Colocado por: marco1bastava fazer como o PM canadiano, não se vende casas a não residentes e as casas baixavam logo para o seu valor mais racional que é metade.
Colocado por: RUIOLI
Está a entrar muita gente em Portugal, essa gente tem de ir morar para algum lado... E como não querem ir para o interior...
Colocado por: RUIOLI
Está a entrar muita gente em Portugal, essa gente tem de ir morar para algum lado... E como não querem ir para o interior...
Colocado por: Caarabina
Nao querem ir para o interior mas os precos das casas no interior seguem a tendencia do mercado que 'e uma inflacao doentia. Terrenos de 350m2 a 70000 euros em distritos como braganca. Uma loucura.
Pessoalmente, estou mais comprador, do que vendedor.
Rio me bastante com o user Varjote que prefere morrer a ver os precos das casas descer porque perderia a razao hehehe
Colocado por: marco1bastava fazer como o PM canadiano, não se vende casas a não residentes e as casas baixavam logo para o seu valor mais racional que é metade.
Colocado por: VarejoteEish, eu só sou é contra os profetas do fórum que desde que os juros começar a subir, diziam que isto ia dar o estouro e haver saldos no imobiliário, era só esperar mais um pouco.
Acredito em alguma correção no imobiliário, mas nem a preços de 2019 iremos ficar, quanto mais de 2012, excepto caso aconteça alguma catástrofe.
Colocado por: rguerreiro79eu pessoalmente não desejo que algo como os mercados caiam nem que os preços das casas desçam para metade, mas quando sobem demais sem sustento e com a inflação que estamos a passar é bom que as pessoas tenham noção da realidade e de que os ajustes da economia vão ser dolorosos para muita gente dos vários escalões da sociedade.
Colocado por: RUIOLIUma imobiliária aqui da minha zona, tinha em venda dezenas de moradias novas... Agora tem dezenas de terrenos com projetos aprovados...
Colocado por: pguilhermeSe o volume de imigração é de estrangeiros com menos posses, com que dinheiro estão a comprar?
Colocado por: pguilherme
Agora já não é desde 2018, mas sim desde que os juros começaram a subir?
Se antes a desculpa era responder a uns "pobres coitados" que se sentiam aflitos com o preços das casas e disseram coisas disparatadas, agora já perde argumentos.
Com a Euribor a ter entrado em terreno positivo há 15 meses e a atingir um plateau há 2 meses, estamos bem dentro de prazo para uma correcção de preços no imobiliário.
Devido a outros factores, até pode nunca vir a ocorrer uma correcção (o que duvido muito), mas seria interessante perceber quais as razões para tal previsão.
Serão apenas os ricos que estão sozinhos a alimentar o mercado e canibalizarem-se?
Serão os estrangeiros?
Se o volume de imigração é de estrangeiros com menos posses, com que dinheiro estão a comprar?
Porque não sustentam o ponto de vista, em vez das graçolas vazias? Seria muito mais útil e educativo...
Colocado por: RUIOLIOu alguém está a comprar para alugar a este público alvo. Muitos deles para alugar a conterrâneos.
Colocado por: VarejoteVejo vários com sustentações, mas que na realidade pouco acertam.
Colocado por: pguilherme
Segundo os dados oficias, o arrendamento representa uma fracção do mercado muito pequena.
Claro que são são contabilizados os arrendamentos ilegais. Talvez tenham algum peso?
Se é com base nos juros, ainda agora começou.
Com sorte, ainda encontro essa sua conversa de sempre, mesmo antes dos juros terem começado a subir 😅
Colocado por: VarejoteEntão vocês é que andam há tempos a proclamar o rebenta a bolha
Colocado por: pguilhermeFico curioso, contudo: mesmo estando tão irredutível nessa sua posição, qual o seu benefício/interesse/utilidade em repetir à exaustão sempre a mesma insinuação, mas sem apresentar fundamentos nem refutar argumentos contrários?forçar uma determinada narrativa sempre que há oportunidade, parecido com a narrativa dos orçamentos achas caro faz tu...
Colocado por: rguerreiro79parece que é este o tópico dos profetas
https://forumdacasa.com/discussion/54623/1/bolha-imobiliaria-2018/
forçar uma determinada narrativa sempre que há oportunidade, parecido com a narrativa dos orçamentos achas caro faz tu...
Colocado por: VarejoteFalo de previsões de 2022, quando os juros já estavam a começar a subir, esse de 2018 foi o início do espera sentado.