Colocado por: Varejote833€ por agregado, nem é cada um.
Colocado por: AMVP
o que não é compatível com a vida que as pessoas ostentam na rua.
Colocado por: hsousa
O que não é compatível, é o PS continuar com vantagem nas sondagens. O povo queixa-se do quê, mesmo?
E respondendo ao tópico.. sim! O preço das casas está de facto a cair, comprei este mês e tenho também 2 imóveis à venda e como tenho pressa meti o preço 10 a 15% mais baixo do que a média da zona, só para ter contactos. É óbvio que com as taxas de juros a subir por aí acima, o mercado iria autocorrigir-se.
Colocado por: hsousatenho também 2 imóveis à venda e como tenho pressa meti o preço 10 a 15% mais baixo do que a média da zona,E a média da zona não estará mais do que 15% acima do valor "real"?
Colocado por: AMVPPronto, se sabe que está a baixar é porque está. Mais, se sabe que vai continuar a baixar é pq vai.
Eu não sei se vai baixar ou não, o que penso é que dado o contexto do mundo o preço não vai baixar, mas é o que penso nada mais.
Colocado por: TelhadoAgora em relação aos rendimentos dos portugueses alguma coisa está mal e vejo ao nível da restauração. Hoje em dia quase sempre é preciso marcar mesa caso contrário chegamos ao restaurante e não há nada disponível está tudo cheio.
Colocado por: pguilhermeO user também só disse o que pensa. E mais, com experiência efectiva e actual.
Colocado por: pguilhermePode ser uma questão de iliteracia financeira ou de distribuição, talvez.
Que tb é relevante olhar para os locais onde aumenta/diminui, pois a perceção que a maioria de nós tem sobre a evolução do preço é localizada, normalmente da região onde se habita.
Colocado por: AMVPEntão diga-me lá porque é mais real?
Colocado por: AMVPE de dinheiro não tributado, não acha?
Colocado por: Vítor MagalhãesEu evito ir aos shoppings, mas quando tenho mesmo que passar por lá verifico que efetivamente está sempre à pinha, e note-se que preferentemente vou ao final do dia durante a semana. Portanto imagino que no fim de semana esteja pior. Por o shopping estar cheio não quer dizer que esteja a existir um consumo exagerado dos bens e serviços, alias o que não falta sãowindow shopperse lojas às moscas ou com um ou outro cliente "tou só a ver"... A restauração essa sim, está sempre a abarrotar na hora das refeições, acredito que para muita gente a ida ao shopping ou ao "Mac" seja a única forma de cultura e lazer que estão dispostos a frequentar ou a proporcionar aos filhos.
Sobre os restaurantes, o que tenho notado é que é algo que acontece mais no inicio do mês, assim como as scooters dos estafetas de entregas a serpentearem pelo meio do transito ou a passar aqui na rua.
Quanto a ter que marcar no restaurante é algo que considero imperativo nos dias de hoje, seja pela notoriedade do restaurante ou do próprio local onde este se insere, regra geral quando tenho que ir a um determinado local faço questão de marcar com antecedência, isto "agravou-se" depois do inicio da pandemia quando foram levantadas algumas restrições e o pessoal começou a sair de casa. O transito é outro indicador desta aparente folga de finanças...
Colocado por: Telhado
Essa do transito é outra os combustíveis estão caríssimos e mesmo assim é um trânsito que não se aguenta e então quem mora em áreas centrais nem se fala.
Mas resumindo isto por um lado é bom sinal é sinal que os portugueses não têm assim tanta dificuldade como dizem as notícias e os indicadores.
Colocado por: TelhadoNão tenho grandes dúvidas que grande parte do comercio / restauração funciona bem demais muito a custa da economia paralela
(...)
Basta ver o ramo da construção civil e da restauração que quase ninguém declara o que ganha e só nestes dois ramos de actividade são se calhar quase metade da classe trabalhadora no activo.
Colocado por: kiian
Só 50%? Isso parece-me mais razoável que tudo o que tenho visto. Eu apontaria mais para 2x o preço, ou 2.5x o preço