Colocado por: euCaro NB_Viseu, por isso é que eu escrevi isto:
Colocado por: NB_Viseu
Com este líder do PSD sim... aliás, por alguma razão, estes escândalos do Governo só agora começaram a aparecer... Mas não são de agora, já existiam no tempo do líder sério do PSD.
A realidade é que a comunicação social é um instrumento de alternância de sigla mas não de poder político. E, é necessário assegurar que, quem não quiser mais 4 anos de PS, tem uma alternativa em quem votar. Mas essa alternativa é preciso que esteja assegurada, quando ao verdadeiro poder que a controla...
Assim, pode-se ficar descansado que o poder mantém-se nos mesmos... e evita-se o voto em partidos de ruptura ou até em considerações diferentes sobre o sistema político português.
Colocado por: AMG1Ora, como eu não acredito que maioria dos eleitores são estupidos
Colocado por: Tviegas89cham a Altura certa para fixar uma taxa fixa a 10 anos?Depende, se a taxa for de 1% é uma ótima altura. Se for a 4.5% acho que nem por isso.
Colocado por: DuarteM
Estúpidos e pedintes cuja ambição évtrabalhar pouco e serem sustentados pelo estado.
Desses 50% há aquele 1 milhão e tal de "interessados"
O Brasil é pior, são quase 90%.
Colocado por: Tviegas89a taxa é de 4Se pode pagar e gosta de dormir descansado, pode valer a pena. A taxa em si é ótima.... para o banco. Mas o descanso, é uma coisa que não raras vezes é inestimável.
Colocado por: HAL_9000Se pode pagar e gosta de dormir descansado, pode valer a pena. A taxa em si é ótima.... para o banco. Mas o descanso, é uma coisa que não raras vezes é inestimável.não dá muito geito pagar não mas é praticamente o que to a pagar agora com spread de 1 e euribor a 3 vai dar praticamente o mesmo, a questão é so qual será o rumo que ninguem sabe, tenho spread de 1.1 (já é um excelente spread) mas consigo 0.9, sou cliente BPI e o Millennium dame 0.9 euribor a 6 meses eu tenho a 12 o BPI não quer baixar nada
Colocado por: Tviegas89sou cliente BPI e o Millennium dame 0.9 euribor a 6 meses eu tenho a 12 o BPI não quer baixar nada
Colocado por: Tviegas89mas consigo 0.9, sou cliente BPI e o Millennium dame 0.9 euribor a 6 meses eu tenho a 12 o BPI não quer baixar nadaAntes de mais consegue melhores condições que essas, portanto não se prenda ao banco. Contrate um intermediário, se não quiser fazer a pesquisa sozinho e veja o que o mercado tem para lhe oferecer.
Colocado por: HAL_9000Antes de mais consegue melhores condições que essas, portanto não se prenda ao banco. Contrate um intermediário, se não quiser fazer a pesquisa sozinho e veja o que o mercado tem para lhe oferecer.tenho intermédiario e nao consigo melhor que 0.9
Quanto a fixar a taxa, também consegue melhor que os 4%. O bankinter a 10 anos penso que ainda faz a 3.30. Se a taxa lhe for confortável, e não quiser pensar mais no assunto, fixe. Na certeza que ao longo dos 10 anos poderá perder dinheiro, mas ao menos não ganha cabelos brancos.
Só você é que pode fazer as conta, tendo em conta os seus rendimentos e despesas fixas, atuais e previstas.
Colocado por: AMG1As PPP estao protegidas com contratos cujos litigios sao derimidos em tribunais internacionais, na verdade, o estado fica praticamente de "mãos atadas" sem poder fazer nada sem que daí venham consequências brutais em termos de reputação.Pobre país em que contratos com empresas tê mais valor de lei, que o compromisso para com os seus concidadão.
Já o contrato social com os pensionistas, esse foi escrito numa "pedra de gelo" muda ao sabor do clima e as consequencias sao: nenhumas!
Colocado por: AMG1Mas ainda sobre a reformas, num post anterior menciona que as actuais gerações de activos suportam pensões com taxas de substituição de 90 a 100%, quando no futuro vao ter pensoes com taxas de substituição de 50%. Conhece algum caso em que um pensionista da SS tenha uma pensao com essas tx de substituicao?Indicar alguém particular que tenha essa ou outra taxa de substituição não é tarefa fácil,porque ue não vou ver o que as pessoas recebem de reforma, nem tenho os dados para calcular o seu salário médio em termos de contribuições. O que referi tem por bases dados estatísticos. Contudo, conheço alguns reformados que me são próximos, em que 1ª prestação de reforma foi superior ao último ordenado. Isto há 20 anos. Hoje em dia não sei se tal seria possível, mas sinceramente duvido.
Colocado por: AMG1Depois tambem nao conheço nenhum estudo (sério)que aponte para taxas de substituição de 50% pelo menos nos próximos 30 anos. Claro que, em teoria, ate pode acontecer, mas nesse caso seriam boas noticias isso poderia querer dizer que nas próximas décadas os salarios iriam subir imenso.Tem o estudo da SEDES. Ou não o considera sério? Cujas conclusões indicam que: "O valor da reforma média vai degradar-se profundamente nos próximos 48 anos, tantos quanto já temos de democracia, se o sistema de pagamento de pensões não sofrer uma profunda reforma. Em 2070, a pensão média poderá valer apenas 38% do salário médio."
Colocado por: Tviegas89tenho intermédiario e nao consigo melhor que 0.9
Colocado por: AMG1
Parece que o PS e o PSD concentram todo o mal do mundo, mas juntos continuam a garantir mais de 50% do votos. Ora, como eu não acredito que maioria dos eleitores são estupidos ou ignorantes, tendo a acreditar que isso só acontece porque os restantes concorrentes não apresentam alternativas credíveis que os convençam.
Claro que se pode argumentar com muita coisa, desde o medo da mudança à conivência dos média, passando pelos aparelhismos partidarios empoleirados no estado, mas isso será o que se quer mudar, porque razão nao sao capazes de o demonstrar a quem vai votar?
Colocado por: AMG1
Se acha mesmo isto, parece-me que nao quer mudar de governo, mas sim de país. Quem sabe se nao é mesmo a opção certa.
Colocado por: Tviegas89não dá muito geito pagar não mas é praticamente o que to a pagar agora com spread de 1 e euribor a 3 vai dar praticamente o mesmo, a questão é so qual será o rumo que ninguem sabe, tenho spread de 1.1 (já é um excelente spread) mas consigo 0.9, sou cliente BPI e o Millennium dame 0.9 euribor a 6 meses eu tenho a 12 o BPI não quer baixar nada
Colocado por: HAL_9000Pobre país em que contratos com empresas tê mais valor de lei, que o compromisso para com os seus concidadão.
O legislador, que enste tipo de contratos, procura sempre assegurar o "superior interesse público", não tem nada a dizer quando esse interesse foi completamente remetido para canto para defender o interesse de algumas concessionárias em algumas das PPP. Se os contratos não podem ser revertidos, pois bem que se chame perante a justiça quem assinou tais contratos, para que assuma as suas responsabilidades nesses contratos altamente lesivos para o estado.
Indicar alguém particular que tenha essa ou outra taxa de substituição não é tarefa fácil,porque ue não vou ver o que as pessoas recebem de reforma, nem tenho os dados para calcular o seu salário médio em termos de contribuições. O que referi tem por bases dados estatísticos. Contudo, conheço alguns reformados que me são próximos, em que 1ª prestação de reforma foi superior ao último ordenado. Isto há 20 anos. Hoje em dia não sei se tal seria possível, mas sinceramente duvido.
De acordo com a estatística abaixo, as taxas de substituição da pensão líquida para um assalariado de rendimentos médios em Portugal rondava os 90% em 2018. Mas isso inclui também as pensões antecipadas. Gostaria de apresentar os dados apenas das reformas na idade legal, e esses não estou a conseguir encontrar.
Outros dados indicam também que a taxa de substituição média em termos brutos, ronda os 75%.
Tem o estudo da SEDES. Ou não o considera sério? Cujas conclusões indicam que: "O valor da reforma média vai degradar-se profundamente nos próximos 48 anos, tantos quanto já temos de democracia, se o sistema de pagamento de pensões não sofrer uma profunda reforma. Em 2070, a pensão média poderá valer apenas 38% do salário médio."
In "Ambição: Duplicar o PIB em 20 Anos"
Obviamente que um maior crescimento económico, ou a emigração podem contrariar estes dados. Mas não percebo o seu espanto com estas projeções, quando a nossa pirâmide demográfica, já só é uma pirâmide no nome. Quando os nossos jovens mais qualificados, ou emigram para não mais voltar, ou ficam em casa dos paizinho e da mãezinha até aos 33 porque não conseguem pagar a porra de uma casa para morar, adiando assim muito para lá do desejável os planos de constituir família. Quando a emigração que conseguimos atrair, vem fazer trabalhos mal pagos, precários. São estes salários miseráveis que vão pagar as reformas da geração de 50-60 que se está agora a reformar? Num país que não tem perspectivas, governado por um governo sem um plano estratégico, ou um desígnio.
Diga-me, como é que consegue garantir a sustentabilidade da SS?
Pode fazê-lo como tem feito até aqui, aumentando impostos que financiam o fundo de pensões, para depois continuar a ouvir as pessoas a dizer "já nos anos 80 diziam que a SS ia falir, e até ver ela aí continua a pagar pensões". O problema é que a nossa carga fiscal, já está muito mais alta do que seria aceitável em qualquer país onde os seus cidadãos tivessem o mínimo de exigência com a classe política.
Se tiver soluções para esse problema, pode lá ir ao tópico da sustentabilidade da SS, indicar essa mesma solução. Eu, cidadão contribuinte na casa dos 30, agradeço.
Colocado por: AMG1Quem assinou os contratos, a partida, nao cometeu nenhum crime, que exista no ordenamento juridico nacional