Colocado por: pedrosslpMais algumas fotos da cofragem e de (algum) betão:
Colocado por: antonylemosnao tem estores nem nada para 'controlar' a luz nos meses mais quentes?
Colocado por: pedrosslp
A unica fachada que não terá sombreamento é a que dá para o jardim nas traseiras (é a fachada que nas imagens é toda em vidro). Está orientada a norte por isso não leva com sol em nenhuma altura do ano. Todas as outras terão brisas solares.
Colocado por: zedasilva
A pintura asfáltica ainda não está terminada pois não?
Colocado por: gil.alves
Espero que não tenha poupado em qualidade de vidro/caixilho com essas paredes em vidro! ;)
Tem alguma estimativa de preço e características do que vai usar?
Colocado por: pedrosslpCortizo séries 3500 e 4200
Por curiosidade tem os coeficientes térmicos calculados para cada vão que possa partilhar?
Vãos desses virados a Norte vão dar-lhe uma grande perda energética...
Colocado por: mfa17Esse vidro todo virado a norte é uma condicionante do terreno, não pode ter vãos virados a sul pra cumprir afastamentos por ex? Ou calhou assim no desenho? Não sendo por condicionante é uma pena que ainda se projecte assim.
Colocado por: pedrosslpÁrea m2: 3,74 Uref [W/(m2 . ºC)]: 2,8 Uref A (W/ºC):10,48
Colocado por: Anonimo09092021Confesso que tenho um fraquinho por este tipo de arquitetura...
Mais ou menos...
Para cada vão deveria ter uma referência energética “Uw” que é calculada sim pela área do vão o índice do caixilho (Uf) e o do vidro (Ug)
Lendo a sua linha não estou a conseguir fazer grande sentido...
Área do vidro= 3.74
Será Uw= 2.8?!
Espero que não seja aquele 10.48 que está muitíssimo fora do aceitável.
Sendo 2.8 ainda é bastante alto... se tiver folga orçamental considere investir em melhores vidros/caixilharia. Vai ajudar no conforto.
Abr. e boa sorte.
Vou seguir!
Colocado por: pedrosslp
Em termos de 3D's a casa é relativamente simples: não tem varandas, nem elementos que interrompam o volume:
Colocado por: aarr2021fachadas a norte vão ter vãos fixos .
Colocado por: nortenho66
2 comentários sendo que um deles já vai tarde.
- casas deste tipo (construção leve) devem sem sempre projectadas com ensoleiramento geral, entre outros motivos, para terem inércia térmica.
- se não está previsto sombreamento pelo exterior (brisas solares por exemplo), trate de resolver isso porque vai precisar (uma vez que não tem palas)
Posso estar a ver mal...
mas parecem-me ser elevatórias de correr (pode ser so "engano")
Colocado por: pedrosslpAs de cima são fixas, não correm nem abrem de qualquer forma.
Colocado por: zedasilvaA pintura asfáltica ainda não está terminada pois não?