Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    O Audi está um espetáculo. É um bicho ! Tem uma aceleração espantosa.
    Concordam com este comentário: rgcouto
  2.  # 62

    Fui eu que tratei da legalização toda. Não é preciso contratar empresa nenhuma se tivermos algum tempo.

    O mais complicado foi pedir a DAV no portal aduaneiro porque como foi em nome de empresa tive de criar um sub-utilizador no portal das finanças, dar-lhe poderes para tratar da DAV e a coisa não é nada simples. Complicaram o processo para as empresas de modo a terem que contratar um despachante ou empresa de legalização automóvel. Mas eu fiz tantos telefonemas e escrevi tantos emails que consegui chegar lá.
  3.  # 63

    E pá, sim, eu também estou tentado a fazer eu mesmo. O que me parece mais complicado de facto é a questão da DAV. Mas já fui simulando o preenchimento da DAV com informação +/- credível e consigo ter uma DAV preenchida sem erros quando carrego no botão de Validar.

    Os únicos pontos onde por vezes tenho algumas dúvidas é mesmo nos regimes de impostos a selecionar, tudo o resto é muito straight-forward e pelo que percebo nem sequer é preciso preencher todos os campos.

    Acho que vou arriscar. Em último caso também facilmente ligo para a Alfandega a pedir esclarecimentos :)
  4.  # 64

    Metendo o nº de homologação o sistema preenche grande parte dos dados do veículo no formulário. Não é muito complicado para particulares.
  5.  # 65

    Olá alguém recomenda algum local especifico ou empresa para comprar a placa temporária com seguro para trazer o carro para Portugal?
  6.  # 66

    Que carros é que ainda compensa importar? Estou com vontade de comprar um mercedes W211 de meados do anos 2000 e que lá custam cerca de metade do preço, mas as simulações que fiz davam-me mais de 5000€ para o legalizar (sem contar com despesas de transporte e outras). Parece-me que só valerá a pena carros de pequena cilindrada e emissões de CO2 muito baixas... Eles (governo) lá encontraram a fórmula mágica do "queres comprar cá, pagas caro; queres importar, pagas caro na mesma)!
  7.  # 67

    eu acho que só vale a pena se a diferença depois de tudo tratado for significativa ,mesmo se for um pouco mais caro ca prefiro por Portugal
  8.  # 68

    Malta que tenha experimentado em exportações, assim à cabeça, um carro com custo de 15k lá como este, 1,6, quanto pagaria ca depois de legalização e outros impostos?

    https://m.mobile.de/auto-inserat/volkswagen-golf-variant-1-6-tdi-dsg-join-navi-shz-pdc-klima-marktredwitz/357866198.html?searchId=ded6e921-38f0-aa10-e624-60bb1ad758f0&ref=srp&type=eyecatcherAd
  9.  # 69

    Colocado por: pcspinheiroas simulações que fiz

    Onde ou como fez essas simulações?
    • RCF
    • 21 dezembro 2022

     # 70

    Colocado por: TicMicMalta que tenha experimentado em exportações, assim à cabeça, um carro com custo de 15k lá como este, 1,6, quanto pagaria ca depois de legalização e outros impostos?

    https://m.mobile.de/auto-inserat/volkswagen-golf-variant-1-6-tdi-dsg-join-navi-shz-pdc-klima-marktredwitz/357866198.html?searchId=ded6e921-38f0-aa10-e624-60bb1ad758f0&ref=srp&type=eyecatcherAd

    veja aqui:
    https://impostosobreveiculos.info/importacao/legalizar-carros-importados/

    e simule aqui:
    https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/#principal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  10.  # 71

    Eu uso este:
    https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/9/

    EDIT, não reparei que era o mesmo site mencionado anteriormente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
    • argo
    • 21 dezembro 2022

     # 72

    Colocado por: andrealves110Olá alguém recomenda algum local especifico ou empresa para comprar a placa temporária com seguro para trazer o carro para Portugal?

    Normalmente são pequenos escritórios junto aos registos automoveis locais, fazem tudo no momento, o seguro, o registo (vais inclusive com um representante lá), a matricula e voltar ao registo para colocarem o selo na matricula. O preço e a qualidade do serviço não deve variar muito. Para fazer à distância ai a confiança já deve ser preciso ser outra...
    • argo
    • 21 dezembro 2022

     # 73

    Colocado por: pcspinheiroQue carros é que ainda compensa importar? Estou com vontade de comprar um mercedes W211 de meados do anos 2000 e que lá custam cerca de metade do preço, mas as simulações que fiz davam-me mais de 5000€ para o legalizar (sem contar com despesas de transporte e outras). Parece-me que só valerá a pena carros de pequena cilindrada e emissões de CO2 muito baixas... Eles (governo) lá encontraram a fórmula mágica do "queres comprar cá, pagas caro; queres importar, pagas caro na mesma)!


    Hibridos plug-in com autonomia maior de 50km, dá 75% no IUC sendo que a emissão CO2 já é baixa por si só. Ou electricos.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, amcsilva
  11.  # 74

    é um assunto complicado, tenho um amigo na prisão.
  12.  # 75

    Por causa de importar carros? Certamente que não. Já por fazer aldrabices a importar carros, acredito.
  13.  # 76

    Que aleatório
  14.  # 77

    Colocado por: KIllmongeryé um assunto complicado, tenho um amigo na prisão.


    E precisa de ajuda para importar um carro? 😁
  15.  # 78

    'Tá apresentado, não precisa de dizer mais nada. :)
  16.  # 79

    Colocado por: Caravelle

    E precisa de ajuda para importar um carro? 😁


    "O teu tio meteu-se na droga e acabou atropelado por uma mota"

    https://www.youtube.com/watch?v=t5irWPZ4HsE&ab_channel=HugoNevez
  17.  # 80

    Hahaha, tinha que vir conversa... os moderadores que decidam o que fazer destes posts ;-)
 
0.0218 seg. NEW