Colocado por: AMVPE foi um abrandamento do crescimento, que era isso que os ditos especialistas diziam.Não sei se era bem isso que eles diziam. Mas ok.
Colocado por: AMVPDiria que os que têm mais de 40 tb têm de fazer contas à vida.Claro, mas esses em príncipio deverão menos % das casas ao banco, daí que não tenham aumentos de 300-400 euros como os empréstimos mais recentes. Contas todos temos de fazer, infelizmente.
Colocado por: AMVPVocê é que sabe, se bem que até isso não está fácil pelo menos na Europa.Verdade, mas lá sempre deve sobrar para comer, e algo mais. Por cá depois de pagar as contas, sobra mês.
Colocado por: AMVPou dos bens?Bens. Sei do que falo, tenho familiares com lojas de bens não perceriveis que andam radiantes da vida, a despachar stock que tinham há 2, 3, 4 e 5 anos, a preços atuais. Imagino que se eles fazem isso, não devem ser os únicos. Há bens que tiveram % de aumentos sem qualquer justificação. Como é que isto não é controlado? não sei.
Colocado por: HAL_9000Verdade, mas lá sempre deve sobrar para comer, e algo mais. Por cá depois de pagar as contas, sobra mês.
Colocado por: HAL_9000Bens. Sei do que falo, tenho familiares com lojas de bens não perceriveis que andam radiantes da vida, a despachar stock que tinham há 2, 3, 4 e 5 anos, a preços atuais. Imagino que se eles fazem isso, não devem ser os únicos. Há bens que tiveram % de aumentos sem qualquer justificação. Como é que isto não é controlado? não sei
Colocado por: HAL_9000Mas lembro-me que no início da pandemia, as farmácias tentaram fazer algo do género com as farmácias e o alcool gel, e aí arranjou-se logo maneira de acabar com os lucros excecionais dessas multinacionais que são as farmácias da esquina.
Colocado por: AMVPLogo tb não foi, e o que foi feito foi pouco o que aconteceu foi aumentou-se a oferta.
Colocado por: AMVPOlhe que não sei não.Ainda ha pouco tempoestive a falar com os meus familiares em França, e até ver não sentiram grande impacto. Mas por cá tb há quem que diga o mesmo...
Colocado por: AMVPConcordo, mas não me parece que esses tenham ouvido o BCE nem que o BCE tenha falado para eles.Certo imagino que como o aumento é por arrasto, o resto também será. Se as pessoas começam a estar menos disponíveis para pagar mais, por receio do futuro, as grandes cadeiras têm indicadores económicos que lá lhes darão o sinal que têm de abrandar os aumentos.
Colocado por: tigoncalParece ter havido receio de aumentar o mesmo que anteriormente por se ter criado a ideia que este aumento seria mais suave e, se o aumento fosse maior que os 50pb esperados, causar maior preocupação. Ainda assim o discurso revele essa preocupação,É como digo, estão completamente à nora.
Colocado por: palmstrokeEu só acho incrível como a Euribor sobe e os juros dos depósitos e outros instrumentos financeiros de poupança, em Portugal, continuam a pagar juro 0%.
Com uma inflação de 10%, isto é o maior imposto de sempre.
É para isto que se queria fazer consolidação bancária?
Também acho incrível que todos se queixem da Euribor e ninguém se queixe da renumeração de poupança, em teoria apenas alguns poucos pediram CH nos últimos 5 anos, mas toda a população poupa algum € mensalmente.
Colocado por: palmstrokee ninguém se queixe da renumeração de poupança,
Colocado por: palmstrokemas toda a população poupa algum € mensalmente.:)
Colocado por: palmstrokeEu só acho incrível como a Euribor sobe e os juros dos depósitos e outros instrumentos financeiros de poupança, em Portugal, continuam a pagar juro 0%.Como diziam aqui num post ao lado, os bancos devem visar sempre o lucro para distribuir pelos accionistas (Devem de facto, podemos é discordar da dimensão). Suspeito que tenha algo a ver com isso.
Colocado por: DuarteMkkkkkkkk.....logo onde você veio propor isso!Infelizmente ambas as situações interessam no nosso país, e tal como os juros dos depósitos são importantes para algumas pessoas, o preço do leite é para outras (os chorões, para perceber melhor do quem falo).
Aqui o que interessa é o pacote de leite.
Colocado por: RCF
os juros até podem subir durante 3 anos, mas não chegar aos 5%... podem subir 0,5% por ano ou até apenas 0,25% por ano...
Colocado por: HAL_9000Ainda ha pouco tempoestive a falar com os meus familiares em França, e até ver não sentiram grande impacto. Mas por cá tb há quem que diga o mesmo...
Colocado por: WarrenGhttps://observador.pt/2022/12/16/e-de-certo-modo-um-mito-haver-familias-endividadas-e-com-baixos-rendimentos-diz-mario-centeno/
Colocado por: WarrenGPortanto até MAR23, subirá mais 1.5%."De certa forma é um mito" que temos um governador do banco de Portugal minimamente competente e que conhece o país onde vive.
Com as perspectivas actuais..
Colocado por: AMVPMas voce acredita mesmo que neste cenario de sansoes a Russia haja algum pais que nao sofra impactos?Onde é que eu disse isso? O impacto existe em todo lado, o esforço que esse impacto representa para os seus cidadão, é que pode ser sentido de maneira diferente.
Colocado por: WarrenGhttps://observador.pt/2022/12/16/e-de-certo-modo-um-mito-haver-familias-endividadas-e-com-baixos-rendimentos-diz-mario-centeno/