Colocado por: pcspinheiro
ISTO! O povo empobrece com carga fiscal, juros altos e inflação, e os grandes grupos anunciam lucros pornográficos. É caso para dizer que devia ser crime...
Colocado por: DuarteMJá vai sendo tempo de euribor começar a descer para estabilizar.
Não se esqueçam é de voltar depois ás taxas negativas para depois os Tugas andarem a berrar.
Colocado por: PauloSuNormalmente estas crises e quando sobe muito, é temporário e por pouco tempo, então a taxa negativa acaba por compensar em muito, relativamente a estas fases de subida.
Colocado por: PauloSuEspero bem que volte às taxas negativas. Mais 7 anos no negativo seria muito bom!Não vai voltar a acontecer tão cedo. Quem aproveitou, aproveitou.
Colocado por: RCF
Normalmente?
Já houve outro período na história com taxas negativas?
Colocado por: PauloSu
O normalmente é em relação aos picos de subida máxima e não à taxa negativa!
No entanto se já temos uma experiência de taxa negativa, o que impede que volte a acontecer?!
Por mim, pode voltar a acontecer que o evento será bem vindo.
Colocado por: HAL_9000Mas feitos esses despedimentos, passam a lucrar ad eternum com rendas e salários não pagos.
Colocado por: HAL_9000Ao mesmo tempo o cliente paga mais comissões para ser ele a fazer todas as operações.
Colocado por: AMG1Estes resultados sao tambem fruto dessa redução de custos
Colocado por: AMG1Até porque boa parte desses "negócios" foram ao +/- ao "preço da uva" e até, nalguns casos com encargos para o estado, mas isso é outra história.
Colocado por: HAL_9000Não vai voltar a acontecer tão cedo. Quem aproveitou, aproveitou.
Ms esta montanha russa, até ver está a ser ótima é para os bancos
Eu por mim, já só deixei no banco o dinheiro para as despesas mensais e um pequeno fundo de maneio para imprevistos. Tudo o resto está em CA. Se toda a gente fizesse o mesmo, podia ser que acordassem para a vida e começassem a pagar juro, em vez de engordar à custa do empobrecimento da sociedade.
Colocado por: Bragas VSó para não dar a ganhar aos bancos..Qual foi exatamente o ponto de vista que pretendia transmitir com este comentário?:
Espera.. se não fosse os bancos.. a maior parte de nós (uns 95%).. não tinha casa..
Colocado por: pguilherme
Marginalmente.
Colocado por: pguilherme
Que encargos para o estado?
Na maioria dos casos ficou mais barato sair em 2021 do que uns anos antes, quando tiveram a mesma oportunidade.
Mas ao "preço da uva" não foi. Aliás, a malta fala do caso da Alexandra Reis como se fosse algo especial ou inédito...
Colocado por: AMVPO que impede? Aprenderam com o erro, nao sera?
Colocado por: HAL_9000Qual foi exatamente o ponto de vista que pretendia transmitir com este comentário?:
- que é legítimo que os bancos façam lucro (não contestei isso em lado nenhum).
- que é perfeitamente legítimo que via aumento de juros decidido pelo BCE vs juros nulos pagos pelos bancos nos depósitos a prazo, se esteja a observar a uma transferência declarada da riqueza do trabalho para o capitão? Ou seja os bancos não se limitam a lucrar fruto da sua actividade económica, lucram diretamente com a miséria que está a ser forçada.
E sabe o que é melhor? Depois disto veem com este moralismo: "Portugueses "continuam com padrão de consumo elevado e a jantar fora à 6ª feira".
Já viu a comichão que faz a esta gente os portugueses ainda não estarem a pão e água. Qualquer dia ainda se lembram de exigir aumentos salariais. Se estivessem a pão e água aceitavam de bom grado a Cōdea do Sr. Dr.
Castro e Almeida.
Aposto que este senhor é uma inspiração para si.
Mas de bom grado pagaria o que devo ao banco se o nosso amigo AC não me ficasse com quase metade dos rendimentos todos os meses. Mas como tenho de aceitar a decisão da maioria, não me resta alternativa a continuar a trabalhar cada vez mais e mais, para que o AC cada vez leve mais e mais.
Colocado por: PauloSu
Mas qual erro? Para mim não foi erro nenhum, foi uma forma de beneficiar da situação e de abater a divida mais rapidamente, de forma barata.
Se há pessoas que não sabem beneficiar da situação e pelo contrário "abusam", estragando a benesse, já não posso fazer nada quanto a isso.
Para mim foram 7 anos a pagar valores de juros entre 5 e 35 euros.
E já apanhei também a euribor acima dos 5% em 2008, então isto para mim não é novidade nenhuma, é só mais uma crise... Cabe às pessoas ter a cabeça no lugar e não entrar em grandes aventuras de viver acima das possibilidades, como muitos que eu vejo por aí.
Colocado por: AMG1Se acha que o efeito dessa redução foi marginal, porque razão a invocou para relativizar o aumento de lucros em 2022?
Colocado por: AMG1Exatamente porque sair mais barato é que saíram ao preço da uva.
Colocado por: AMG1Se nao concorda, pergunte a muitos dos que sairam se sairam como gostavam de sair, ou até de acordo com a expectativa que tinham ou se pelo contrario foram mais "forçados" a sair como o banco quiz.
Colocado por: AMG1da reforma na segurança social e o que fizeram foi recorrer imediatamente a pensão da SS
Colocado por: HAL_9000Já viu a comichão que faz a esta gente os portugueses ainda não estarem a pão e água.
Colocado por: Bragas VPor outro lado, há meses que os bancos não pagam zero pelos depósitos..
Colocado por: smartNão ouço ninguém questionar o pq de remunerarem as taxas miseráveis dos depósitos
Colocado por: pguilhermeAte pode ser verdade que o é. Mas aquele tipo de discurso é excretavel quando o banco dele claramente está a tirar benefício económico quase imoral ( bem sei que não há moralidade no dinheiro) da situação económica em que nos encontramos.
O sentimento é que muitos aqui também já constataram: a malta queixa-se do aumento de custo de vida, dos diversos juros, da prestação da casa, etc, sabem que os rendimentos não estão a acompanhar, mas ainda assim não se coíbem de gastos superficiais e continuam a fazer vida como se nada fosse.