Iniciar sessão ou registar-se
Fórum da Casa
Discussões
Pesquisar
É profissional?
Iniciar uma discussão
Pesquisar
Pesquisa avançada
SearchTerms
Pesquisar o quê?
Discussões
Comentários
Utilizadores
Pesquisar tópicos de discussões
Menos opções
Pesquisar tópicos de discussões que contenham
na categoria
Todas as categorias
Construir
Remodelar
Reparar
Instalar
Produtos e equipamentos
Ferramentas
Materiais de construção
Jardinagem, agricultura e animais
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Profissionais no Fórum da Casa
Comprar casas e imóveis
Vender casas e imóveis
Arrendamento de casas e imóveis
Serviços relacionados com casas e imóveis
Condomínios e vizinhos
Outras questões sobre casas ou imóveis
Anúncios e classificados
Procuro empresas ou profissionais
Tópicos não relacionados com casas ou imóveis
Notícias e actualidades
Regras do Fórum da Casa
cujo o autor foi
Pesquisar comentários de discussões
Encontrar comentários que contenham
na categoria
Todas as categorias
Construir
Remodelar
Reparar
Instalar
Produtos e equipamentos
Ferramentas
Materiais de construção
Jardinagem, agricultura e animais
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Profissionais no Fórum da Casa
Comprar casas e imóveis
Vender casas e imóveis
Arrendamento de casas e imóveis
Serviços relacionados com casas e imóveis
Condomínios e vizinhos
Outras questões sobre casas ou imóveis
Anúncios e classificados
Procuro empresas ou profissionais
Tópicos não relacionados com casas ou imóveis
Notícias e actualidades
Regras do Fórum da Casa
cujo o autor foi
Pesquisar contas de utilizadores
Encontrar contas de utilizadores que contenham
no papel de
Todos os papéis
Membro Moderado
Membro Junior
Membro Senior
Moderador
Administrador
Suspenso
Banido
Conta fechada a pedido do próprio
Membro
ordenar os resultados por
Utilizador
Última vez activo
Comentários
Resultados de 1 a 20 para
Dalton
Anterior
Seguinte
Tópico da discussão
Ocupação moradia após pedido utilização
Comment
Colocado por: Pickaxe Eu sou daltónico, podia-me acontecer isso. Todos nós já emitimos termos com "falsas declarações". Hoje isso já começa a dar chatices
Categoria
Construir
Escrito por
zedasilva
Adicionado
18 março 2026
Tópico da discussão
Ocupação moradia após pedido utilização
Comment
Colocado por: zedasilvaTenho um colega com uma queixa à ordem porque assinou um termo a dizer que estava tudo bem e afinal no projeto a casa era branca e o empreiteiro pintou de creme. Eu sou daltónico, podia-me acontecer isso.
Categoria
Construir
Escrito por
Pickaxe
Adicionado
18 março 2026
Tópico da discussão
Mudar da edp para outra fornecedora de electricidade - qual? (2)
Comment
Colocado por: euCuriosidade: porque é que os disjuntores estão inclinados para a direita ? acontece quando se aperta os terminais. ficou bem melhor, só é pena ter as cores dos fios todas trocadas. mas como também já deve ter andado aí um daltónico a usar o branco para o neutro hehe
Categoria
Serviços relacionados com casas e imóveis
Escrito por
manelvc
Adicionado
25 outubro 2024
Tópico da discussão
Profissional para escolher cores para pintura de interior
Comment
Colocado por: cla_pereiraSerá que terá mesmo de ser um designer de interioires e pagar um rim por isso? Olá. Com essa actitude, melhor continuar a procurar na net. Se nem sabe em que consiste uma profissão ou serviço e já o acha caro... mais vale procurar um "especialista em ...
Categoria
Remodelar
Escrito por
N Miguel Oliveira
Adicionado
30 abril 2023
Tópico da discussão
Alimentar motor com fio de terra?
Comment
Colocado por: ClioIIOs electrões não são esquisitos, não ligam às cores. São daltónicos.
Categoria
Instalar
Escrito por
Varejote
Adicionado
26 janeiro 2023
Tópico da discussão
Descobrir a cor da parede
Comment
Esses leques de cores, se fossem feitos para os homens escolherem, eram muito mais baratos: precisavam apenas de 8 lâminas, já que os homens só distinguem 8 cores e mal (até há uns quantos daltónicos!). Com as senhoras os leques ganham pelo menos mais 20.000 lâminas.
Categoria
Reparar
Escrito por
ClioII
Adicionado
15 julho 2020
Tópico da discussão
Opinião sobre ripas de madeira
Comment
Colocado por: KduvidasCaro Nrodrigues, Sendo a questão o CUSTO DO RIPADO, lacado e colocado ao preço médio de 100€ a peça, devo dizer-lhe que acho adequado. Só uma lacagem a branco em condições "come" 40/50% do valor. Outras questões: - Qual o tipo de madeira? Com as medidas de ...
Categoria
Construir
Escrito por
nrodrigues55681
Adicionado
17 janeiro 2020
Tópico da discussão
Opinião sobre ripas de madeira
Comment
Colocado por: KduvidasCaro Nrodrigues, Sendo a questão o CUSTO DO RIPADO, lacado e colocado ao preço médio de 100€ a peça, devo dizer-lhe que acho adequado. Só uma lacagem a branco em condições "come" 40/50% do valor. Outras questões: - Qual o tipo de madeira? Com as medidas de ...
Categoria
Construir
Escrito por
CMartin
Adicionado
17 janeiro 2020
Tópico da discussão
Opinião sobre ripas de madeira
Comment
Caro Nrodrigues, Sendo a questão o CUSTO DO RIPADO, lacado e colocado ao preço médio de 100€ a peça, devo dizer-lhe que acho adequado. Só uma lacagem a branco em condições "come" 40/50% do valor. Outras questões: - Qual o tipo de madeira? Com as medidas de ripa que postou e como ...
Categoria
Construir
Escrito por
Kduvidas
Adicionado
17 janeiro 2020
Tópico da discussão
O que se ouve: uma banda/artista de cada vez.
Comment
Minha estimada, de facto comungo do seu desejo de "boas energias", neste ano novo que já arrasta problemas do velho... e por falar em "velho", lembrar-me-ei sempre das sábias palavras do meu saudoso avô, ciente que o seu fim estava por dias, proferiu uma avisadas palavras: ...
Categoria
Tópicos não relacionados com casas ou imóveis
Escrito por
happy hippy
Adicionado
4 janeiro 2020
Tópico da discussão
consultar projecto de moradia.
Comment
Colocado por: chalanamas no nosso caso é mais para saber se aquilo é branco ou bege. Até eu que sou daltónico consigo ver isso olhando para a casa. Procure ver numa zona menos exposta ao sol.
Categoria
Construir
Escrito por
Picareta
Adicionado
17 julho 2019
Tópico da discussão
Isolamento/humidades (1)
Comment
Colocado por: tnjpO homem até pode dizer que ninguém lhe disse qual era a cor para colocar... Acredito e aceito que 90% dos DO não percebem nada de obra mas nem todos são daltónicos pois não? Eu não percebo nada me mecânica, quando mando o carro à oficina se ele vem com uma roda diferente ...
Categoria
Reparar
Escrito por
zedasilva
Adicionado
15 outubro 2018
Tópico da discussão
A mobília, iluminação, decoração e o vestir a casa
Comment
Colocado por: tnjpComo já disse, eu tenho muitas dificuldades na área de decoração, arquitetura, design, etc... (sou até um pouco daltónico com os tons intermédios). Cheguei a este estilo que gosto depois de ver muita coisa que não gostava. É uma boa forma de encontrar o estilo com que ...
Categoria
Construir
Escrito por
CMartin
Adicionado
8 agosto 2018
Tópico da discussão
A mobília, iluminação, decoração e o vestir a casa
Comment
Por acaso também gosto. O tnjp tem uma onda um pouco nostálgica, não tem? Que idade tem se posso perguntar ? Tenho 32. Não sei se será nostalgia, gosto das coisas sóbrias e, no caso dos móveis, com apenas um tom de madeira. Não sei se poderemos chamar de clássico ou antigo... Por exemplo ...
Categoria
Construir
Escrito por
tnjp
Adicionado
3 agosto 2018
Tópico da discussão
Tacos com bicho e instalação elétrica
Comment
Colocado por: Anonimo06082021já vi que de madeiras e afins não é o seu forte. correcto, não posso mentir nesse aspecto. não sei sequer distinguir carvalho de pinho. mas também não sou
dalton
ico
Categoria
Construir
Escrito por
Ivo F.
Adicionado
25 maio 2018
Tópico da discussão
Revestech 50 / 80 preços e onde comprar?
Comment
Colocado por: ghost12 A tela da Revestech acho que também é laranja, mas digo eu que sou daltónico! :) Usei a dry 80 num terraço no ano passado e até agora tudo bem, vem com um produto à parte para fazer a união nas emendas. Acho uma boa solução, mas como complemento e não como base de ...
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
Skinkx
Adicionado
11 dezembro 2017
Tópico da discussão
Revestech 50 / 80 preços e onde comprar?
Comment
Colocado por: jorgealvesamarela. Ups... Sou mesmo mais daltónico do que pensava...
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
ghost12
Adicionado
11 dezembro 2017
Tópico da discussão
Revestech 50 / 80 preços e onde comprar?
Comment
Colocado por: SkinkxTem que ser cor-de-laranja, se não for cor-de-laranja não presta! A tela da Revestech acho que também é laranja, mas digo eu que sou daltónico! :) Usei a dry 80 num terraço no ano passado e até agora tudo bem, vem com um produto à parte para fazer a união nas emendas.
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
ghost12
Adicionado
11 dezembro 2017
Tópico da discussão
M_House
Comment
Colocado por: antonylemosazul que é uma cor lindissima... ;) Já não bastava ser arquiteto, ainda tinha que ser daltónico. :((
Categoria
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Escrito por
zedasilva
Adicionado
5 dezembro 2017
Tópico da discussão
Construção de moradia no norte
Comment
Colocado por: Picareta Sou daltónico :-(( Nica
Categoria
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Escrito por
trabalharmuitobem
Adicionado
25 novembro 2017
Resultados de 1 a 20 para
Dalton
Anterior
Seguinte
↑ Topo
6.6311 seg. NEW
Iniciar uma discussão
Regulamento Geral Protecção de Dados (RGPD/GDPR)
Regras de Participação
Termos e Condições de Utilização
Política de Privacidade
Política de Tratamento de Dados Pessoais
Direitos de Autor
Contactos