Colocado por: MS_11
Essa visão de inflação parece ótimista mas permitia a inicio de reversão de taxas logo no inicio de 2024...
Colocado por: RuipsmVoltando ao tópico... A Euribor ainda a irá subir bastante mais? Qual a vossa posta de pescada?
Pela minha zona ainda não se vê saldos no imobiliário, ou melhor, nem imóveis à venda se vê, a amostra continua muitoooo reduzida. Portanto, as pessoas ainda continuam a poder pagar estas taxas. Mas acham que aí da vai subir muito mais?
Colocado por: HAL_9000Já peercebi que a cassete do António Costa lhe ficou bem gravada:
"Ou somos nós que governamos, ou então é o drama, o horror, a calamidade do André Ventura"
Assim é que eles gostam :)
Há ouras opções sabia? Posso perfeitamente criticar as opçõe políticas que vigoraram em Portugal nos úlimos 20 anos, e ainda assim não querer que isto avance a ponto tal que a única alternativa seja a extrema direita.
Aliás é precisamente o facto de termos um governo socialista no poder há tantos anos que a extrema direita cresceu em portugal. É precisamente o seu adorado primeiro ministro que alimenta o crescimento do André ventura.
Neste momento o Chega precisa do PS, e o PS precisa do Chega, alimentam-se um ao outro. O problema é que as alternativas estão cada vez mais enfraquecidas, e por este andar vão chegar a 2026 completamente moribundas.
Sinceramente não estou a ver onde está a incoerência do meu disvurso: Precisamente por não concordar com a linha política que tem sido seguida, é que acredito que isto vai culminar com o crescimento de partidos de extrema direito muito para lá do desejável. Isto é ainda mais grave porque a esquerda nem sequer estáa conseguir capitalizar a contestação social decorrende do agravamento das condições de vida. Se os descontentes não se viram para os partidos de esquerda (BE e PCP, vão invariavelmente acabar a votar Chega).
Ainda assim mil vezes Biden ou Lula que Perfeitos idiotas como o bolsonaro e o trump.
Colocado por: xiripitiEntão explica-me lá sff o que é que está de melhor tanto nos US como no Brasil com os novos governantes..Está brincar certo? Gostava mesmo que fosse o Trump a gerir o dossier guerra na Ucrânia?
Colocado por: HAL_9000Está brincar certo? Gostava mesmo que fosse o Trump a gerir o dossier guerra na Ucrânia?
Pode não se lembrar, mas o Trump, não era muito pro NATO.
Colocado por: xiripitiEstou a espera dos teus argumentos seja em economia, militar, social, imigração etc etc.. diga-me lá como é que anda os US nesse quesito..Olhe se quer que lhe diga, nem me vou dar ao trabalho. Há coisas que não valem os 2-3 minutos que se perderia a escrever sobre elas.
Colocado por: pguilherme
Veja se entende: no ano de 2021 houve um custo enorme com o pagamento de pré-reformas e indemnizações.
Este custo "afundou" os resultados e foi largamente superior ao que custariam esses funcionários durante o ano (mais perto de 10 anos).
Comparativamente a este custo (que foi pontual), a poupança com pessoal é marginal (mas acontecerá todos os anos).
A principal razão por ter havido uma diferença tão grande nos resultados de 2021 e 2022, foi o enorme custo, embora pontual, que houve em 2021.
Não tivesse havido essa restruturação, os resultados de 2021 teriam sido bastante superiores e a diferença para 2022 já não seria tão grande.
Se fizerem um desconto de 5% num Ferrari, tb diz que "saiu mais barato, logo foi ao preço da uva"?
Não sabe o que está a dizer.
A maioria dos que foram convidados para sair por RMA já tinham na mesa propostas com valores LIGEIRAMENTE superiores.
Uma mesmo muito pequena parte, foi a primeira proposta para sair que tiveram.
As pré-reformas implicam continuar a pagar ~80% do ordenado durante anos, mais um pagamento único, e só depois é que entram na reforma.
Mas qual SS? Os bancários não descontam nem vão buscar nada à SS!
E mesmo que o fizessem, receber reforma agora é "pesar no estado"?
Afinal a malta não desconta todos os meses juntamente para esse efeito?
E reforma antecipada na SS, com as penalizações, o estado até agradece!
Oh, não é esse o sentimento. Antes pelo contrário. É bom que a população esteja bem que é para poder suportar créditos!
O sentimento é que muitos aqui também já constataram: a malta queixa-se do aumento de custo de vida, dos diversos juros, da prestação da casa, etc, sabem que os rendimentos não estão a acompanhar, mas ainda assim não se coíbem de gastos superficiais e continuam a fazer vida como se nada fosse.
E quando estiverem nas lonas, a quem vão pedir ajuda? Ao estado, não é ao Totta.
Colocado por: pguilherme
Ora, poderá dizer-se que ALGUNS bancos, aqueles com maior liquidez, podem estar a cobrar mais juro a outros bancos que precisem de liquidez, sim. Mas todos se financiam externamente.
Colocado por: HAL_9000Olhe se quer que lhe diga, nem me vou dar ao trabalho. Há coisas que não valem os 2-3 minutos que se perderia a escrever sobre elas.
Colocado por: ferreiraj125
A euribor reflete os custos medios para os bancos se financiarem entre si.
Colocado por: pguilherme
Claro. Cada um aposta no que acredita e consoante os seus interesses.
Enquanto não houver necessidade de liquidez e uma confiança que as taxas se mantenham altos durante um período mais alargado, é provável que não hajam mudanças nesse sentido.
É o mercado a funcionar, apenas do ponto de vista do banco.
Colocado por: HAL_9000Sinceramente não estou a ver onde está a incoerência do meu disvurso: Precisamente por não concordar com a linha política que tem sido seguida, é que acredito que isto vai culminar com o crescimento de partidos de extrema direito muito para lá do desejável. Isto é ainda mais grave porque a esquerda nem sequer estáa conseguir capitalizar a contestação social decorrende do agravamento das condições de vida. Se os descontentes não se viram para os partidos de esquerda (BE e PCP, vão invariavelmente acabar a votar Chega).
Ainda assim mil vezes Biden ou Lula que Perfeitos idiotas como o bolsonaro e o trump.
Colocado por: xiripitijá agora, os países de onde esses presidentes saíram e agora estão lá uns malucos bem chegados a esquerda estão um mimo digo-te já
Colocado por: AMG1
Bem.em relação ao Brasil, apesar de se tratar igualmente de alguém pouco recomendável, não me parece que nos ultimos 30 dias a situação tenha piorado assim tanto.
Agora quanto aos USA, considerar o Biden "chegado à esquerda" pelo menos tal como a entendemos na europa, só pode ser mesmo uma piada.
Depois em que e que se baseia para dizer que a situação economica do EUA está hoje pior do que há 2 anos, ou acha que se o Trump fosse presidente a FED tinha optado por uma solução diferente para combater a inflação?
Colocado por: PauloSupor acaso votei PSD nas últimas eleições. Mas geralmente tenho o trabalho de ler as propostas antes de votar, e decido.em consciência em função daquilo que acho que defende melhor os interesses do país e por conseguinte os interesses da sociedade.
Temos eleitor da extrema-esquerda (BE e PCP), estou até emocionado :-)
Colocado por: xiripiti
Então explica-me lá sff o que é que está de melhor tanto nos US como no Brasil com os novos governantes.. isso eu gostava muito de saber
Colocado por: xiripiti
Em relação ao Brasil, é só seguir atentamente as notícias dos mercados e as ideias que o maluquinho de extrema esquerda quer implementar lá no sítio.. desde expropriar imóveis, rebentar com tetos de gastos, emprestar mais dinheiro dos contribuintes brasileiros a quem lhes passou calote no passado (Venezuela, Cuba, Argentina) e ainda a maravilhosa ideia de criar uma única moeda.
Passando para os US, quem falou no FED ou no que supostamente o FED faz seja republicano ou democrata?
É só ir ver o quanto de dívida foi impressa no tempo do Biden além de que (eu não sei mas isto parece pancada ideológica em todos os de esquerda caviar) está a proibir subsídios para combustíveis fósseis no seu território (o que acelerou a inflação) para depois ir importar de outros países como Arábia Saudita para depois dizer "vejam somos muitos limpos" tipo a UE.. tudo isto faz aumentar inflação num país que consegue muito bem estar protegido das eventuais flutuações dos mercados externos
Colocado por: AMG1
Bem em relação ao Lula, eu próprio comecei por me referir a ele como personagem pouco recomendável, claro que voce ignorou e agora acha que eu tenho de o defender
Nao tenho.
Talvez para si seja estranho mas entre o que saiu e o que entrou há todo um mundo, mas obviamente apenas para quem o quer ver.
Agora quanto ao Biden, olhe nem vou perder tempo a responder-lhe, porque a simples menção a "esquerda caviar", ja me diz que é pura perda de tempo. Mas ja agora e sobre a inflação talvez valha a pena ver os ultimos dados e verificar que está bastante melhor do que na europa, muito embora isso se deva muito pouco ao Biden? Mas enfim. Fico por aqui.
Colocado por: xiripiti
E quem disse que defendo o Bolsonaro? O que eu disse foi que preferir o Lula que já é bem conhecido pela roubalheira que fez ao Brasil entre outras coisas ao Bolsonaro que teve 4 anos dificeis e mesmo assim conseguiu estabilizar um pouco a economia é que devia ser para rir!
O Biden controla a inflação se não fizesse as asneiras que acabei de mencionar, a administração Biden imprimiu e meteu em circulação mais de 30% da moeda em circulação DESDE SEMPRE e eu vou voltar a repetir, mais de 30% da moeda em circulação DESDE SEMPRE, se isto não é pedir para ter uma inflação gigante então não sei que raio de economistas tem o homem a trabalhar para si.