Colocado por: PedroeLaraLa tinha que vir o comentário de ****
Colocado por: Bragas V5% não é pouco.. mas uma variação de 10% no preço, representa 0,5% no total da obra e aí sim.. acho que há flutuações bem mais importantes..
Colocado por: VarejoteNo final do ano passado comprei telhas, ontem comprei iguais, foi apenas o dobro do preço.
Colocado por: urubu_As tabelas dos fornecedores de ferro tem se mantido sem alterações à já duas semanas, deve estar para breve uma mudança para melhor, ou pior :).
Colocado por: helcasaGostava de adicionar que tenho seguido a cotação do minério de ferro que está a sensivemente 100USD/TON, o mesmo que em 25 Nov de 2021!!
Nao precebo a disparidade do preço, nao me digam que é do gás!
Colocado por: helcasaGostava de adicionar que tenho seguido a cotação do minério de ferro que está a sensivemente 100USD/TON, o mesmo que em 25 Nov de 2021!!
Gostava de adicionar que tenho seguido a cotação do minério de ferro que está a sensivemente 100USD/TON, o mesmo que em 25 Nov de 2021!!
Colocado por: DR1982Eu a prineira vez que trouxe uma naquina ao terreno foi 30€ hora, depois 35, agora 40€ hora, ou seja em pouco mais de 1 ano 1/3 de aumento e é para quem quer
Colocado por: helcasaviva,
Fiz orçamento no inicio de julho e obtive valores na ordem de 1,1€/kg (com iva).
Ontem pedi novo orçamento, pois para a semana iria de necessitar de ferro, obtive 1,4€/kg (com iva).
Alguem sabe da tendencia actual?
Fará sentido aguardar 2 semanitas?
Colocado por: pguilhermeNao é bem assim, neste caso os preços por aqui andam mais ou menos combinados e quem precisa de fazer trabalho paga, nao ha grande alternativa
Sim, mas isso é só o mercado. Quando a procura baixar, isso baixa logo tb.
Colocado por: pguilhermeSe/quando deixar de haver procuraPois, é a velha questão... saber se a procura desce ao ponto de embaratecer significativamente alguma coisa. Que rombo brutal teria que acontecer à procura para isso acontecer. Idem para a oferta, se se avizinham nuvens negras, a tendência é o nº de construção nova também diminuir porque fica tudo mais caro. No final o que acontecerá? Algo como 2012-2015? Em que o preço mais barato das casas coincidiu com a menor oferta? Ao mesmo tempo significa que menos pessoas puderam comprar adiando o desejo de comprar/construir. Quanto isto teria que "descer" para se construir ao preço de há 3/4 anos? Interessante de facto.
Colocado por: pguilhermeSe/quando deixar de haver procura, logo verá se não haverá quem baixe os preços para tentar agarrar o cliente e não perder negócio…O problema é precisamente o que diz ao início do seu comentário “se/quando”
Pode ser que no fim só sobre um e depois possa fazer o preço que quiser… até que alguém veja espaço para competir, claro…
Edit: aposto que os DO sobrevivem mais tempo sem construir do que os profissionais da área sem trabalhar.