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  1.  # 21

    Essas "transit plate" são uma boa opção. É pena só serem válidas 5 dias e o coordenar o chegar o carro a Portugal pela transportadorae e as placas de matricula chegarem pela DHL pode dar barraca. É um pouco curta a janela de tempo.

    Falei com o vendedor na Alemanha e ele pode tratar-me de umas "export plates" que duram 15 dias e custam 250€ (as outras são 180€ por 5 dias) só que diz que tenho de enviar o meu CC ou passaporte original por correio para tratar disso. Diz que cópia não serve.

    A outra, e se calhar melhor hipótese, é descarregar o carro no centro de inspeções e depois contratar um reboque para me levar o carro para casa enquanto aguardo o resto da papelada. Moro a 7 ou 8 km do centro de inspeções e não deverá ser tão caro como as placas de matricula provisórias.
  2.  # 22

    Colocado por: amcsilvaEssas "transit plate" são uma boa opção. É pena só serem válidas 5 dias e o coordenar o chegar o carro a Portugal pela transportadorae e as placas de matricula chegarem pela DHL pode dar barraca. É um pouco curta a janela de tempo.

    Falei com o vendedor na Alemanha e ele pode tratar-me de umas "export plates" que duram 15 dias e custam 250€ (as outras são 180€ por 5 dias) só que diz que tenho de enviar o meu CC ou passaporte original por correio para tratar disso. Diz que cópia não serve.

    A outra, e se calhar melhor hipótese, é descarregar o carro no centro de inspeções e depois contratar um reboque para me levar o carro para casa enquanto aguardo o resto da papelada. Moro a 7 ou 8 km do centro de inspeções e não deverá ser tão caro como as placas de matricula provisórias.


    Seguindo a conversa aqui, alguém sabe o custo do reboque +/- para fazer este tipo de serviço? Obrigado.
  3.  # 23

    Pedi vários orçamentos e o mais em conta e que me pareceu mais profissional foi a empresa "PHF Transportes Lda".

    O orçamento que me deram foi de 650€+iva para trazerem um carro de Dortmund para Vila Real.

    Vão apanhá-lo hoje de manhã e na próxima 4ª feira entregam-mo (porque no sábado os pesados não podem circular em França).
    • RCF
    • 29 julho 2022

     # 24

    Colocado por: amcsilvaTerei de contratar um reboque para levar o carro para casa ou tenho hipótese de fazer um seguro provisório com a matricula alemã com que o carro vem ? Como se costuma fazer nestas situações ?

    Sim, o carro terá de ir de reboque. Não é uma questão de seguro. É porque, com matrícula alemã de carro para exportação, não pode circular em Portugal. Apenas pode circular no trajeto entre a Alemanha e Portugal

    Colocado por: amcsilvaEu lembro-me que tive de mandar o carro à inspeção em cima de um reboque, mesmo com as matriculas com a barra vermelha em validade. Não sei já qual era a justificação.

    Exato. Mesmo tendo matrícula válida, elas apenas autorizam a circulação do carro, em trânsito, entre a Alemanha e Portugal. Não autorizam depois a sua circulação dentro de Portugal, a não ser que ainda esteja em trânsito até ao destino. Ora, se já vem da Inspeção, já não está em trânsito.
    E convém ter cuidado com esta questão. Trata-se de uma infração aduaneira e não de uma infração de trânsito e nas infrações aduaneiras, o agente autuante (o agente da PSP, GNR ou outro) que levantar o Auto, recebe para si uma percentagem do valor da coima aplicada. Por isso, não perdoam...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amcsilva
  4.  # 25

    Comprei um Audi Q3 Sportback híbrido num stand oficial na Alemanha (Dortmund).

    O carro tem 1 ano e 1 mês e 6000 e pouco km (passa à certinha o limite do ano e mais de 6000km). Ainda tem 4 anos de garantia internacional.

    Vai ser hoje de manhã carregado e na próxima semana a transportadora deixa-o diretamente no centro de inspeções para fazer logo a inspeção categoria B.

    Como o carro vem sem matrícula depois da inspeção terei de chamar um reboque para o levar para casa.
    • RCF
    • 29 julho 2022

     # 26

    Colocado por: amcsilvaO carro tem 1 ano e 1 mês e 6000 e pouco km (passa à certinha o limite do ano e mais de 6000km).

    creio que o mínimo são 6 meses
  5.  # 27

    Colocado por: RCF
    creio que o mínimo são 6 meses


    Exato. Para não serem considerados novos a nível de impostos têm de ter mais de 6 meses e mais de 6000km. Caso contrário pagam novamente IVA mesmo que já tenha sido pago na aquisição.
  6.  # 28

    Eu entretanto contratei a Transtomás para me fazer o transporte. 700EUR+IVA Alemanha-Portugal e depois mais 100EUR+IVA para tratarem de me fazer a inspeção B antes de me virem trazer o carro a casa.

    Tendo em conta que o carro está para lá de Munique e não muito dentro das zonas de ação neste tipo de transportes, parece-me um valor okay.
    Concordam com este comentário: amcsilva, jorgemlflorencio
  7.  # 29

    Os sites mobile.de e autoscout24.com continuam a ser os sites mais usados para procurar ou existem outras alternativas mais recentes?
  8.  # 30

    Colocado por: BondiOs sites mobile.de e autoscout24.com continuam a ser os sites mais usados para procurar ou existem outras alternativas mais recentes?


    Eu fui pelo mobile.de
    Acho que esses 2 são os principais.
  9.  # 31

    Colocado por: rgcoutoEu entretanto contratei a Transtomás para me fazer o transporte. 700EUR+IVA Alemanha-Portugal e depois mais 100EUR+IVA para tratarem de me fazer a inspeção B antes de me virem trazer o carro a casa.

    Tendo em conta que o carro está para lá de Munique e não muito dentro das zonas de ação neste tipo de transportes, parece-me um valor okay.
    Concordam com este comentário:amcsilva


    Está a tratar do processo de legalização ? Pode entrar em contacto comigo pelo email [email protected] ? Tenho umas dúvidas no preenchimento do modelo 9.
  10.  # 32

    Já não vejo isso há muitos anos, daí a curiosidade. Obg
  11.  # 33

    Colocado por: amcsilvaComprei um Audi Q3 Sportback híbrido num stand oficial na Alemanha (Dortmund).

    O carro tem 1 ano e 1 mês e 6000 e pouco km (passa à certinha o limite do ano e mais de 6000km). Ainda tem 4 anos de garantia internacional.

    Vai ser hoje de manhã carregado e na próxima semana a transportadora deixa-o diretamente no centro de inspeções para fazer logo a inspeção categoria B.

    Como o carro vem sem matrícula depois da inspeção terei de chamar um reboque para o levar para casa.
    . Por curiosidade com os custos todos quanto poupou +/- ao comprar na Alemanha?
  12.  # 34

    Poupei cerca de 14 mil euros (com o transporte e a legalização) fazendo a configuração dos mesmos extras no site da Audi.

    Cá em Portugal vi à venda outro com 1 ano ao preço de novo no stand. Pelo que já me apercebi os carros com 1-2 anos estão a ser vendidos ao preço de novos.
  13.  # 35

    Ainda poupou bastante dinheiro. Assim vale a pena.

    Do que me lembro de ter ouvido, carros até 3 anos estão a ser vendidos ao preço dos novos, pelo motivo que as marcas não tem carros para entrega imediata.
  14.  # 36

    Atualmente vale muito a pena importar veículos híbridos.

    Só pagam 25% do ISV desde que tenham autonomia elétrica acima dos 50km e emitam até 50 gramas de CO2/km.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  15.  # 37

    Colocado por: amcsilva

    Está a tratar do processo de legalização ? Pode entrar em contacto comigo pelo email [email protected] ? Tenho umas dúvidas no preenchimento do modelo 9.


    Ainda não comecei com o processo, uma vez que o meu carro só vai estar pronto para carregamento por parte da transportadora a partir do 18 de Agosto. Imagino que haja muito mecânico de férias nesta altura o que estará a atrasar os processos de validação e inspeção antes da entrega. No entanto, em resposta à pergunta, sim vou ser eu a fazer o processo de legalização. Também já olhei para o modelo 9 e fiquei com algumas dúvidas, mas ainda não olhei para aquilo com olhos de ver para ser sincero.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amcsilva
  16.  # 38

    Enquanto não chega o carro peça ao stand que lhe envie o COC e os Zulassungsbescheinigung Teil I e II digitalizados.

    Tem de pedir o nº de homologação nacional antes de ir à inspeção. O site do IMT para isso é : https://chnac.imt-ip.pt/

    Caso os Teil I e II venham em ficheiros separados tem de os juntar num só ficheiro para fazer o upload.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  17.  # 39

    Obrigado pela dica, entretanto já tenho o COC e o Teil 2 do Zulassungsbescheinigung. A ver se peço o Teil 1 ao tipo entretanto.
  18.  # 40

    Colocado por: rgcoutoTeil 2 do Zulassungsbescheinigung.


    Se eu tivesse a tratar da importação de um carro para mim..parava aqui..
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
 
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