?
Colocado por: rgcoutoEu entretanto contratei a Transtomás para me fazer o transporte. 700EUR+IVA Alemanha-Portugal e depois mais 100EUR+IVA para tratarem de me fazer a inspeção B antes de me virem trazer o carro a casa.
Tendo em conta que o carro está para lá de Munique e não muito dentro das zonas de ação neste tipo de transportes, parece-me um valor okay.
Colocado por: amcsilvaComprei um Audi Q3 Sportback híbrido num stand oficial na Alemanha (Dortmund).. Por curiosidade com os custos todos quanto poupou +/- ao comprar na Alemanha?
O carro tem 1 ano e 1 mês e 6000 e pouco km (passa à certinha o limite do ano e mais de 6000km). Ainda tem 4 anos de garantia internacional.
Vai ser hoje de manhã carregado e na próxima semana a transportadora deixa-o diretamente no centro de inspeções para fazer logo a inspeção categoria B.
Como o carro vem sem matrícula depois da inspeção terei de chamar um reboque para o levar para casa.
Colocado por: amcsilva
Está a tratar do processo de legalização ? Pode entrar em contacto comigo pelo email [email protected] ? Tenho umas dúvidas no preenchimento do modelo 9.
Colocado por: rgcoutoTeil 2 do Zulassungsbescheinigung.