Colocado por: mafgodMesmo em relativamente recentes pode ser complicado passar cabos.
Colocado por: mafgodSim, está na lei:-)
Ok, estavas a exagerar.... mas convém dizer que estavas e não dar falsas expetativas a quem esteja a penasr comprar um VE pensando que é só facilidades...
Mesmo em relativamente recentes pode ser complicado passar cabos.
Colocado por: joaopiresx
e então um cabo para carregar VE que deve ser fininho
Colocado por: JotaP100% dos casos.
Colocado por: JotaP
Vou reformular, reafirmando porque está numa de teimoso com algo que não tem nada que saber - a lei foi feita para que se consiga ter as viaturas a carregar em casa. Se isso implicar passar uma manilha de 20cm de diametro pendurada por braçadeiras na fachada do edificio - não é possivel.
Se implicar passar um tubo de 1cm de diametro na janela dos vizinhos, não é possível... mas se a ideia é uma instalação de uma tomada e o que até nós que não somos eletricistas, sabemos o que isso implica - nada o impede. Não há alteração estética digna desse nome, com essa alteração.
Portanto, em resumo - so tem que comunicar 30 dias antes que vai meter tomada no seu lugar de garagem.
Colocado por: bluthunder82Mudando um pouco a conversa, mas falando no mesmo tema, a semana passada vi alguém com o carro na rua a carregar através de um cabo vindo de um apartamento do 3 ou 4 andarSim, é raro de se ver mas em certos prédios onde não há garagem, só mesmo na rua...
Colocado por: bluthunder82Mudando um pouco a conversa, mas falando no mesmo tema, a semana passada vi alguém com o carro na rua a carregar através de um cabo vindo de um apartamento do 3 ou 4 andar
Colocado por: IronManSousaDacia Spring a bombar.
Colocado por: IronManSousaNão tenho cartão ainda. Mandei instalar cabo desde o piso -1 até ao quadro do meu apartamento no piso 3. Tomada green up, semelhante atomada elétrica normal. Contratei a Chargeguru.Escusavas de ter pago uma pipa de massa por essa tomada mas ok.... uma CEE16 era bem mais barato e melhor.
Colocado por: IronManSousaHoje fiz cerca de 95 kms e gastei 45% de bateria. Vasco da Gama e A5.Espetáculo!
Colocado por: IronManSousaEsperei 9 meses.
Esqueci-me de dizer que sobe rampa de garagem sem problemas e tudo com 2 pessoas a botdo, condutor e passageiro.
Infundados os medos de pouca potência.