Colocado por: NTORIONÉ daquelas coisas que na inspeção passam a vida a implicar... tenho um golf IV (de momento está como carro de reserva) e ano sim ano não implicam com isso, não percebo, não acredito que em 2/3 anos tenham tanto desgaste. Ainda mais quase sem andar.
Colocado por: pcspinheiroContinuo aqui a discussão.
O carro não tem MAF, tem MAP que mede a pressão (ou falta dela) no colector de admissão. O que lá tenho é Delphi original e são 5 min para trocar. Vale a pena tentar.
Enquanto andar, vai andar. Quando parar, acabou, a não ser que descubra a causa e a reparação seja relativamente simples e barata.
Colocado por: pcspinheiroPois devia, mas ultimamente tem andado progressivamente mais ruidoso, por vezes (aleatoriamente) começa aos soluços e acaba por apagar (quando isso acontece, está a "fuel trim" a +25%...), mas pega quase logo de seguida como se nada fosse e segue. emora um bocadinho, como se tivesse "encharcado", mas pega sempre. Sugere problema electrónico que faz reset ao deligar a ignição (uma vez em andamento não o fiz, pegou só com a embraiagem sem desligar a ignição, e o problema persistou)
Há dias troquei de velas por umas de irídio e meti sonda lambda nova, mas adiantou zero... Quer dizer, responde melhor, sobretudo a alta rotação. Uma vela estava normal, 2 um pouco rosadas e a do fatídico cilindro 4 toda negra de óleo... acho que algo na reparação que lhe fiz há 2 anos ficou menos bem, possivelmente um vedante da haste de válvula. Mas as outras 2 rosadas fazem-me desconfiar da cabeça do motor, embora não esteja com água no óleo, nem óleo na água, nem a água suja. Tudo OK. Já suspeitei do catalisador, mas as leituras da sonda lambda antes e depois sugerem que não... Constrição de fluxo de escape que explique o maior barulho e vibração? A panela traseira é nova... Nesta fase, já não me apetece andar a trocar peças sem um diagnóstico preciso, que não está fácil... Vou trocar o módulo de ignição porque tenho outro em casa, e se tivesse um kit (grande falha na garagem), testava a compressão a frio e quente. Pelos segmentos não é, não há pressão na vareta nem na tampa do óleo. Enfim, ideias sobre isto também são bem vindas, mas talvez no meu tópico de reparação do motor que abri na altura.
Colocado por: bluthunder82
Hum, estava na ideia que esse modelo tinha MAF.
Se o que estiver lá em casa está bom, é um caso a testar.
Sim, se a reparação for barata vale a pena reparar e aguentar o mesmos mais uns tempos, se não é partir para um semi novo. A sonda lambda não me recordo se disse que a limpou ou substituiu, mas tb pode ser esta uma das causas. Já experimentou ligar o carro á máquina?
Colocado por: Vítor Magalhães
E abrir novamente a cabeça do motor? Isso não obriga a tanta "lavoura" nem a ter que retirar o bloco fora do carro.
Colocado por: pcspinheiro
Sim, gasolina. Se decidir testar se calhar peço, obrigado! E da zona de Coimbra?