Colocado por: lxnaeste site é fiavel para verificar os custos duma laje por exemplo?
(+-100 €/m2)
http://www.geradordeprecos.info/obra_nova/Estruturas/Betao_armado/Lajes_macicas/Laje_macica.html
Colocado por: IkoNão é exagero chamar casas de madeira de barracas? Ou estão a referir-se aquelas casitas do Le Roy para guardar as bicicletas ou abrigo para o cão…
Já vi algumas que não me parece mau de todo, preços é que só estudando melhor. Mas se fosse eu até preferia encomendar a estrutura apenas e o restante fazer por adjudicação directa: isolamentos, alumínios, pavimentos, ou seja tudo o resto…
Colocado por: TAM90
As barracas que estamos a discutir são como os abrigos de jardim, apenas maiores. Aliás, é exatamente o mesmo método construtivo.
Paredes simples de 44mm, sem isolamento.
Feitas as continhas todas, para se meterem em condições ficam mais caras do que o mesma dimensão em alvenaria.
Colocado por: lxnaEntretanto já pesquisei muito mais e posso falar com mais propriedade
Colocado por: lxnatodas as vantagens associadas à madeira que se pode pesquisar nesses sites
Colocado por: lxnaAinda assim essas casas ficam abaixo dos tais mil euros o metro quadrado que supostamente alguns sites de referencia (que ainda por cima disseram estar desatualizados) referem. A nao ser que dêem um banho de ouro aos revestimentos.x
Colocado por: lxnaO que eu afirmei é que uma casa com condições de habitação mínimas para ir lá morar (e nao me refiro a "casas de jardim ou barracões de madeira") ficará sempre mais barato que as de alvenaria.E o que vários aqui já afirmaram foi precisamente o contrário.
Colocado por: lxnaE se essas casas nao possuissem condiçoes minimas de habitaçao, todas essas empresas seriam saturadas de queixas,Basta perguntar a essas empresas de casas de madeira económicas se são possíveis de legalizar e tira as suas conclusões.
Colocado por: DR1982Basta perguntar a essas empresas de casas de madeira económicas se são possíveis de legalizar e tira as suas conclusões.
Colocado por: lxnaO que eu afirmei é que uma casa com condições de habitação mínimas para ir lá morar (e nao me refiro a "casas de jardim ou barracões de madeira") ficará sempre mais barato que as de alvenaria.
Colocado por: lxnaMas acha mesmoEu não acho, tenho a certeza!
Colocado por: DR1982Alguns dos donos ainda dizem todos orgulhosos que este tipo de casas nem IMI paga
Colocado por: lxnaMas acha mesmo que eles iam vender e construir uma casa de dezenas de milhares de euros, montá-la no local, fazerem ligação a esgotos, agua, luztem que ler bem as letras muidinhas pois nenhuma dessas empresas com preços "amigáveis" executa esse tipo de trabalhos pois sabem que não é possível legalizar e como tal deixam ao cuidado dos compradores.
Colocado por: lxnaBom, de facto sou leigo na matéria confesso
Colocado por: treker666na minha zona ainda nao tenho conhecimento de nenhuma em que isso tenha acontecido.
Conheço uma que foi mandada demolir depois de muitos anos no local e exactamente nessas condições. ALgumas ainda passam pelos pingos da chuva mas com o passar do tempo creio que mais autarquias irão actuar sobre esses barracos polidos pois precisam de IMI e como tal a casa ou dá para legalizar ou então bye bye...