Colocado por: HAL_9000
"Juros dos depósitos baixos? “Olhem para os Certificados de Aforro”, atira líder do Totta"
https://eco.sapo.pt/2023/02/02/juros-dos-depositos-baixos-olhem-para-os-certificados-de-aforro-atira-lider-do-totta/
Você é uma comédia, coitadinhos dos bancos que se fartaram de perder dinheiro quando os juros estavam negativos e agora estão numa transição.
Espanta-me sempre com a facilidade que as pessoas aceitam ser ludribiadas.
Colocado por: pguilhermeProjecção sobre o desenrolar dos juros directores.e os juros pagos nos depósitos em Portugal são os mais baixos da Europa porquê? Usam projeções distintas?
Colocado por: Bragas Vtem que baixar o preço para que eu possa la ir..qual é a parte de: os bancos estão a lucrar simplesmente porque houve uma alteração da política monetária do BCE. Não tem a ver com nenhuma estratégia, não tem a ver com boa gestão..não nada.
Colocado por: Bragas V
Eu se fosse a si, liquidava já o seu empréstimo..
Só para não dar a ganhar aos bancos..
Espera.. se não fosse os bancos.. a maior parte de nós (uns 95%).. não tinha casa..
Colocado por: AMVPreferia-me ao erro económico, o bce não está preocupado com a sua economia pessoal
Colocado por: HAL_9000Ate pode ser verdade que o é. Mas aquele tipo de discurso é excretavel quando o banco dele claramente está a tirar benefício económico quase imoral ( bem sei que não há moralidade no dinheiro) da situação económica em que nos encontramos.
Ainda me lembro dos tempos em que os bancos( não foi o caso do Santander), também andaram a tomar decisões financeiras ruinosas e depois vieram de mão estendida para o bolso do contribuinte.
O BCE para além de estar muito preocupado em tirar o dinheiro do bolso das pessoas depois de estas estarem ultraendividadas no seguimento da política económica vigente, devia também regular estas transferências de dinheiro que só agravam as assimetrias sociais. Nunca vi grandes assimetrias sociais resultarem num país onde eu quisesse viver. O BCE com a sofreguidão com que quer provocar uma recessão afetando sobretudo os mais pobres, espero que não seja a gasolina para os movimentos de extrema ascenderem ao poder. Eu pelo.menos não gostava de viver num país governado por um André ventura, um Trump ou Bolsonaro.
Colocado por: HAL_9000não foi o caso do Santander
Colocado por: HAL_9000e os juros pagos nos depósitos em Portugal são os mais baixos da Europa porquê? Usam projeções distintas?
Colocado por: HAL_9000os bancos estão a lucrar simplesmente porque houve uma alteração da política monetária do BCE
Colocado por: Vítor MagalhãesAinda é possível viver em sociedade sem ter internet e conta no banco? Não é ironia, é mesmo uma realidade.
Colocado por: HAL_9000qual é a parte de: os bancos estão a lucrar simplesmente porque houve uma alteração da política monetária do BCE. Não tem a ver com nenhuma estratégia, não tem a ver com boa gestão..não nada.
Colocado por: Bragas VMas os bancos continuam a comprar o dinheiro ao preço da chuva como compravam quando as taxas estavam negativas?Certo. Mas há um facto elementar: Juros altos dão mais rentabilidade aos bancos que juros baixos certo? Se duvida, veja os resultados do exercicio de 2022 para a grande maioria doa bancos nacionais, e depois tire as suas conclusões.
Ou a Euribor é um indicador do preço a que os bancos compram o dinheiro uns aos outros?
Colocado por: xiripitião gostavas de viver num país liderado por esses que acabaste de dizer mas estás te a queixar de um país em que vives que nestes últimos 20 anos tem sido governado por partidos que só levaram a situação pela qual estás a reclamar agora.. que raio de contradição é essa?.. jJá peercebi que a cassete do António Costa lhe ficou bem gravada:
Colocado por: xiripitijá agora, os países de onde esses presidentes saíram e agora estão lá uns malucos bem chegados a esquerda estão um mimo digo-te jáAinda assim mil vezes Biden ou Lula que Perfeitos idiotas como o bolsonaro e o trump.
Colocado por: pguilhermeComo assim?
Sabe que os bancos tb pagam juros, certo? A Euribor que o cliente paga não fica (pelo menos toda) no banco onde fez o crédito.
Ora, poderá dizer-se que ALGUNS bancos, aqueles com maior liquidez, podem estar a cobrar mais juro a outros bancos que precisem de liquidez, sim. Mas todos se financiam externamente.
Colocado por: ferreiraj125Não percebo essa ideia de que os bancos ganham proporcionalmente aos juros.
A euribor reflete os custos medios para os bancos se financiarem entre si.
Colocado por: RuipsmVoltando ao tópico... A Euribor ainda a irá subir bastante mais? Qual a vossa posta de pescada?A 12M Deve subir até 4-4.5% pelo menos.
Colocado por: RuipsmPela minha zona ainda não se vê saldos no imobiliário, ou melhor, nem imóveis à venda se vê, a amostra continua muitoooo reduzida. Portanto, as pessoas ainda continuam a poder pagar estas taxas. Mas acham que aí da vai subir muito mais?Nem vai ver, a não ser em zonas muito específicas do país.
Colocado por: RuipsmVoltando ao tópico... A Euribor ainda a irá subir bastante mais? Qual a vossa posta de pescada?
Pela minha zona ainda não se vê saldos no imobiliário, ou melhor, nem imóveis à venda se vê, a amostra continua muitoooo reduzida. Portanto, as pessoas ainda continuam a poder pagar estas taxas. Mas acham que aí da vai subir muito mais?
Colocado por: JosebaNa minha opinião atinge o teto ali na casa dos 3.6 máximo 3.7%.
A taxa actual (depois de ontem) do BCE é de 3.00%, está garantido mais 0.50 em Março, e eventualmente mais uma subida de 0.25 que seria final no Verão, porque a partir de Março/Abril já teremos taxas anuais de inflação na casa dos 4% novamente.