Colocado por: Casa da HortaAcho que deve ir com o seu pai ver o trator, ele mais que ninguém saberá avaliar.O meu pai já deu a sentença dele: Demasiado grande e demasiado pesado (efectivamente pesa mais 1000 kg que o 1910).
Colocado por: Casa da HortaO problema que me salta é a ausência de direção assistida..Pois...o meu pai tb já tem um kubota sem direção assistida, e sei bem que substitui uma tarde de bicepes.
Colocado por: Casa da HortaNão é que lho aconselhasse, mas tem por esse preço Kubotas dos 20 a tal a 30 cavalos. Não têm muita força mas fazem o trabalho. E são indestrutíveis!Conheço bem o trator de 25cv e sei bem a qualidade deles. O problema é que o meu terreno é demasiado "pesado". Não tem nada a ver com a sua terra, aquilo é terra negra que quando chove fica barrenta. Tenho receio que o kubota não a consiga lavrar.
Colocado por: Casa da HortaHal, não resisto: o seu pai não lhe "vende" o 1910?Não, está fora de questão. São para coisas diferentes. O Kubota serve para a vinha ou para terrenos pequenos. O Ford é que carrega e lavra.
Colocado por: HAL_9000Boas pessoal, que opinião têm sobre o trator ford 3600 sem tração produzido de 1975-1981?
https://www.tractordata.com/farm-tractors/000/2/6/260-ford-3600.html
O meu pai tem um ford 1910 há mais de 20 anos (sendo que o comprou já com 20 anos também) e aquilo é fiável, mas os preços desse modelo estão completamente loucos (+ 10k por um trator dos anos 80). Aliás o preço de qualquer trator no segmento 35-50 cv está absolutamente proibitivo.
Eu com 5k gostaria de adquirir o trator, capinadeira e frese. Mas ando há 2 anos a seguir tudo quando é grupo, é só consigo mesmo se me atirar para o modelo que mencionei no início do Post, algo mais antigo ainda ou marcas mais duvidosas (ex. Agrifull, zeto, ursus, belaurus).
Colocado por: HAL_9000aquilo é terra negra que quando chove fica barrenta. Tenho receio que o kubota não a consiga lavrar.
Colocado por: NostradamusPor 5000€ não há nada de jeito para um terreno dessas dimensões. Tractores é daquelas coisas que não desvaloriza e continuam e hão de ser sempre caros. Desde o confinamento do COVID que eles dispararam.Pois eu sei, mas 5K foi o acordo a que consegui chegar lá em casa :), dado que a agricultura vai ser mais um passatempo.
Colocado por: NostradamusAté levava o animal de 35cv la de casa para experimentar essa terra, mas tendo em conta a velocidade máxima dele, ia precisar de uma semana inteira para ir e voltar.Por isso é que tb ainda não levei lá o do meu pai :)
Colocado por: NostradamusJá dizia o meu pai, terra barrenta é para ser lavrada quando ela manda, e não quando queremos.Ah sim, eu nesta altura não me arriscava a por um trator sem tração na terra. O mais certo era dormir lá o inverno todo até o conseguir tirar.
Colocado por: Casa da HortaHal, se quiser fazer uma corrida com o seu pai... :-P
Colocado por: HAL_9000A esposa não acha piada nenhuma à agricultura, pelo que mesmo os 5K já foi uma boa cedância. E