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  1.  # 281

    Colocado por: HAL_9000Se o aeroporto avançar no Montijo, gostava bastante de saber quem são as pessoas que vão lucrar sejam com obras, seja com venda de terrenos.


    supostamente ha uma senhora angolana e uns quantos senhores ligados a bancos com muitos milhoes investidos em terrenos nessa zona... mas é o diz que disse..
  2.  # 282

    "Governo vai avançar com a expansão do aeroporto de Beja para Serpa porque em Lisboa ninguém se entende"
    in https://imprensafalsa.com
  3.  # 283

    Colocado por: HAL_9000
    Pois, o problema é que alterar uma lei sempre que a mesma não dá jeito a uma decisão governativa, tem um cheirinho a ditadura.


    Eu também não concordo com a alteração no caso específico, mas por definição as leis são alteradas assim: constata-se que o processo X é ineficiente ou ineficaz, altera-se.


    Se o aeroporto avançar no Montijo, gostava bastante de saber quem são as pessoas que vão lucrar sejam com obras, seja com venda de terrenos.


    Isso é um velho espantalho - já se ouviu em relação a Rio Frio (lembra-se?)e à Ota, sendo certo que se ouvirá a propósito de qualquer outra localização sugerida.
  4.  # 284

    Se acham Beja longe nunca viajaram para fora peco desculpa mas e a verdade
  5.  # 285

    Colocado por: Reduto25Se acham Beja longe nunca viajaram para fora peco desculpa mas e a verdade

    Tem razão, eu já voei para Sidney e é muito mais longe...
    De Tires para Beja faço em 40 minutos.
  6.  # 286

    Colocado por: Carvai
    Tem razão, eu já voei para Sidney e é muito mais longe...
    De Tires para Beja faço em 40 minutos.



    Quem vive em locais pequenos habituados a ter tudo ao pé acha 40 minutos muito , os camones para eles 40 minutos não e nada e como ir ali a baixo ao supermercado , acho que não estao a ver as coisas em perspectiva . Mas isto sou e o que eu penso então com um comboio de alta velocidade faz se num instante e uma viagem agradável. Dá mais trabalho atravessar a ponte e mais stressante em horas de ponta e lindo
    • RCF
    • 4 março 2021

     # 287

    Colocado por: CarvaiDe Tires para Beja faço em 40 minutos.

    E de Lisboa ao Porto faz em 30 minutos...
  7.  # 288

    Colocado por: RCF
    E de Lisboa ao Porto faz em 30 minutos...

    De Tires á Maia faço 60 minutos (num Cessna 172)...
    • RCF
    • 4 março 2021

     # 289

    Colocado por: Carvai
    De Tires á Maia faço 60 minutos (num Cessna 172)...

    Sim, mas outro tipo de aviões, fazem em metade do tempo (ou pouco mais). Tenho ideia de ter feito há uns anos da Portela a Pedras Rubras em cerca de 30/35 minutos
  8.  # 290

    Colocado por: Carvai
    De Tires á Maia faço 60 minutos (num Cessna 172)...

    E tinha de ir sempre de prego a fundo.
  9.  # 291

    Colocado por: RCF
    Sim, mas outro tipo de aviões, fazem em metade do tempo (ou pouco mais). Tenho ideia de ter feito há uns anos da Portela a Pedras Rubras em cerca de 30/35 minutos

    Sim nos aviões da "carreira" é mais ou menos isso.Mas eu só "conduzo" utilitários. E nunca aterro na Portela ou Pedra Rubras pois só de taxas é mais que a gasosa...
  10.  # 292

    Colocado por: luisvvÉ o que os Governos (e os Parlamentos) fazem: leis, sejam novas, sejam alterações das antigas..

    Vindo de si, fico extremamente admirado com esta conclusão, ou seja, a lei não dá jeito, altera-se.
    Pois eu não concordo que seja para isso que existe um parlamento.

    Colocado por: luisvvPercebo, até porque estou por Lisboa todos os dias..

    Como tal, o resto do país não lhe interessa!
    Se não for, é o que dá a entender.

    Colocado por: luisvvMandar pessoas que querem vir para Lisboa (ou arredores) voar para Beja com o vago propósito de "desenvolver" outra região não é grande ideia.

    Eu no caso de Beja, só acho que se foi construído, tem de servir para alguma coisa. Tendo Beja um aeroporto internacional, porque é que não são criadas outras infraestruturas para desenvolver e dinamizar aquela região? Ligação a Lisboa incluído.
    Ainda assim, considero que um aeroporto com um prazo de operação limitado, além de ser localizado numa zona que eu considero perigosa, além do impacto ambiental que penso que ninguém pode negar. Seja em Alcochete ou no Montijo.

    Colocado por: luisvvCaso não tenha reparado, o aeroporto de Beja já existe e ninguém quer voar para lá.

    Precisamente, mas acho que já falei sobre isso.
    • RCF
    • 4 março 2021

     # 293

    Colocado por: 21papaleguasTendo Beja um aeroporto internacional, porque é que não são criadas outras infraestruturas para desenvolver e dinamizar aquela região? Ligação a Lisboa incluído.

    Porque essas outras infraestruturas não se constroem nem com 10 vezes o que custou o aeroporto de Beja...
  11.  # 294

    Colocado por: RCF
    Porque essas outras infraestruturas não se constroem nem com 10 vezes o que custou o aeroporto de Beja...

    Nem eu disse o contrário.
    O que eu gostava que acontecesse era que a partir do momento em que se constrói um projecto daquela dimensão em Beja, isso deveria ser só o início de uma outra coisa bastante maior.
    Enterraram-se ali alguns milhões, não tem interesse para ninguém algumas pessoas acham que está tudo bem.
    É pá, desculpem, mas não, não está tudo bem, nem pode continuar a acontecer.
    Somos um país falido, sempre de mão estendida e pelos vistos vamos continuar.
    • lmcaet
    • 4 março 2021 editado

     # 295

    Colocado por: 21papaleguas
    Somos um país falido, sempre de mão estendida e pelos vistos vamos continuar.

    Porque será?... :-(
    https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/despesas-da-presidencia-portuguesa-em-bebidas-fatos-e-centro-de-imprensa-fantasma-levantam-preocupacoes-em-bruxelas-708804
  12.  # 296

    Colocado por: 21papaleguas
    Vindo de si, fico extremamente admirado com esta conclusão, ou seja, a lei não dá jeito, altera-se.
    Pois eu não concordo que seja para isso que existe um parlamento.

    Por acaso nesse aspecto sou algo conservador, acho que as coisas precisam de tempo para funcionar. Mas é evidente que é isso que o Parlamento e o Governo, cada um nas suas áreas, fazem: alterar as leis. É o procedimento standard: "este processo funciona mal, vamos alterá-lo" ou "isto já não faz sentido, há que revogar" .



    Como tal, o resto do país não lhe interessa!
    Se não for, é o que dá a entender.

    Essa frase surgiu como resposta a uma pergunta concreta " Sabe que o novo aeroporto ainda não foi construído" ou algo do género.
    Mas essa treta do resto do país é vazia de conteúdo. Quando começam com esses argumentos de "vamos construir ali para desenvolver não sei o quê" até tremo. O aeroporto serve para receber passageiros e convém que seja num sítio para onde os passageiros queiram ir. Se é em Lisboa, no Montijo, em Alcochete, ou sei lá onde, é pouco importante para mim. Mas quando começam a falar de Beja, estamos a falar de outro campeonato.



    Eu no caso de Beja, só acho que se foi construído, tem de servir para alguma coisa. Tendo Beja um aeroporto internacional, porque é que não são criadas outras infraestruturas para desenvolver e dinamizar aquela região? Ligação a Lisboa incluído.

    Esse é um dos erros mais básicos que se pode cometer: já gastei um balúrdio naquilo, vou gastar mais um bocado.
    Os americanos chamam-lhe "sunken cost phallacy".


    Ainda assim, considero que um aeroporto com um prazo de operação limitado, além de ser localizado numa zona que eu considero perigosa, além do impacto ambiental que penso que ninguém pode negar. Seja em Alcochete ou no Montijo.


    Todas as localizações possíveis terão inconvenientes, é uma questão de pesar os benefícios. Diferentes critérios justificam diferentes escolhas.
    Concordam com este comentário: marco1
  13.  # 297

    Colocado por: luisvvEsse é um dos erros mais básicos que se pode cometer: já gastei um balúrdio naquilo, vou gastar mais um bocado.
    Os americanos chamam-lhe "sunken cost phallacy".

    Vou tentar explicar mais uma vez.
    Quando se projectou construir um aeroporto internacional, com capacidade para receber o maior avião de passageiros que existe, já devia existir algo pensado para dar sequência a esta obra.
    O que para si é um erro, ainda que não tenha estudado sobre o assunto para fazer tal afirmação, acredito eu, se calhar para as gentes daquela região existirão ideias para o seu aproveitamento.
  14.  # 298

    Colocado por: luisvvTodas as localizações possíveis terão inconvenientes, é uma questão de pesar os benefícios. Diferentes critérios justificam diferentes escolhas.

    Neste ponto concordo em absoluto, mas quando existem "meninos" birrentos (expressão utilizada por si) que nos governam, que fazem afirmações tipo "em Alcochete, jamais", ou " se não for no Montijo, não é em mais parte nenhuma", penso que está tudo dito sobre quem decide.
  15.  # 299

    Nao ha dinheiro nao ha vicios para estragar mais vale nao construírem nada
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  16.  # 300

    Colocado por: Reduto25Nao ha dinheiro nao ha vicios para estragar mais vale nao construírem nada
    Concordam com este comentário:21papaleguas

    Mas quando construírem alguma coisa que tenha os órgãos todos e não só os braços.
 
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