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  1. Para quem precisa até 100km de autonomia sem carregar, há VEs na casa dos 10.000€-13.000€ (clones/Leaf MK1/Zoe/... 24), em 5 anos, 20.000km por ano, são uns 10.000€ que se deixa de pagar. Mesmo que ao fim de 5 anos o VE valha zero, tá pago ou quase. Cada ano de VE deixará de pagar quase uns 2.000€.

    Para quem precisa entre 100km a 150km de autonomia sem carregar, há VEs na casa dos 15.000€-18.000€ (Leaf MK2/ZOE/Soul...), em 5 anos, 20.000km por ano, são uns 10.000€ que se deixa de pagar. Se ao fim de 5 anos o VE valer uns 5.000€, tá pago ou quase. Cada ano de VE deixará de pagar quase uns 2.000€.

    Para quem precisa entre 150km a 200km de autonomia sem carregar, há VEs na casa dos 20.000€-22.000€ (Leaf 30/Zoe40), em 5 anos, 20.000km por ano, são uns 10.000€ que se deixa de pagar. Se ao fim de 5 anos o VE valer uns 10.000€, tá pago ou quase. Cada ano de VE deixará de pagar quase uns 2.000€. Estes VEs já tem 8 anos de garantia.

    Para quem precisa entre 200km a 300km de autonomia sem carregar, há VEs na casa dos 28.000€-32.000€ (Leaf 40/Zoe40/Ioniq, em 5 anos, 20.000km por ano, são uns 10.000€ que se deixa de pagar. Se ao fim de 5 anos o VE valer uns 18.000€, tá pago ou quase. Cada ano de VE deixará de pagar quase uns 2.000€. Estes VEs já tem 8 anos de garantia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  2. Colocado por: pcspinheiroautonomia precisaria no mínimo dos mínimos 300 km sem parar em autoestrada
    Nem qualquer Tesla lhe serve :-)
    Sempre, todos os dias, ou esporadicamente?
    Quantos kms por ano?

    É fazer as contas.... mas com tudo:
    Colocado por: pcspinheiroNestas contas não entram manutenções.

    E depois, ver se lhe compensa economicamente e tempo, parar 30min numa área de serviço para uma pausa e recarregar o carro e as energias.
  3. Por isso é que acho que um carro elétrico actual não é para mim... Além de que preciso frequentemente de muita capacidade de mala, porque andar com dois pequenos atrás implica sempre muita tralha.
  4. Colocado por: pcspinheiroPor isso é que acho que um carro elétrico actual não é para mim... Além de que preciso frequentemente de muita capacidade de mala, porque andar com dois pequenos atrás implica sempre muita tralha.


    Um Hibrido plug-in a fazer 50km a 80km e o resto a gasolina
    ou
    Hibrido a gasolina a poupar mais que um diesel
  5. Um hibrido em autoestrada
    gasta bastante, por ex. um Ampera a 120Kms hora o gerador creio q não gasta menos de 7 litros, se for a 140 já gasta se calhar uns 8 ou 9 litros, aos cem. OU seja é um hibrido igual a outro nao hibrido em termos de consumo. Se andar a 70 kms hora em cidade a gerador aí sim já gasta muito menos...

    Colocado por: AlatoestrarmesdoMeáco

    Um Hibrido plug-in a fazer 50km a 80km e o resto a gasolina
    ou7
    Hibrido a gasolina a poupar mais que um diesel
    a
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