Colocado por: pcspinheiroParece que sim, mas ainda tem que "assentar" porque levou segmentos novos e tudo.
Colocado por: ClioII
Essa parte é a mais fácil: é andar com ele, sem esfregas, para fazer nova rodagem. Trocar de óleo excepcionalmente aos 5000km porque esse vai ficar contaminado de limalhas.
Colocado por: ClioIIAs touches é normal fazerem clac clac enquanto não enchem.
Colocado por: 4por1Vai com calma....que agora tens aí motor para mais 400.000 ;)
Obrigado a ti pela partilha.
Colocado por: CaravellePara purgar o circuito de refrigeração tem que selecionar a temperatura do habitáculo do carro para máximo de quente para circular a água pelas linhas e pelo trocador de calor do mesmo.
Colocado por: pcspinheiroHoje já não fez barulho nenhum ao ligar em frio :-) Pegou suave e acelerou certinho para as ~1500 rpm, que é o habitual em frio.
No entanto está a incomodar-me que as ventoínhas do radiador liguem mais do que estava habituado... Não parece estar a sobreaquecer porque depressa voltam a desligar e a agulha pouco passa dos 90º e volta a descer. Hoje fiz a viagem para o trabalho com o calor no carro no máximo e mesmo assim, o nível de refrigerante não desceu no depósito de expansão, querendo dizer que não encheu nada que estivesse ainda vazio. Acho que há algum ar preso no sistema algures, mas deveria purgar automaticamente. O tubo grosso que liga o radiador ao termostato estava bastante rijo também, o que geralmente indica ar no sistema, mas depois de abrir o depósito de expansão achei-o demasiado mole, como se tivesse ar. Só se for o circuito de purga no termostato que não esteja a funcionar bem. Espero que não tenha corrido nada mal na instalação da junta da cabeça e que não haja fuga de compressão para a água (e água para os cilindros)...
Vou confirmar o volume de água necessário no sistema, já que o esvaziei a 100%.