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  1.  # 181

    É isso e alguma pinguinha de óleo por baixo do motor (depende muito do centro de inspeção)! Há por aí carros que perdem metade do óleo para o chão e o meu que nunca lhe vi óleo no chão já implicaram por ter lá uma pinga (que até devia ter sido da muda de óleo porque o filtro aparafusa de lado e o óleo escorre sempre um pouco pelo motor abaixo). Enfim...

    Hoje andei com ele a primeira vez e parece impec, já não faz o "clunk" ao passar em lombas.
  2.  # 182

    Efectivamente, o apoio antigo estava "ligeiramente" estragado...
      IMG_20240217_085112.jpg
    •  
      Dom
    • 19 fevereiro 2024

     # 183

    Isso com um bocadinho de pastilha elástica dava para mais uns bons quilómetros! Eheheh
  3.  # 184

    Foi o que pensei, mas já tinha comprado o apoio ;-)

    Tenho é que ver o que se passa de novo, hoje de manhã tive um"misfire" ao ligar o carro e estava um cilindro a menos. À segunda lá foi. Não sei se foi algum injector (às vezes acontecia) ou se é da vela do 4 (o que deu problemas) e que ficou sempre com algum óleo (talvez vedante mal metido, não sei...). Vou simplesmente trocar a vela, não vou mexer no motor outra vez por isso.
    •  
      Dom
    • 19 fevereiro 2024

     # 185

    A vela continua com óleo?
  4.  # 186

    Já não vejo à uns tempos, mas já é a terceira desde que reparei; as outras tinham sempre resíduo de óleo, sim. Algo não ficou a 100% na reparação... Mas com a minha profunda experiência no assunto, havia essa possibilidade ;-)

    Mas o breve problema hoje de manhã podia ser um injector, já aconteceu ter um que falhava um pouco a frio. Vou meter limpa-injectores no próximo depósito. E ver/trocar a vela, são 3 ou 4€ e tenho lá umas quantas de reserva.
  5.  # 187

    Ontem levei o Jaguar à inspeção e, efetivamente, queixaram-se dos xénon estarem fracos. Com boa vontade lá deixaram passar (desconfio que seria caso para reprovar, mas não percebo porquê, já que iluminam tanto ou mais que os halogénio do Opel...), talvez porque expliquei que era carro de garagem e passeio ocasional, mas obviamente que fiquei de (e vou) tratar o mais rápido possível. Consigo as Osram na auto-doc por pouco mais de 20€ cada, e como preciso de uma bomba de água e mais umas coisitas para troca de distribuição do Opel, aproveito. Ah, e óleo para o jaguar, mas preciso de encontrar a especificação correcta de um 5W-40, porque o 5W-30 é muito fino para o nosso clima e a Jaguar também menciona o outro como sendo compatível (mas não dão a especificação!).
  6.  # 188

    Mais um marco: 420.000 km. A continuar assim, nunca vou ter desculpa para trocar por um moderno 😅
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, bluthunder82
  7.  # 189

    Colocado por: NTORIONÉ daquelas coisas que na inspeção passam a vida a implicar... tenho um golf IV (de momento está como carro de reserva) e ano sim ano não implicam com isso, não percebo, não acredito que em 2/3 anos tenham tanto desgaste. Ainda mais quase sem andar.


    Só agora vi o seu comentário, não sei se é o caso mas muito provavelmente os casquilhos que lhe colocaram não são grandes coisa. Posso-lhe dizer que uma vez me colocaram uns pendurais, e não duraram três meses.
 
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