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    • argo
    • 2 setembro 2023

     # 1

    Não sao nuito de regatear, eu consegui algum desconto pois não quis o set de pneus/jantes de inverno que quase todos os carros alemães teem.
  1.  # 2

    Colocado por: kicks_assZé Meirinho, muito obrigado pelas suas valiosas orientacoes.

    Sabem se os dealers Mercedes da Alemanha concedem um descontinho final, para fechar o negocio? Ou sao irredutiveis?


    Fazem, comigo fizeram tanto em dinheiro como nos tópicos que apresento a seguir. O meu pai já comprou vários também e consegue sempre desconto também. Há sempre margem de manobra, mas se não for um desconto no valor é uns tapetes para o carro (>100€), um depósito cheio, tratamento de detalhe do carro (interior e exterior). É preciso é pedir à descarada o não está sempre garantido.
  2.  # 3

    Colocado por: rgcouto

    Fazem, comigo fizeram tanto em dinheiro como nos tópicos que apresento a seguir. O meu pai já comprou vários também e consegue sempre desconto também. Há sempre margem de manobra, mas se não for um desconto no valor é uns tapetes para o carro (>100€), um depósito cheio, tratamento de detalhe do carro (interior e exterior). É preciso é pedir à descarada o não está sempre garantido.


    Isso é mesmo à pelintra. Um gajo atravessa a Europa toda para poupar uns milhares, e ainda aí pedinchar uns tapetes?
  3.  # 4

    Tudo somado acaba por ser dinheiro. No meu caso tudo o que eu pedi (todos os meus exemplos) foram acedidos por parte da marca, devo ter tido um desconto aprox. de 1000€ entre desconto do valor e esses "extras" de pelintra e pedinchão como diz o rjmsilva.
  4.  # 5

    Colocado por: rgcoutoTudo somado acaba por ser dinheiro. No meu caso tudo o que eu pedi (todos os meus exemplos) foram acedidos por parte da marca, devo ter tido um desconto aprox. de 1000€ entre desconto do valor e esses "extras" de pelintra e pedinchão como diz o rjmsilva.


    Se ficar um dia com uma latinha à porta do metro também é capaz de juntar uns trocos bons. Não deixa de ser dinheiro.
  5.  # 6

    Colocado por: rjmsilva

    Se ficar um dia com uma latinha à porta do metro também é capaz de juntar uns trocos bons. Não deixa de ser dinheiro.


    E quando o lá encontrar esteja descansado que lhe deixo uma moedita.
  6.  # 7

    Colocado por: Neo_greenBoas,

    Alguem teve experiencia de comprar/importar o carro em seu nome, mas no requerimento à IMT colocar outra pessoa?
    Em outras palavras pedir DUA e registo na conservatoria em nome de outra pessoa, não comprador.

    Há dias comprei um carro na Alemanha e pretendo colocar logo em nome da minha mulher...

    Ajudem maltinha


    Infelizmente não sei @Neo_green. O melhor talvez seja esclarecer com o IRN (?)
    É que mesmo para o seguro, normalmente vão pedir a DAV e não vai ser o nome da sua mulher que lá estará presumo.
    Concordam com este comentário: Neo_green
  7.  # 8

    Colocado por: kicks_assSabem se os dealers Mercedes da Alemanha concedem um descontinho final, para fechar o negocio? Ou sao irredutiveis?

    Excelente questão! É mesmo esse o mindset!
    No meu caso, o carro tinha uns riscos superficiais e quando perguntei se iriam repará-los antes da entrega, o vendedor ofereceu-me um desconto de 600€.
  8.  # 9

    encontrei isto no ekonomista parece tudo direitinho , estará algo errado ou algo que se possa acrescentar?

    Quando levaram o carro a inspeção pediram reboque ou foram a conduzir?

    https://www.e-konomista.pt/legalizar-carro-importado/
  9.  # 10

    Colocado por: Zé Meirinho

    Infelizmente não sei @Neo_green. O melhor talvez seja esclarecer com o IRN (?)
    É que mesmo para o seguro, normalmente vão pedir a DAV e não vai ser o nome da sua mulher que lá estará presumo.
    Concordam com este comentário:Neo_green


    Já esclareci na Alfandega e IMT - para tal deveria ter pedido a fatura em nome da minha mulher logo na Alemanha, contudo o seguro e livrete temporario poderiam ser produzidos em meu nome para efeitos de transito.
    Depois poderia submeter a DAV juntamente com declaração de consentimento da minha mulher. Assim ficava tudo direitinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  10.  # 11

    Colocado por: Reduto25encontrei isto no ekonomista parece tudo direitinho , estará algo errado ou algo que se possa acrescentar?

    Quando levaram o carro a inspeção pediram reboque ou foram a conduzir?

    https://www.e-konomista.pt/legalizar-carro-importado/


    Estão um bocado desatualizados - numero de homolagação já não dá para obter presencialmente no IMT - só online.
  11.  # 12

    Colocado por: Reduto25encontrei isto no ekonomista parece tudo direitinho , estará algo errado ou algo que se possa acrescentar?

    Quando levaram o carro a inspeção pediram reboque ou foram a conduzir?

    https://www.e-konomista.pt/legalizar-carro-importado/

    Concordo com o @Neo_green. Guia desatualizado e até bastante incompleto face a outros que já se partilharam por aqui.

    Sobre a questão, no meu caso não pedi reboque.
  12.  # 13

    a declaracao de compra e venda e necessario mesmo quando e feito com um stand?
  13.  # 14

    Colocado por: Reduto25a declaracao de compra e venda e necessario mesmo quando e feito com um stand?


    No caso da Mercedes, não sei se algum stand oficial da marca lhe faz essa declaração (estilo CPCV como é na compra de um imóvel?).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Reduto25
  14.  # 15

    Colocado por: Zé Meirinho

    No caso da Mercedes, não sei se algum stand oficial da marca lhe faz essa declaração (estilo CPCV como é na compra de um imóvel?).


    Obrigado Zé (se mo permite ) , fiquei com a ideia que era só em caso entre particulares . Eu ando aqui cheio de duvidas mas quero ser eu desta vez já importei 1x mandei vir um T-Roc pela importrust mas ficou muito caro ( 2500 Euros o processo de Transporte + Legalizacao nao tem o valor do ISV isto foi os serviços deles ) digo desde já que são super simpáticos e profissionais sempre dispostos a ajudar , mas neste minha nova aventura quero ser eu a tratar do processo todo

    Podem parecer perguntas estupidas mas ainda estou na fase de aprender tudo do 0

    Vou deixando aqui algumas duvidas que pode acabar por esclarecer no futuro outras pessoas :


    1- Eu vou mandar o carro vir por transportadora , recomendam alguma ja vi por ai (transtomas ..)

    2- A Inspeção devo agendar com o centro antes ou nao ?

    3- Posso pedir a transportadora para largar o carro no centro de inspecoes e depois como e que o trago ? Tenho que pedir o reboque de novo? O carro pode estar na rua estacionado sem matricula ?

    4 -- Para a inspeção basta o COC ou preciso do COC mais o numero da homologação do IMTT


    5- Apos o carro chegar a Portugal tenho 20 dias para fazer o pedido de matricula , qual e a data que começa a contar e a da fatura da transportadora ? eles emitem a fatura quando o carro chga por norma?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  15.  # 16

    Colocado por: Reduto25Vou deixando aqui algumas duvidas que pode acabar por esclarecer no futuro outras pessoas :
    1- Eu vou mandar o carro vir por transportadora , recomendam alguma ja vi por ai (transtomas ..)

    1. Não sei. Não recorri a esse serviço. Acredito que tenha alguns desafios no que toca ao alinhamento de timings.

    Colocado por: Reduto252- A Inspeção devo agendar com o centro antes ou nao ?

    2. Sim. Se ligar para um centro até lhe dizem o que precisa ou o que deve esperar para o modelo em questão. Houve um centro que me pediu que levasse o carro com o "acesso limpo" ao nº do motor. Experimentei falar com outro centro (em meio mais rural) e o serviço foi impecável! Deram-me fotocópias do modelo 9 do IMT (não precisei de imprimir em casa), tinham maior flexibilidade de horário (deu para adiar o agendamento do período da manhã para o da tarde, quase em cima da hora) e deixaram-me descansado de que não era preciso desmontar nada no carro que eles tratavam disso.

    Colocado por: Reduto253- Posso pedir a transportadora para largar o carro no centro de inspecoes e depois como e que o trago ? Tenho que pedir o reboque de novo? O carro pode estar na rua estacionado sem matricula ?

    3. Por menos de 300€ tinha matrícula e seguro temporário. Foi assim que levei o carro à inspecção. Não sou a melhor pessoa para esclarecer os imperativos legais aqui. De qualquer forma, no meu caso, estava em trânsito (a inspecção foi uma mera paragem a meio do percurso).

    Colocado por: Reduto254 -- Para a inspeção basta o COC ou preciso do COC mais o numero da homologação do IMTT

    4. De facto tinha lido que era necessário o COC ou número de homologação nacional, mas para a inspecção pediram-me especificamente o nº da homologação (até tiraram uma cópia, carimbaram, assinaram e juntaram ao processo). Atenção aos tempos de resposta do IMT - este passo é 100%. Demoraram mais de 1 semana no meu caso.

    Colocado por: Reduto255- Apos o carro chegar a Portugal tenho 20 dias para fazer o pedido de matricula , qual e a data que começa a contar e a da fatura da transportadora ? eles emitem a fatura quando o carro chga por norma?

    5. Ligue para uma delegação aduaneira que devem saber responder-lhe (comigo eram sempre rápidos a atender). A mim pediram-me uma declaração de entrada e tive de enviar os documentos do seguro temporário que, segundo eles, iriam usar para cruzar os dados das datas. Não sei se o processo é o mesmo com transportadora, em que pedem uma declaração de entrada também. Uma transportadora experiente nestes serviços também saberá ajudá-lo.
    Concordam com este comentário: Reduto25
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  16.  # 17

    Colocado por: Reduto25Obrigado Zé (se mo permite ) , fiquei com a ideia que era só em caso entre particulares . Eu ando aqui cheio de duvidas mas quero ser eu desta vez já importei 1x mandei vir um T-Roc pela importrust mas ficou muito caro ( 2500 Euros o processo de Transporte + Legalizacao nao tem o valor do ISV isto foi os serviços deles )


    Esses 2500€ inclui ao certo o quê? Transporte, despesas burocráticas de legalização, incluído inspeções e afins?
  17.  # 18

    Colocado por: rjmsilva

    Esses 2500€ inclui ao certo o quê? Transporte, despesas burocráticas de legalização, incluído inspeções e afins?


    Tudo menos o isv iuc e fazem uma limpeza ao carro tb
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  18.  # 19

    Colocado por: Zé Meirinho
    1. Não sei. Não recorri a esse serviço. Acredito que tenha alguns desafios no que toca ao alinhamento de timings.


    2. Sim. Se ligar para um centro até lhe dizem o que precisa ou o que deve esperar para o modelo em questão. Houve um centro que me pediu que levasse o carro com o "acesso limpo" ao nº do motor. Experimentei falar com outro centro (em meio mais rural) e o serviço foi impecável! Deram-me fotocópias do modelo 9 do IMT (não precisei de imprimir em casa), tinham maior flexibilidade de horário (deu para adiar o agendamento do período da manhã para o da tarde, quase em cima da hora) e deixaram-me descansado de que não era preciso desmontar nada no carro que eles tratavam disso.


    3. Por menos de 300€ tinha matrícula e seguro temporário. Foi assim que levei o carro à inspecção. Não sou a melhor pessoa para esclarecer os imperativos legais aqui. De qualquer forma, no meu caso, estava em trânsito (a inspecção foi uma mera paragem a meio do percurso).


    4. De facto tinha lido que era necessário o COC ou número de homologação nacional, mas para a inspecção pediram-me especificamente o nº da homologação (até tiraram uma cópia, carimbaram, assinaram e juntaram ao processo). Atenção aos tempos de resposta do IMT - este passo é 100%. Demoraram mais de 1 semana no meu caso.


    5. Ligue para uma delegação aduaneira que devem saber responder-lhe (comigo eram sempre rápidos a atender). A mim pediram-me uma declaração de entrada e tive de enviar os documentos do seguro temporário que, segundo eles, iriam usar para cruzar os dados das datas. Não sei se o processo é o mesmo com transportadora, em que pedem uma declaração de entrada também. Uma transportadora experiente nestes serviços também saberá ajudá-lo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Reduto25



    Eles ajudaram no no preenchimento do mod 9?
  19.  # 20

    Colocado por: Reduto25

    Tudo menos o isv e fazem uma limpeza ao carro tb


    Até parece um preço justo. Entre viagens, transporte, estadia, alimentação e burocracias ainda se gasta alguma coisa. Eles também têm que ganhar pelo serviço que prestam.
 
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