Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: callinasOnde encontram na Alemanha, quem diz Alemanha, também França, carros para comprar ? Algum site internet?

Aconselho sempre sites oficiais das marcas ou parceiros oficiais. Comprar em stands no Autoscout é arriscar. Os preços sao atrativos mas podem dar grandes dores de cabeças. Aconselho igualmente ir a uma empresa de legalização e solicitar toda a documentação necessaria para que o processo de legalização seja tranquilo. Outra coisa que tb aconselho é solicitar sempre uma cópia do livrete antigo, de modo a poder fazer prova perante a alfandega que o carro é usado. Essa copia pode lhe poupar muitas dores de cabeça.
    Concordam com este comentário: argo
  2.  # 2

Colocado por: amcsilvaEssas "transit plate" são uma boa opção. É pena só serem válidas 5 dias e o coordenar o chegar o carro a Portugal pela transportadorae e as placas de matricula chegarem pela DHL pode dar barraca. É um pouco curta a janela de tempo.

Falei com o vendedor na Alemanha e ele pode tratar-me de umas "export plates" que duram 15 dias e custam 250€ (as outras são 180€ por 5 dias) só que diz que tenho de enviar o meu CC ou passaporte original por correio para tratar disso. Diz que cópia não serve.

A outra, e se calhar melhor hipótese, é descarregar o carro no centro de inspeções e depois contratar um reboque para me levar o carro para casa enquanto aguardo o resto da papelada. Moro a 7 ou 8 km do centro de inspeções e não deverá ser tão caro como as placas de matricula provisórias.
    Concordam com este comentário:Rebelo1977

Cuidado com o envio de documentos originais por correio. Na minha optica é preferível pagar um reboque ou então comprar um voo ida e volta para o mesmo dia/dia a seguir e tratar das placas diretamente com o vendedor.
  3.  # 3

Colocado por: Rebelo1977Outra coisa que tb aconselho é solicitar sempre uma cópia do livrete antigo

Cópia do livrete? Nem sabia que dava para finalizar o processo sem ter o original.

Colocado por: Rebelo1977Cuidado com o envio de documentos originais por correio. Na minha optica é preferível pagar um reboque ou então comprar um voo ida e volta para o mesmo dia/dia a seguir e tratar das placas diretamente com o vendedor.

Aconteceu-me algo semelhante. A Mercedes pediu-me uma cópia do CC/Passaporte. Julgo que seja para nomear um representante para poder tratar do pedido no Kfz-Zulassungsstelle (IMT alemão). Lembro-me que eu tinha feito um pedido qualquer e para isso já era necessário o documento original e a cópia não servia. Não me recordo o que foi (se me lembrar, ainda vou vasculhar os emails).

0.0302 seg. NEW