Colocado por: larkhehttps://www.google.pt/search?q=leaf+problems+with+battery&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b-ab&gfe_rd=cr&ei=Hb8vWerlOOGs8wfalJ3ACg
Colocado por: BricoleiroMargarett, e este que vem a seguir de 2015 e que fala não em híbridos mas em elétricos já lhe serve?
http://abertoatedemadrugada.com/2015/07/estudo-conclui-que-carros-electricos.html
Colocado por: jcfcidEste estudo não se aplica à nossa realidade concretamente.
Colocado por: jcfcid
E problemas com turbos / defeitos de origem / etc?
Problemas todos tem, acho que não pode ser um ponto por onde se pegar :)
Relativamente ao resto, estou ansioso pelo anuncio do novo LEAF em Setembro, acho que vai vir com muita força e ao chegar primeiro que o model 3 (se se confirmar que o LEAF vai ter a bateria de 60kWh) vai ganhar uma boa fatia do mercado.
Vamos ver! :)
Colocado por: jcfcidEste estudo não se aplica à nossa realidade concretamente. Temos grande parte da nossa energia que provem de fontes renovaveis e a tendencia é para que continue a aumentar, por isso cada um vê a noticia como quiser :)
Colocado por: eu
Aliás, em Portugal, os carregamentos noturnos dos carros elétricos podem ser uma excelente forma de aproveitar a energia eólica noturna que anda a ser desperdiçada.
Os carros elétricos inevitavelmente têm um futuro brilhante, e os "velhos do restelo" não vão conseguir impedir a evolução.
Colocado por: BricoleiroOs velhos do restelo há muito que se impuseram, chamam-se Exxon Mobil, BP, Repsol, GALP, e por aí fora...diga-se por aí a fora que a exxonmobil está a desviar-se disso há muito ... acho que daqui a "dias" entrem por outro ramo ...
Nos States, eles "pagaram" à General Motors para abaterem os famosos EV1.
- Os eléctricos gastam electricidade, que em alguma medida provém de combustíveis fósseis (actualmente cerca de 60% da produção de electricidade no nosso país é renovável, já tivemos alguns dias a 100%, muitos acima de 80%). A grande maioria dos carros são carregados no período nocturno onde a energia é TOTALMENTE renovável (e até há excedente em boa parte do país). Sabia que para cada galão de gasolina produzida são gastos em média 6kWh de energia eléctrica? (dados de 2013 que agora não vou procurar, mas existem...) Ora e essa energia eléctrica vem de onde? Ah pois é...
até que - inevitavelmente - também lá se chegue ao consenso de que não adianta tentar adiar mais, e que os veículos eléctricos são o futuro.
Colocado por: eu
Isto sim é o verdadeiro problema dos elétricos...
Colocado por: Bruno.AlvesExistem Volts (híbridos) com 500.000km sem qualquer degradação da bateria. Existem Tesla com 500.000km com degradação residual da bateria
Colocado por: Bruno.AlvesDos Tesla tenho de retirar o que disse, li foram 500.000 milhas ensaiadas por eles
Colocado por: Bruno.Alvescom o desempenho das novas este mito do custo de substituir a bateria tem mesmo de ir morrendo...
Colocado por: Bruno.AlvesDesde que a autonomia restante continue a cumprir as necessidades, o carro continua a ser tão utilizável como sempre
Colocado por: Bruno.Alvesestas degradações só afectam a primeira geração do Leaf.
Colocado por: Bruno.Alvesom o desempenho das novas este mito do custo de substituir a bateria tem mesmo de ir morrendo...
Colocado por: Bruno.AlvesNão pode estar a falar a sério...
Você foi MESMO pegar num artigo de 2008? Que nem sequer fala de eléctricos? (pudera na altura não havia, só o Tesla Roadster) Nem sequer de híbridos de ligar à tomada, que podem circular sem NUNCA precisar do motor de combustão?! E ainda diz que percebe de carros? Você pode perceber de fumarentos, mas por favor abstenha-se de discutir à volta dos eléctricos, que só diz asneiras!
Olha agora trazer um artigo de 2008...
De lá até aqui a tecnologia híbrida deu um salto brutal, anda aí em acesa discussão uma publicidade da Toyota (na qual eu não acredito) que diz que o novo Yaris faz 50% do percurso em modo eléctrico. Há "n" relatos de Amperas com consumos acumulados de combustível inferiores a 1l/100km num ano por andarem praticamente sempre em modo eléctrico, Outlanders PHEV (que é um mastodonte de carro) com consumos acumulados abaixo de 3l/100km, e podia continuar a dar-lhe exemplos que consigo documentar, com dados de pessoas REAIS e ACTUAIS.
Já o relato da bateria muito degradada do seu "cliente" deve vir a pé...
Não há nada mais a discutir aqui. Você pura e simplesmente não sabe do que fala, passe bem.